Kim Jones deixa cargo de Diretor Criativo da Fendi
Para surpresa de muitos, o conglomerado LVMH anunciou na tarde desta sexta feira, 11 de Outubro, que o estilista inglês Kim Jones iria deixar seu cargo na maison de luxo italiana Fendi, cargo que ocupa há 4 anos depois do falecimento de Karl Lagerfeld.
Apesar de sua saída da casa de moda, Jones ainda continuará à frente da Dior Men.
Confira abaixo mais detalhes sobre a saída de Kim Jones da Fendi:
Kim Jones deixa a Fendi
Após meses de rumores, Kim Jones está deixando a Fendi, após uma passagem de quatro anos na grife italiana. Mas, ele continuará no cargo de diretor criativo da linha masculina da Dior.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
A notícia foi anunciada nesta sexta-feira, 11 de Outubro, em comunicado de imprensa da LVMH, conglomerado francês dono da Fendi.
“Kim Jones e Fendi anunciam hoje em conjunto que o Sr. Jones está deixando o cargo de Diretor Artístico de moda feminina e alta costura da Fendi. O Sr. Jones agora se concentrará totalmente em seu papel de Diretor Artístico na Dior Men’s”, afirmou a LVMH no comunicado.
Por enquanto, a LVMH não nomeou um sucessor. Mas afirmou: “Uma nova organização criativa para a Fendi será anunciada no devido tempo”.
A saída de Jones era esperada durante grande parte do ano passado. Embora seja um designer altamente talentoso em moda masculina – especialmente na Dior – ele nunca fez uma transição completa para a moda feminina na Fendi, muito menos para sua alta-costura. Durante sua gestão em Roma, Silvia Fendi, membro da família fundadora, continuou a desenhar roupas masculinas Fendi, muitas vezes recebendo críticas mais positivas.
Sobre a partida, Bernard Arnault, Presidente e CEO da LVMH, disse: “Kim Jones é um designer altamente talentoso que trouxe a sua visão única e multicultural para a Fendi nos últimos quatro anos. Gostaria de agradecê-lo por sua contribuição e espero continuar a testemunhar sua criatividade para a Dior Men’s.”
Não houve nenhuma declaração de Jones, que realizou seu último desfile em Milão no dia 17 de setembro, ironicamente sua coleção mais aplaudida até o momento para a Fendi.
Jones assumiu a Fendi em setembro de 2020, após a morte de Karl Lagerfeld, embora com um hiato de 18 meses.
“Kim Jones fez contribuições significativas para o legado criativo da marca, integrando perfeitamente a sua estética moderna e intercultural com a herança histórica da Fendi. Sob a sua liderança, a Maison reinventou as suas coleções de prêt-à-porter e alta-costura, oferecendo uma abordagem inclusiva e inovadora à moda que renovou constantemente os códigos italianos da Fendi. Ao longo dos seus quatro anos, o trabalho de Jones foi totalmente guiado pela paixão e criatividade. A Fendi agradece ao Sr. Jones por sua visão inspiradora e deseja-lhe todo sucesso em seus esforços contínuos com a Dior Men’s”, continuou a LVMH.
Apesar de não ter anunciado um sucessor, especula-se que Pierpaolo Piccioli possa assumir o cargo, já que o italiano saiu recentemente da também maison italiana Valentino.