capa do post de modelos de sapato para usar com vestido longo
|

5 Sapatos para usar com vestido longo!

Se anteriormente o vestido longo era considerado uma peça que tinha uso exclusivo para ocasiões formais, como casamentos, agora o modelo caiu no gosto de inúmeras mulheres e se tornou um artigo chave e must have no guarda roupa para ser usado no dia-a-dia. Ao longo dos anos, o item ganhou diferentes designs em variadas cores, estampas e modelagens, fazendo com que ficasse moderno e muito estiloso!

Elegante e sofisticado, o vestido longo pode ser usado atualmente em diferentes ocasiões graças à variedade de modelos existentes, desde as mais informais até as de festa. Esta é uma peça que pode ser usado por qualquer uma, independente de seu estilo e biotipo, fazendo com que seja super democrática.

Com o verão chegando em seu ápice, a peça se tornou uma das mais queridas pelas mulheres para ser usada na estação, fazendo com que seja uma das grandes tendências do momento. Por ser tão versátil, existem diferentes modelos de calçados que podem ser usados com ele, criando assim looks com diferentes propósitos.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confiram abaixo cinco modelos sapatos que são perfeitos para usar com vestido longo:

05. Bota

Uma excelente opção para os dias mais friozinhos e de chuva para usar com vestido longo são as botas! Enquanto o vestido possui um estilo mais feminino e romântico, a bota tem um visual mais pesado, o que cria um contraste entre ambas as peças. Com o comprimento longo do vestido, muitas vezes, apenas a ponta do calçado irá aparecer, o que dá um charme a mais ao visual.

Com diferentes modelos de ambos, é possível criar diferentes looks com propostas bem diferentes e que se encaixam em variados estilos e para diversas ocasiões.

Foto 1: Reprodução/Instagram @mariabbraz; Fotos 2: Reprodução/Instagram @louiseroe. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @mariabbraz; Fotos 2: Reprodução/Instagram @louiseroe. Clique na imagem e confira peças similares!

04. Tênis

A combinação do vestido longo com tênis deixa o look super moderno e é ideal para aqueles dias que você deseja estar confortável, mas que não quer perder o estilo. Este é um look muito atemporal e versátil, que pode ser usado em qualquer momento do ano, desde os dias mais quentes de verão, até mesmo aqueles mais frios!

Este visual é perfeito para ser usado durante o dia, mas não quer dizer que não é possível usá-lo a noite também, caso queira usar em ocasiões noturnas, aposte em modelos com brilho! Uma ótima dica para dar um up no visual é apostar nos acessórios, eles irão fazer toda a diferença e irão transformar sua produção instantaneamente!

Foto 1: Reprodução/Instagram @hoskelsa; Fotos 2: Reprodução/Instagram @luisa. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @hoskelsa; Fotos 2: Reprodução/Instagram @luisa. Clique na imagem e confira peças similares!

03. Rasteira

Esta é uma das combinações preferida das fashionistas para os dias mais quentes e que nunca sai de moda! O modelo é super despojado e casual, mas não menos estiloso!O vestido longo com a rasteirinha é a opção perfeita para quem quer estar sofisticada, mas também confortável quando as temperaturas estão mais altas.

Com diferentes modelos tanto de vestido, quanto do sapato, escolha aqueles que mais combinem com você e com a ocasião! Para dar um toque a mais de estilo, os acessórios são indispensáveis e dão aquele up instantâneo.

Foto 1: Reprodução/Instagram @thassianaves; Fotos 2: Reprodução/Instagram @lelesaddi. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @thassianaves; Fotos 2: Reprodução/Instagram @lelesaddi. Clique na imagem e confira peças similares!

02. Sandália de Tira

Para quem procura uma opção sofisticada, elegante e que não precise de muito esforço, a sandália de tira é para você! O modelo se tornou um clássico e ainda é uma das escolhas preferida das fashionistas para usar com vestidos longos em ocasiões em que se quer um toque a mais de refinamento!

A sandália de tiras finas trazem uma elegância a mais e dão um toque feminino ao visual e é perfeita para ser usada em qualquer momento, seja durante o dia quanto durante a noite, desde as mais casuais até as mais formais, como festas, jantares e casamentos.

Foto 1: Reprodução/Instagram @silviabraz; Fotos 2: Reprodução/Instagram @blaireadiebee. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @silviabraz; Fotos 2: Reprodução/Instagram @blaireadiebee. Clique na imagem e confira peças similares!

01. Scarpin

O scarpin é um sapato tradicional e dá a qualquer mulher  um toque de sofisticação e elegância sem precisar de muitos esforços. O modelo ganhou grande popularidade em 1947, graças ao New Look criado por Christian Dior, em um momento onde as mulheres estavam buscando algo novo que reforçasse sua feminilidade.

Este é um dos modelos mais clássicos para se usar com vestidos longos, e, assim como a bota, apenas a parte frontal do bico fica a mostra, detalhe que é mega estiloso. Muito versátil, você pode usar suas mais diferentes versões com os variados modelos de vestido, desde os mais básicos até os mais formais.

Foto 1: Reprodução/Instagram @jennycipoletti; Fotos 2: Reprodução/Instagram @lelesaddi. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @jennycipoletti; Fotos 2: Reprodução/Instagram @lelesaddi. Clique na imagem e confira peças similares!

Estes são apenas alguns modelos de sapatos para usar com vestido longo! Qual o seu preferido? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças saint laurent imperdíveis

Dia das Mães: 4 Peças Saint Laurent perfeitas para presentear!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…
capa do post sobre curiosidades sobre a tiffany & co

As Peças Tiffany & Co para presentear no Dia das Mães

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. Ela é uma das joalherias mais conhecidas…
capa do post sobre onde são feitas as bolsas Louis Vuitton

Onde são feitas as bolsas da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…