capa do post sobre inauguração do gucci salon em tóquio
|

8 Curiosidades que você não sabia sobre a marca Gucci!

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional.

A marca italiana é famosa atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as queridinhas do momento entre diversas celebridades e fashionistas ao redor do mundo.

Confiram abaixo oito curiosidades, que vocês talvez não saiba, sobre a marca italiana:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

08. A marca possui já criou mais de 90 perfumes

Além de suas roupas incríveis estilosas e coloridas e bolsas que são verdadeiras febres entre a fashionistas, a Gucci também é conhecida por sua linha de beleza, principalmente por seus perfumes, que fazem sucesso estrondoso e são uma forma de consumidores que, não podem adquirir peças de vestuário ou acessórios, terem algo da marca italiana.

Ao longo da sua existência, a Gucci já criou mais de 90 fragrâncias de perfume diferentes, sendo a mais antiga delas lançada no ano de 1974 e a mais nova em 2022.

Perfume Gucci Guilt. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @guccibeauty)
Perfume Gucci Guilt. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @guccibeauty)

07. O bambu foi usado nas bolsas por conta de escassez de material

Um dos detalhes mais icônicos e famosos da Gucci são suas bolsas que possuem a alça feita com bambu. O modelo foi lançado no ano de 1947, dois anos após o final da Segunda Guerra Mundial e foi um grande sucesso, devido ao detalhe exótico, mas muito elegante do bambu japonês como alça da bolsa.

Um fato que muitos podem não saber é que tal detalhe foi uma maneira que Guccio Gucci (fundador da maison italiana) encontrou para lidar com a escassez de materiais que existia na época por conta da guerra.

A icônica alça de bambu da Gucci surgiu por conta da escassez de material no pós-guerra. Clique na imagem e confira mais criações da marca!
A icônica alça de bambu da Gucci surgiu por conta da escassez de material no pós-guerra. Clique na imagem e confira mais criações da marca!

06. O maior pedido da marca foi feito pelo sultão de Brunei

Como é de conhecimento geral, a Gucci é uma das maiores e conhecidas marcas de luxo do mundo, fazendo com que sua clientela seja extensa e composta de algumas das pessoas mais importantes do mundo. Uma curiosidade sobre a marca é que seu maior pedido foi feito por nada menos do que o Sultão de Brunei (pequena nação  situada na ilha de Bornéu e dividida em 2 seções distintas cercadas pela Malásia e pelo Mar da China Meridional).

O sultão fez um pedido de 27 jogos de malas confeccionadas em couro de crocodilo que juntas, somaram o valor de U$2.4 milhões de dólares.

O maior pedido da marca foi feito pelo Sultão de Brunei. Clique na imagem e confira mais criações da marca!
O maior pedido da marca foi feito pelo Sultão de Brunei. Clique na imagem e confira mais criações da marca!

05. O icônico logo é uma homenagem à seu fundador

Uma das características mais marcantes da Gucci, além de suas roupas com estilo descolado e coloridas e as bolsas com alça de bambu, é o seu monograma, que está presente em centenas de peças da marca, desde vestuário até acessórios e itens de decoração.

Composto por dois G’s interligados, um fato que muitos podem não saber é que estas iniciais são uma referência e homenagem ao fundador da Gucci, chamado Guccio Gucci. O monograma foi introduzido em meados da década de 1950 e até hoje é um símbolo da marca italiana.

O logo da Gucci é uma homenagem à seu fundador. Clique na imagem e confira mais criações da marca!
O logo da Gucci é uma homenagem à seu fundador. Clique na imagem e confira mais criações da marca!

04. A marca já entrou para o livro dos recordes

Uma curiosidade que talvez não seja de conhecimento geral, é que a Gucci já entrou para o Guiness Book, popularmente conhecimento como Livro dos Recordes. O fato aconteceu em 1998, quando uma peça jeans da marca foi vendida pelo preço de U$3.134 dólares na cidade de Milão, Itália, e se tornou um dos mais caros do mundo.

A Gucci já entrou para o livro dos recordes. Clique na imagem e confira mais criações da marca!
A Gucci já entrou para o livro dos recordes. Clique na imagem e confira mais criações da marca!

03. A Gucci possui uma longa parceria com a UNICEF

Através da sua parceria de longa data com a UNICEF, a Gucci doou mais de 20 milhões de dólares para promover as iniciativas globais sem fins lucrativos para educar crianças na África Subsariana e na Ásia e programas de empoderamento de gênero.

Durante a pandemia, a Gucci trabalhou com a UNICEF para ajudar a garantir a distribuição equitativa de vacinas, em parte através do financiamento de 200.000 kits de vacinas contra a COVID-19.

Bolsa Gucci feita em parceria com a Unicef. Clique na imagem e confira mais criações da marca!
Bolsa Gucci feita em parceria com a Unicef. Clique na imagem e confira mais criações da marca!

02. A marca possui linha de home décor

Em setembro de 2017, a Gucci entrou no ramo de decoração com o lançamento da Gucci Décor, uma coleção que incluiu móveis, almofadas, velas e objetos de mesa como pequenas bandejas de porcelana, todos infundidos com uma estética que aArchitectural Digest uma vez descreveu como “Elton John encontra o Renascimento italiano.”

Atualmente a linha de home décor também oferece mantas, papéis de parede, bancos, canecas, bandejas, entre outros, todos com símbolos icônicos Gucci e até peças com estampas xadrez com o monograma GG.

Linha Gucci Home Décor. Clique na imagem e confira mais peças Home! (Foto: Reprodução/Instagram @gucci).
Linha Gucci Home Décor. Clique na imagem e confira mais peças Home! (Foto: Reprodução/Instagram @gucci).

01. Possui uma iniciativa de impacto social

A Gucci está cada vez mais sendo reconhecida por seus esforços para se tornar mais sustentável e também por suas ações que encorajam e auxiliam jovens talentos da moda, o que é o caso da Gucci Changemakers. Esta é uma iniciativa de impacto social criada pela Gucci em março de 2019 com foco em aumentar a inclusão e a diversidade na indústria da moda e em comunidades e cidades.

O programa Changemakers inclui um Fundo de Impacto multi-anual de US$ 5 milhões para organizações sem fins lucrativos e um programa de bolsas de estudo de US$ 1,5 milhão na América do Norte que alimenta o compromisso da Gucci em criar um impacto social duradouro nas comunidades e na indústria da moda.

Estas são algumas das muitas curiosidades sobre a Gucci! Já conhecia alguma delas? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Black Friday Extended: 3 Bolsas Chanel para Sair à Noite

    Desde sua fundação, a Chanel revolucionou a forma como as mulheres se vestem. Coco Chanel introduziu peças que uniam conforto e sofisticação, desafiando padrões e antecipando tendências que perduram até hoje. O DNA da marca é marcado pela busca por elegância sem esforço, traduzida em cortes precisos, tecidos luxuosos e detalhes emblemáticos, como o tweet,…
  • Best of Saint Laurent na Extended Black Friday do EÚ

    A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…
  • 4 Bolsas Sofisticadas da Hermès para investir na Black Friday

    Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 187 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…
  • Black Friday: Os Relógios Masculinos Mais Desejados da Temporada

    Há algo de irresistível nos relógios masculinos que atravessam o tempo com a mesma elegância com que marcam cada segundo. Marcas como Tissot, Cartier, Omega e Breitling seguem liderando esse território, conquistando homens que valorizam tradição e design exclusivo. E enquanto novas gerações de colecionadores surgem, o mercado second hand se consolida como um caminho…
  • Black Friday: 10 Acessórios Masculinos para Homens Modernos

    O luxo masculino nunca esteve tão em evidência. Mais do que relógios e ternos impecáveis, os acessórios assumem o protagonismo no dia a dia do homem moderno. Em portais second hand online, pastas e bolsas de grife surgem como peças que transitam com naturalidade entre a rotina de trabalho, as viagens e os momentos de lazer — sempre…
  • As bolsas da Prada para investir na Black Friday

    Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja…
  • 4 Sapatos de Marcas de Luxo Imperdíveis na Black Friday!

    O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…
  • Black Friday: Bolsas Fashionistas para investir

    A bolsa é um dos acessórios mais tradicionais que existem, fazendo parte da vida das mulheres há muitos séculos. Este é um dos itens mais usados e necessários de se ter, pois é o que usamos para carregar nossos pertences seja onde quer que vamos. Com centenas de modelos existentes no mercado de todas as…
  • Black Friday Gucci: O Guia dos Acessórios Mais Cool da Marca no EÚ

    A trajetória da Gucci começa em 1921, quando Guccio Gucci transformou sua vivência nos hotéis de Londres em uma visão de luxo italiano centrada no couro impecável, na marroquinaria e em símbolos que atravessariam gerações. Desde então, a maison evoluiu como poucas: ampliou seu vocabulário visual, revisitou arquivos, flertou com o clássico e com a…
  • Black Friday Etiqueta Única: 7 Marcas de Luxo que Merecem a Sua Atenção!

    A Black Friday 2025 já chegou ao Etiqueta Única em sua edição mais robusta, trazendo remarcações que chegam a 60% off e uma curadoria que reúne algumas das marcas de luxo mais relevantes da moda internacional. Para quem acompanha tendências, investe em peças com história ou busca aquela aquisição estratégica que vai permanecer no closet…
  • 4 Bolsas Valentino para aproveitar na Black Week

    Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
  • As Oportunidades de Joias que você encontra na Black Week

    Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação. Quando pensamos em marcas famosas por suas criações de joias,…