capa do post sobre cafeterias de marcas de luxo para visitar
|

As Top Cafeterias de Marcas de Luxo para visitar em 2025!

Marcas de moda de luxo são símbolos de status e estilo de vida, mas, o que muitos não sabem é que muitas delas ocupam diversos segmentos que vão além do mundo da moda, como beleza e home décor.

Diversas grifes conhecidas, celebradas e de grande sucesso estão apostando nos últimos anos no ramo alimentício, abrindo seus próprios estabelecimentos, sejam eles temporários como uma ação especial na ocasião de algum lançamento ou permanentes, levando assim sua elegância para restaurantes e cafés ao redor do mundo.

Confira abaixo as top cafeterias de marcas de luxo para visitar em 2025:

Café Maxime Frédéric at Louis Vuitton – Paris

Um dos cafés de marcas de luxo mais recentes é o Café Maxime Frédéric at Louis Vuitton foi inaugurado em 2024 e está localizado na loja da maison em Paris.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

De frente para o Reio Sena, no coração da capital e acima da exposição LV Dream, o café Maxime Frédéric at Louis Vuitton oferece aos visitantes um interlúdio gourmet em um ambiente tropical exuberante. Em um primeiro momento, o estabelecimento oferecia apenas chocolates, porém, atualmente adicionou um menu salgado à seleção anterior de chocolates e doces que já eram servidos no café.

Para o almoço, o café convida o cliente a descobrir um menu saboroso e refinado, com destaque para os Ravioles Fleurs de Monogram e as Tartelettes Damier, acompanhados por uma seleção requintada de chocolates e doces — também disponíveis durante todo o dia. Esta experiência culinária excepcional, orquestrada por Maxime Frédéric, nomeado Chef Confeiteiro do Ano pelo Guia Gault & Millau 2022, se desdobra em criações gráficas sofisticadas, ecoando os temas icônicos da Maison Louis Vuitton.

Foto: Reprodução/LouisVuitton.com.
Foto: Reprodução/LouisVuitton.com.

Prada Caffè – Londres

O Prada Caffè inaugurou em 2023 e está localizado na loja de departamentos Harrods em Londres. O estabelecimento é inspirado nas lojas mais famosas da Prada – incluindo sua primeira butique, inaugurada na Galleria Vittorio Emanuele II em 1913, e promete um gostinho de Milão em Londres. Com piso xadrez preto e branco, que ecoa os designs monocromáticos icônicos da marca, elegantes sofás de veludo no icônico verde sálvia e detalhes de florais de baixo-relevo decorando as paredes, ele é um must para quem está visitando a cidade.

O cardápio conta com itens de café da manhã café da manhã, petiscos, almoços leves e coquetéis, além de oferecer sanduíches e pratos tipicamente italianos como risotos, mussarela de búfala e frutos do mar, incluíndo salmão e pratos de caranguejo. Os balcões verde menta também oferecem doces para serem consumidos no local ou para levar. O menu de bebidas oferece drinks à base de Negroni, coquetéis clássicos e vinhos de toda a Itália, como da Sicília e Piedmont.

O interior do Prada Caffè em Londres.(Foto: Reprodução/WWD)
Foto: Reprodução/WWD.

Vivienne Westwood Café – Xangai

Com sua estampa tartan e murais antigos trompe l’oeil, é difícil perder de vista Vivenne Westwood Café no shopping K11 em Xangai. A extravagante designer empresta seu espírito excêntrico ao café que se divide em duas áreas: um salão de chá tradicional do século XVIII e outro com um conceito moderno de estúdio fotográfico. Sente-se no seu lugar preferido, relaxe e desfrute do chá da tarde especial da casa e observe o movimento.

Vivienne Westwood Café em Xangai. (Foto: Reprodução/ThePlan.it)
Foto: Reprodução/ThePlan.it.

Ralph’s Coffee – Nova Iorque

A primeira cafeteria da Ralph Lauren foi inaugurada em 2014 na cidade de Nova York. Com vista para a Quinta Avenida, em um edifício histórico na esquina da Rua 55, o Ralph’s Coffee evocou a sensação do espírito americano atemporal da marca Ralph Lauren com uma atmosfera fresca, vibrante e autêntica.

Com seu charmoso toque vintage, a Ralph’s Coffee proporciona um espaço acolhedor e reconfortante para nova-iorquinos e visitantes ocupados desfrutarem de uma xícara de café. Os clientes também podem saborear sobremesas frescas preparadas pelo The Polo Bar, inaugurado no mesmo ano no subsolo do edifício.

Desde 2014, a Ralph Lauren abriu cafeterias e food trucks Ralph’s Coffee em todo o mundo, que continuam a unir as pessoas e a evocar o verdadeiro significado da hospitalidade. Com base no sucesso da Ralph’s Coffee na Rua 55, a Ralph Lauren compartilhou a experiência da Ralph’s Coffee com pessoas em todo o mundo na forma de cafeterias, food trucks, quiosques e triciclos.

Foto: Reprodução/Instagram @ralphscoffee.
Foto: Reprodução/Instagram @ralphscoffee.

The Blue Box Café – Nova Iorque

Inaugurado em 2017 no 4º andar da flaghsip da marca em Nova Iorque, o The Blue Box Café dá a chance dos consumidores terem uma verdadeira experiência de tomar um café na Tiffany & Co (uma referência ao filme “Bonequinha de Luxo” com Audrey Hepburn o qual tem título em inglês “Breakfast at Tiffany’s” que em tradução livre seria “Café da Manhã na Tiffany”).

Nas cores temáticas da icônica marca, o café apresenta um cardápio típico norte-americano, com bagels, avocado toast e waffles. Além disso, é possível almoçar e comer sobremesas com um cardápio que varia sazonalmente. Quem tiver interesse em ter a experiência da bonequinha de luxo, é necessário fazer as reservas com no mínimo 30 dias de antecedência.

Atualmente, além de Nova Iorque, o icônico café da Tiffany & Co também conta com unidades em Londres, Dubai e, recentemente, em São Paulo.

O The Blue Box Cafe da Tiffany & Co. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @selenenewyork)
Foto: Reprodução/Instagram @selenenewyork.

Café Leon Dore – Londres e Nova Iorque

Localizado nas flagships da Aimé Leon Dore de Londres e Nova Iorque, o Café Leon Dore conta com um cardápio curado inspirado na cultura do café e da confeitaria grega. O cardápio inclui o Freddo Espresso e o Freddo Cappuccino, duas bebidas espumosas de expresso gelado, além de uma variedade de doces e produtos de mercearia gregas.

O café se baseia nos mesmos princípios do Aimé Leon Dore: ele incorpora a comunidade real por meio do artesanato e do sabor meticulosos, com um ponto de vista claro e autêntico.

Foto: Reprodução/Instagram @aimeleondore.
Foto: Reprodução/Instagram @aimeleondore.

Estas são apenas algumas das cafeterias de marcas de luxo para visitar em 2025! Qual delas você gostaria de ir?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Karl: Tudo sobre o Novo Documentário sobre Karl Lagerfeld

    Para quem ama documentários sobre moda e estilistas que marcaram época, o novo documentário “Karl”, dirigido por Nick Hooker, é uma estreia imperdível. Apresentado neste fim de semana no Festival de Cinema de Telluride, no Colorado (EUA), o filme oferece um olhar profundo sobre a vida real de Karl Lagerfeld que nos deixou em 2019,…
  • As Joias Cartier Mais Fáceis de Revender no Mercado Second Hand!

    O mercado second hand vive um verdadeiro boom nos últimos anos, e não é apenas o segmento de bolsas de luxo que chama a atenção dos compradores. As joias também têm se destacado como itens altamente desejados, rivalizando com as “it bags” em popularidade. Devido aos preços elevados nas lojas físicas, muitas pessoas têm buscado…
  • 4 Bolsas Louis Vuitton Nada Óbvias que Merecem Entrar no Seu Radar

    Quando se fala em bolsas Louis Vuitton, é quase automático lembrar de ícones como a Speedy, a Alma ou a Capucines. Mas a maison francesa, com mais de 170 anos de história, guarda em seu portfólio uma infinidade de modelos que muitas vezes passam despercebidos do grande público. São criações que, mesmo sem o mesmo…
  • Festival de Cinema de Veneza: Os 3 Melhores Looks da 82ª Edição — Até Agora!

    O Festival de Veneza pode ser dedicado ao cinema, mas a moda sempre rouba uma parte do espetáculo. Entre estreias aplaudidas e diretores celebrados, o tapete vermelho se consolida como uma passarela do luxo, reunindo produções das maisons mais desejadas do mundo. A seguir, você confere um panorama da 82ª edição e as algumas das…
  • Valentino reabre o lendário Studio 54 em Nova York

    E se a Valentino fosse a anfitriã de uma noite no lendário Studio 54, em Nova York? O clube que marcou gerações e reuniu celebridades, artistas e estilistas — de Calvin Klein a Diane von Fürstenberg — abre as portas, desta vez, para celebrar uma fragrância icônica da maison. Uma única noite, poucos convites e…
  • As Bolsas Gucci que Vendem Rápido no Etiqueta Única

    Se você deseja desapegar de uma bolsa Gucci e garantir um retorno rápido, escolher os modelos certos pode fazer toda a diferença. Algumas peças da grife italiana são altamente desejadas no mercado second hand, especialmente em plataformas confiáveis como o Etiqueta Única. Com design icônico, alta qualidade e procura constante, essas bolsas têm uma revenda…
  • Bolsa Gucci Marmont: Top 8 curiosidades que você não sabia!

    Quando se fala em acessórios de luxo que marcaram o mundo da moda, a Bolsa Gucci Marmont certamente ocupa um lugar de destaque. Lançada pela maison italiana em 2016 sob a direção criativa de Alessandro Michele, o modelo rapidamente se tornou uma das bolsas mais desejadas do mundo, aparecendo em street styles, tapetes vermelhos e,…
  • Quais são as 10 Marcas de Moda Americanas mais relevantes no quesito Bolsas?

    As bolsas sempre foram um termômetro da moda — refletem estilo, desejo e, claro, status. Embora muitas vezes os holofotes estejam sobre as grifes europeias, os Estados Unidos têm um legado poderoso quando o assunto é criar acessórios que equilibram funcionalidade e design icônico. De clássicos atemporais a modelos que redefinem tendências, as marcas americanas…
  • Ferragamo: Campanha Outono Inverno/2025 celebra Cinema Italiano

    O universo das marcas de luxo encanta muito além de seus produtos, e a campanha Ferragamo Outono/Inverno 2025 é a prova disso. Depois da Maison Margiela surpreender com Miley Cyrus, chegou a vez da maison italiana revelar sua nova coleção em imagens que combinam elegância e perfeição nos ângulos, destacando o seu DNA e ícones…
  • Mini Bags Fendi na Second Hand Week: 3 Modelos que as Fashionistas Amam

    Se Carrie Bradshaw tivesse conhecido as mini bags Fendi no marcante episódio do assalto, provavelmente sua icônica frase tivesse sido assim: ‘It’s not a bag, it’s a mini baguette’. Afinal, as menores bolsas da Fendi provam que estilo não se mede em centímetros e conquistam fashionistas da ficção e da vida real. A maison italiana…
  • As Bolsas das Marcas Francesas que Encantam na Second Hand Week

    Você já se perguntou o que torna as bolsas das marcas francesas que encantam mulheres de todas as nacionalidades tão singulares? Cada criação carrega o DNA de sua maison, refletindo não apenas um estilo, mas uma visão de mundo. Mesmo quando os modelos são distintos, eles encontram o mesmo público: mulheres que reconhecem a precisão…