Chanel irá apresentar coleção Cruise 2026 na Itália!
Quando se trata de revelar suas novas coleções, as marcas de moda, principalmente do ramo de luxo, gostam de fazer grandes espetáculos e eventos. Mas, no entanto, ninguém faz algo tão grandioso como a marca francesa Chanel.
Conhecida por seus desfiles com cenários e temas extravagantes, a maison nunca poupa esforços para fazer de suas apresentações nas semanas de moda espetáculos memoráveis, fazendo com que sejam altamente esperados e comentados entre as temporadas.
Quando falamos sobres as coleções Cruise, a grife sempre escolhe lugares diferentes e globais para serem palcos de suas apresentações. Para a coleção 2025-26, a grife elegeu a Itália para apresentar sua nova coleção.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Confira abaixo mais detalhes sobre o desfile Chanel Cruise 2026 na Itália:
Chanel Cruise no Lago de Como
A Chanel pode ainda estar sem um diretor criativo, mas a marca está avançando a todo vapor com os planos para seu próximo desfile Cruise.
A maison francesa revelou recentemente que seu próximo desfile Cruise está programado para o dia 29 de abril e será ambientado no cenário sereno do Lago de Como, na Itália, embora mais detalhes sobre o local permaneçam em segredo. Com suas vilas espetaculares, o Lago de Como é um ímã para celebridades e um local perenemente popular para marcas de luxo realizarem eventos.
No ano passado, a Dior apresentou sua coleção de alta joalheria na Villa Erba de Cernobbio, enquanto mais recentemente, Rhuigi Villaseñor exibiu sua coleção de roupas masculinas Rhude nos jardins exuberantes da Villa D’Este, um opulento palácio renascentista transformado em hotel de luxo.
A Chanel, inicialmente, esperava realizar um desfile Cruise na Itália em 2020, mas, a pandemia do coronavírus a forçou a cancelar o evento planejado para acontecer na ilha de Capri.
Este ano, a casa realizou o evento na cidade de Marselha, no sul da França, sinalizando seu desejo de cortejar uma clientela mais jovem e sensível à diversidade. A má reação online à coleção de Virginie Viard, apresentada no projeto habitacional Cité Radieuse de Le Corbusier, contribuiu para a saída repentina da designer em junho.
Sob o comando de seu falecido diretor criativo, Karl Lagerfeld, a marca foi pioneira na realização de desfiles itinerantes e, ao longo dos anos, levou suas coleções Cruise para lugares distintos, como Nova York, Veneza, Cingapura, Dubai, Seul, Havana, Mônaco e Los Angeles.
“Mais do que um convite para viajar, o desfile Cruise da Chanel é um encontro com a energia e a singularidade de um destino cuja inspiradora art de vivre faz o mundo inteiro sonhar”, disse a maison em um comunicado.
O que achou da escolha da Chanel de realizar seu desfile Cruise na Itália?