Prada lança documentário sobre linha Re-Nylon!
No mundo da moda, é muito comum grandes marcas terem uma marca registrada, que é reconhecida e lembrada por ser especificamente dela. Pode ser um design, um detalhe, ou tecido, que é o caso da Prada.
Fundada em 1913 por Mario e Martino Prada, a Prada é uma das marcas de luxo mais conhecidas do mundo, conhecida por ter um estilo sofisticado, elegante e chique. Quando pensamos em detalhes icônicos que remetem à marca italiana, um dos mais icônicos (além do couro saffiano, é claro!) são as peças confeccionadas em nylon. As peças em nylon se tornaram um grande sucesso e referência da Prada quando foram introduzidas por Miuccia Prada na década de 80 e deste então, se tornaram um símbolo da marca.
Nos últimos anos a marca italiana vem tomando diversas medidas para se tornar mais sustentável em diversos setores, seja em diminuir emissões de carbono, número de lojas com o Certificado LEED Gold, aderir práticas mais eco-friendly, entre outras. Porém, uma que ganhou grande destaque foi o lançamento da linha Prada Re-Nylon, que conta com produtos confeccionados em seu característico nylon, porém feitos de uma forma sustentável e que não agride o meio ambiente.
Para celebrar esta linha tão importante e o que ela representa, a maison italiana, em conjunto com o National Geographic, lançou uma série documental sobre esforços de preservação do meio ambiente.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Confira abaixo mais detalhes sobre o documentário da linha Prada Re-Nylon:
O Documentário
A marca de luxo Prada anunciou o lançamento de uma série documental em parceria com a National Geographic CreativeWorks para acompanhar a coleção Re-Nylon 2025. Estrelada pelos atores Benedict Cumberbatch e Sadie Sink, a série destaca a importância da preservação dos oceanos e promovendo a conscientização sobre sustentabilidade.
Com itens feitos com tecidos que foram regenerado a partir de resíduos plásticos provenientes do oceano e de aterros sanitários, a linha Prada Re-Nylon é um elemento-chave no esforço da marca italiana para criar produtos sem usar novos recursos.
Uma colaboração narrativa em quatro partes, o documentário de abertura é intitulado ‘On Artic Tides’, e é estrelado por Cumberbatch visitando a Noruega, seguido por um curta em que Silk viaja para o México.
Os dois atores se unem ao projeto Sea Beyond da Prada junto com os embaixadores da boa vontade Valentina Gottlieb e Giovanni Chimienti e especialistas locais da National Geographic.
No curta de estreia, Cumberbatch visita o arquipélago de Lofoten, na Noruega, no Círculo Polar Ártico, para examinar a questão crítica da poluição plástica no Ártico, ao lado da defensora ambiental e atriz Valentina Gottlieb e do especialista local Carl Höjman.
“Transformando lixo em tesouro. É apenas uma das maneiras pelas quais vemos além, para um futuro azul”, comentou Cumberbatch no curta-metragem, enquanto caminha por uma praia selvagem no norte do Mar da Noruega.
As correntes oceânicas que transportam resíduos plásticos e “redes fantasmas” — literalmente milhares de quilômetros de redes de pesca perdidas ou abandonadas — impactam ecossistemas em todo o mundo, sujando praias e prendendo e matando a vida marinha.
“Eles são indicativos de práticas de pesca insustentáveis que adicionam milhares de toneladas de plástico ao oceano a cada ano”, observou a grife milanesa.
Um por cento dos lucros da coleção Sea Beyond da Prada Re-Nylon vai para o projeto Sea Beyond da Prada, desenvolvido com a UNESCO-COI, para criar uma série de iniciativas de treinamento para as gerações mais jovens, conscientizando-as sobre a importância do oceano e a necessidade de preservá-lo.
O episódio de estreia do documentário Prada Re-Nylon já está disponível online.