8 Acessórios da Saint Laurent que bombam na Super Sale Mês das Mães
A Super Sale Mês das Mães 2025 do Etiqueta Única está no ar e os acessórios da Saint Laurent estão entre os itens mais procurados. Os motivos? São inúmeros! Além de representarem o equilíbrio perfeito entre o clássico e o moderno, as peças da grife carregam o DNA marcante de uma das maisons mais influentes da história da moda.
Fundada em 1961 por Yves Saint Laurent e seu parceiro Pierre Bergé, a Saint Laurent revolucionou o guarda-roupa feminino ao introduzir elementos do vestuário masculino com uma abordagem ousada e refinada. Foi o estilista francês quem eternizou o Le Smoking, o primeiro smoking feminino da alta-costura, em 1966 — um marco que desafiou convenções e consolidou a maison como símbolo de empoderamento, inovação e elegância. Hoje, sob o comando criativo de Anthony Vaccarello, a marca francesa mantém sua essência parisiense com um toque de rebeldia .
Desucubra por que esses são os acessórios Saint Laurent que mais bombam na Super Sale Mês das Mães do Etiqueta Única.
8. Bolsa Sunset
Apresentada pela primeira vez no desfile da Saint Laurent em Los Angeles, a Bolsa Sunset carrega no nome a inspiração californiana — o pôr do sol da Sunset Boulevard, símbolo da elegância urbana com espírito rebelde. Criada em 2016 por Hedi Slimane, então diretor criativo da maison, ela rapidamente conquistou o status de it-bag.
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Com linhas retas, acabamento em couro de alta qualidade, fecho com aba frontal e o logo YSL em metal, a Sunset é um modelo estruturado e versátil, disponível em tamanhos variados, como small, medium e large. A alça de corrente ajustável e o interior dividido tornam a peça prática e elegante para o dia e para a noite. Amada por celebridades como, por exemplo, Kaia Gerber, Zoë Kravitz e Rosie Huntington-Whiteley, o modelo de sucesso representa o DNA cool e sofisticado da Saint Laurent sob a estética minimalista de Slimane.
Durante a Super Sale Mês das Mães do Etiqueta Única, a Sunset figura entre os acessórios de luxo mais desejados. Com curadoria rigorosa e descontos especiais, essa é a chance de investir em uma peça atemporal com excelente valorização no mercado de second hand.

7. Sandália Opyum
Se há um item que está roubando os holofotes nesta temporada de Super Sale do Mês das Mães, é a Sandália Opyum da YSL. E por que ela se destaca tanto? Bem, os motivos são muitos e irresistíveis.
Afinal, esse modelo não é apenas um calçado feminino, mas sim um verdadeiro ícone da moda contemporânea. Introduzido pela primeira vez na coleção de Primavera/Verão de 2017 da maison francesa, ele marcou a estreia de Anthony Vaccarello na Saint Laurent. Desde então, tem sido objeto de desejo de fashionistas e mulheres apaixonadas por moda em todo o mundo.
O que torna a Sandália Opyum tão especial? Bem, tudo começa pelo salto. Enquanto os saltos tradicionais podem ser simplesmente elegantes, o Opyum eleva o conceito de elegância e ousadia a um nível totalmente novo. Isso por que, o seu salto apresenta o icônico logo da marca YSL, um detalhe que instantaneamente atrai olhares e provoca suspiros de admiração. Além disso, ele é uma homenagem à história e ao legado da tradicional grife francesa, lembrando-nos da rica herança da Yves Saint Laurent.

6. Bolsa LouLou
Um dos modelos mais queridos e descolados da Saint Laurent, a Loulou foi lançada em 2017. Ela logo se tornou um modelo queridinho por centenas de mulheres, sendo atualmente uma das bolsas de maior procura da maison francesa – principalmente na Super Sale Mês das Mães! O motivo? O desconto especial por uma LouLou legítima. Seu nome é uma homenagem à LouLou de la Falaise, um ícone da moda e musa de Yves Saint Laurent, que serviu de inspiração diversos designs da grife, como por exemplo, o smoking.
A Loulou é uma versão moderna do estilo icônico da marca., possuindo grande espaço interno, ela possui o clássico acolchoado em forma de Y, além do fecho em aba com o monograma da grife em ferragem, uma alça longa que pode ser tanto em couro quanto corrente. Atualmente, está disponível em três tamanhos diferentes: small, medium e large, em uma grande cartela de cores. Dessa forma, sempre haverá uma versão perfeita para as suas necessidades diárias – ou da sua mãe.

5. Tênis Court
Conhecida por sua abordagem descolada e moderna, a Saint Laurent não decepciona quando o assunto é calçado — especialmente com seus aclamados tênis. Entre os modelos que fazem parte da coleção da maison francesa, o Court Classic se destaca como um dos favoritos desde seu relançamento em 2017. E tem mais: durante a Super Sale do Mês das Mães, é possível encontrar algumas versões por preços especiais.
O tênis chama atenção pelo seu design discreto, porém cheio de personalidade. Com um visual propositalmente desgastado, graças aos detalhes destroyed e borrados, ele transmite uma vibe urbana e autêntica. O logo bordado da Saint Laurent em uma das laterais e na sola confere o toque sofisticado característico da grife.
Feito com materiais nobres como couro e algodão, o Court Classic é versátil e aparece em diferentes versões: desde a lisa e minimalista até a icônica com estrelas aplicadas, que se tornou queridinha de fashionistas ao redor do mundo. Seja para um look casual do dia a dia ou para dar aquele toque cool a uma produção mais elaborada, esse modelo unissex é a pedida ideal para quem valoriza conforto e estilo com atitude.

4. Bolsa ChYC
Lançada lá em 2011, quando Stefano Pilati estava liderando a equipe de criação da YSL, a Bolsa Chyc se tornou rapidamente uma favorita entre as celebridades e fashionistas. Ela já foi avistada nos ombros de ícones da moda como Kate Moss, Jessica Alba e Jessica Biel, só para citar alguns.
Inspirada na estética clássica e descolada da maison francesa, a “it bag” foi desenhada com linhas limpas e minimalistas, destacando-se por sua forma estruturada e distintivo fecho dourado em forma de Y, em homenagem ao fundador da marca, Yves Saint Laurent.
A escolha do nome “Chyc” é uma referência sutil à própria essência da etiqueta parisiense. Afinal, a grafia ousada e divertida, mistura o “Y” de Yves Saint Laurent com “chic” uma palavra que transmtie perfeitamente o DNA sofisticado da grife. Ao longo dos anos, o modelo foi reinventado em diferentes materiais, cores e tamanhos, mas sempre mantendo seu estilo inconfundível.
3. Sandália Tribute
A Sandália YSL Tribute foi lançada pela primeira vez em 2004, e desde então se tornou objeto de desejo das mulheres que amam salto alto. A silhueta do modelo foi inspirada nos sapatos usados para pole dancing, o que explica sua estética super feminina com um twist sensual.
Os saltos foram feitos para dar suporte e elegância, enquanto as plataformas proporcionam estabilidade e conforto. É precisamente essa fusão de audácia, elegância e sensualidade que torna a sandália YSL Tribute tão icônica. Ela personifica a essência da mulher que veste – e calça – Saint Laurent, incorporando uma estética que é tão poderosa quanto sedutora.

2. Bolsa Downtown
A Downtown Tote surgiu pela primeira vez em 2006, em uma época em que Saint Laurent ainda era conhecida pelos 3 nomes: Yves Saint Laurent. Sob a habilidosa direção do designer Stefano Pilati, a marca de luxo francesa finalmente alcançou o topo do mercado de bolsas, tornando-se tão desejada quanto qualquer outra em sua categoria.
O estilista já era visionário, e sabia que para se manter no topo, uma grife de luxo, além de criações icônicas precisava criar acessórios de sucesso. Por isso, antes de mesmo de lançar a Bolsa Saint Laurent Downtown já havia apresentado também a Bolsa Muse YSL. Os dois modelos são considerados por muitos como as primeiras Bolsas Yves Saint Laurent de grande relevância, dignos inclusive, do título “it bag”.
Mas para receber realmente esse adjetivo ou status, não basta apenas carregar um nome famoso como assinatura. É preciso que a bolsa seja carregada também pelas “it girls”. O termo era super comum na época e referia-se à meninas consideradas ícones de estilo que ditavam tendência. E é claro que a Bolsa Saint Laurent Downtown rapidamente se tornou a escolha dessas fashionistas. Nomes como por exemplo, Kate Moss, Hilary Duff e Jessica Biel exibiam o acessório e garantiam a sua fama. Além disso, a silhueta desleixada e ao mesmo tempo super chic, tornou-se um exemplo de sofisticação e ousadia, e assim permanace até hoje!

1. Bolsa Emmanuelle
Lançada por volta de 2014, durante a gestão de Hedi Slimane na Saint Laurent, a Bolsa Emmanuelle é a interpretação da maison francesa para o clássico modelo bucket bag. Com design elegante, pegada urbana e espírito boêmio, ela rapidamente se tornou uma das bolsas mais desejadas da grife.
Seu nome é uma homenagem à editora de moda francesa Emmanuelle Alt, ícone do estilo parisiense minimalista e cool — estética que se reflete na essência da peça. A Emmanuelle é estruturada, possui fechamento por cordão e versões com ou sem franjas, como a cultuada Emmanuelle Fringe, sucesso entre celebridades e fashionistas.
Confeccionada em couro premium ou camurça, com acabamento impecável, ferragens douradas e alça ajustável, a bolsa é prática e versátil. Seus modelos aparecem em diferentes tamanhos, do mini ao médio, e em variações sofisticadas, como couro texturizado ou estampas animal print.
Hoje, a Bolsa Emmanuelle da Saint Laurent é uma das mais procuradas em plataformas de second hand como o Etiqueta Única, principalmente durante ações como a Super Sale Mês das Mães. É uma peça de luxo com apelo atemporal, alta procura e excelente valor de revenda

Então, qual desses Acessórios Saint Laurent é o seu preferido? Aproveite a Super Sale do Mês das Mães e explore os ícones da marca francesa com descontos de até 60%!