Top 8 Modelos de bolsas Christian Dior para investir!
Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior, a Saddle Bag e o New Look.
Com bolsas sendo as peças mais conhecidas da maison, existem inúmeros modelos incríveis e diferentes, porém há alguns que se destacam por serem sua marca registrada ou que estão em grande alta no momento.
Confiram mais sobre os top oito modelos de bolsas Christian Dior para investir
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
08. Lady Dior
A Lady Dior é um dos modelos mais clássicos da Dior. Lançada em 1995 com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, ela foi criada pela necessidade de se ter uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável da Dior.
Contudo, em Fevereiro de 1996 seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales, que ganhou um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França Bernadette Chirac e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.
Após se tornar mundialmente conhecida, a Lady Dior se tornou um sucesso de vendas e virou um objeto de desejo, além de ser sinônimo de elegância e sofisticação. Atualmente está disponível em três tamanhos: mini, original e large, porém, recentemente, lançou a versão micro, seguindo a tendência de micro bags. Além disso, ela possui versões em diversos materiais, cores e modelos especiais. Porém, o mais clássico e conhecido é o confeccionado em couro com o icônico cannage.
07. Saddle
Criada por John Galliano, que era diretor criativo da Dior na época, em 1999, a Saddle foi apresentada pela primeira vez no desfile de primavera/verão 2000 da marca. Acredita-se que a bolsa tenha sido inspirada por uma foto tirada pelo fotógrafo alemão Helmut Newton intitulada Saddle I, de uma modelo em uma cama com uma sela e botas de montaria.
Em sua primeira versão, a Saddle bag ganhou fama por seu monograma Diorissimo. Logo após, em outras versões de materiais e estampas. Não demorou muito para que a bolsa aparecesse sendo usada por Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker, na icônica série Sex and The City, aparecendo no quinto episódio da série, que foi exibido em 2000. A aparição da bolsa na série, que era um dos grandes sucessos da época, foi um dos primeiros momentos que estabilizaram o status da bolsa, tornando-a peça de desejo para muitas.
A volta da bolsa se deu em 2018, quando Maria Grazia Chiuri, atual diretora criativa da Dior e que vem homenageando clássicos da marca em suas coleções, a introduziu na coleção de Outono/Inverno 2018.
Atualmente, existem três tamanhos existentes da Saddle: micro, mini e clássico que são confeccionadas em couro ou inteiramente bordada com a estampa Toile de Jouy ou Dior Oblique. Ela está disponível em uma grande variedade de cores, desde as mais neutras e discretas, até os tons vibrantes.
06. Dior Bobby
Um dos últimos modelos lançados pela maison francesa, a Dior Bobby foi apresentada no dia 16 de Julho de 2020 e rapidamente se tornou a it bag do momento. O modelo foi criado pela diretora criativa da marca, Maria Grazia Chiuri, como parte da coleção de Outono 2020 da marca e tem como inspiração muito especial: uma homenagem ao querido e fiel cãozinho de Christian Dior.
A Dior Bobby possui uma modelagem curvilínea extremamente elegante, que se parece com uma meia lua. A bolsa possui diversos elementos que remetem e celebram a marca francesa, como o logotipo “CD” em ferragem na parte frontal e o endereço “30 Montaigne” na parte posterior, em homenagem à primeira loja da maison em Paris.
O modelo está disponível em dois tamanhos: médio e grande e também no modelo east-west, que possui um formato diferente. Além disso, possui diferentes versões e cores, como no canvas Dior Oblique e em couro em tons clássicos e mais vibrantes.
05. Dior Caro
A Dior Caro é um dos últimos lançamentos da Dior e já se tornou um dos modelos que prometem ser um dos grandes símbolos e ícones da maison francesa. Lançada em Janeiro de 2021 (porém apresentada originalmente durante o desfile da coleção Dior Cruise 2021 que aconteceu em Julho de 2020), a Caro é uma homenagem à irmã de Christian Dior, chamada Catherine, carinhosamente conhecida como “Caro” e que lutou na resistência francesa durante a Segunda Guerra Mundial.
Criada por Maria Grazia Chiuri, o modelo de couro é confeccionado à mão nos ateliês da Dior localizados na Itália, e possui a característica mais emblemática da marca: o cannage. Segundo a maison, são necessários 18,000 pontos para se criar a padronagem geométrica em cada pedaço individual de couro da bolsa.
Com um tamanho mais compacto, a Caro está disponível em quatro tamanhos: micro, pequena, média e grande, além de possuir opções confeccionadas em couro, canvas e veludo. No quesito cores, a bolsa possui uma vasta variedade, indo desde os tons clássicos até os mais divertidos e também estampados.
04. Dior Book Tote
A Book Tote é um dos modelos de bolsa da maison francesa que logo de cara conquistou o coração de inúmeras mulheres. Introduzida na coleção de Primavera/Verão 2018, ela foi criada por Maria Grazia Chiuri. O modelo oversized possui um design simples, porém requer mais de trinta e sete horas de trabalho e mais de 1.500.000 pontos para ser confeccionada.
Feita em canvas bordado, a Book Tote é o modelo perfeito para ser usado em diversos lugares, até mesmo a praia e viagens, pois possui amplo espaço interno e é muito versátil. O modelo já se tornou um clássico da Dior e desde seu lançamento, ganhou novas estampas e cores que variam com cada coleção e temporada. Atualmente, está disponível em três tamanhos diferentes: mini, small e clássico.
03. 30 Montaigne
Um dos modelos mais recentes da Dior, a bolsa Bobby foi lançada em julho de 2020 como parte da coleção de Outono 2020 da maison francesa. Criado por Maria Grazia Chiuri, o modelo é um símbolo de modernidade atemporal e tem seu nome como uma homenagem ao querido e fiel cãozinho de Christian Dior, Bobby .
A Dior Bobby possui uma modelagem curvilínea extremamente elegante, que se parece com uma meia lua. A bolsa possui diversos elementos que remetem e celebram a marca francesa, como o logotipo “CD” em ferragem na parte frontal e o endereço “30 Montaigne” na parte posterior, em homenagem à primeira loja da maison em Paris.
O modelo está disponível em três tamanhos: pequeno, médio e grande. Além disso, possui diferentes versões e cores, como no canvas Dior Oblique e em couro em tons como preto, verde, azul e bege.
02. Diorissimo
Um modelo muito atemporal e versátil, a Diorissimo foi introduzida pela primeira vez na coleção Primavera/Verão 2012 da marca francesa e tem como objetivo personificar toda a maestria artesanal da Christian Dior. Logo após seu lançamento, ela se tornou um grande sucesso entre as fashionistas e consumidoras da maison francesa, além de se tornar um objeto de desejo para muitas.
A Diorissimo é confeccionada em couro da mais alta qualidade, possui duas alças de mão, além de possuir a opção de também ser usada traspassada ou no ombro graças a sua alça longa. Além disso, o modelo possui grande espaço interno, fazendo com que ela seja uma opção perfeita para quem quer uma bolsa elegante e sofisticada para o dia a dia mas que ainda seja prática para carregar todos os pertences necessários.
Para a tristeza de muitas, o modelo foi descontinuado pela Christian Dior, mas, ainda é um dos modelos mais procurados em sites de peças second-hand de luxo, como o Etiqueta Única!
01. Vibe
Apresentada na coleção Cruise 2022 em Atenas, a Dior Vibe foi criada por Maria Grazia Chiuri e une o mundo da roupa esportiva com a herança Dior. O modelo foi concebido de forma híbrida que incorpora os códigos do tênis, a bolsa traz um toque de ousadia a cada silhueta em todas as circunstâncias, capazes de unir modernidade e elegância a qualquer look.
Com um design inovador o modelo é uma junção de sofisticação e irreverência alegre. Ela possui dois modelos distintos: Bowling (com referência as clássicas bolsas de boliche) e Hobo. Ambas são estruturadas e flexíveis ao mesmo tempo, fazendo delas as bolsas de viagem perfeitas.
As primeiras versões da Dior Vibe possuem vários designs distintos da marca francesa, incluindo as estampas sazonais Dior Etoile e Dior Athlet, assim como a atemporal Dior Oblique e a Cannage. O Atelier Dior também enfatiza a sensibilidade esportiva da coleção ao enriquecer o estilo do boliche com a assinatura “Christian Dior” e um bolso com zíper externo em cores contrastantes.
O modelo em estilo Hobo, por outro lado, é um jogador para ganhar o jogo de misturar e combinar, graças a suas alças duplas. Um fecho de ferragem dourada com as iniciais “CD” adornam delicadamente a bolsa, atingindo o ponto perfeito entre elegante e esportivo.
Estes são apenas oito modelos de bolsas Dior para investir! Qual a sua preferida? Gostaria de ter alguma? Nos conte nos comentários!