Most Obsessed: 5 Bolsas queridinhas para apostar!
Um dos acessórios mais importantes que existem, a bolsa tem sua criação datada desde os tempos da pré-história, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura.
Desde então, ela foi reinventada centenas de milhares de vezes, sendo recriada em diferentes modelos, materiais, cores e formatos. Sempre acompanhando as mulheres, um dos grandes marcos em sua história foi a invenção da bolsa tiracolo por Coco Chanel na década de 20, que deu as mulheres autonomia.
Nos dias atuais, a bolsa não apenas se tornou um acessório indispensável por ser responsável por carregar nossos pertences, mas que também pode ser usada apenas como um ‘enfeite’ e parte essencial de um look. Quando falamos especificamente de modelos de marcas de luxo, existem alguns que se tornaram verdadeiros objetos de desejos para centenas de mulheres, sendo enormes sucessos de venda de suas respectivas grifes.
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Confira abaixo cinco bolsas queridinhas no Etiqueta Única para apostar:
05. Lady Dior – Christian Dior
A Lady Dior é um dos modelos mais clássicos da Dior. Lançada em 1995 com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, ela foi criada pela necessidade de se ter uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável da Dior.
Contudo, em Fevereiro de 1996 seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales, que ganhou um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França Bernadette Chirac e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.
Após se tornar mundialmente conhecida, a Lady Dior se tornou um sucesso de vendas e virou um objeto de desejo, além de ser sinônimo de elegância e sofisticação. Atualmente está disponível em três tamanhos: mini, original e large, porém, recentemente, lançou a versão micro, seguindo a tendência de micro bags. Além disso, ela possui versões em diversos materiais, cores e modelos especiais. Porém, o mais clássico e conhecido é o confeccionado em couro com o icônico cannage.
04. Rockstud – Valentino
A linha Valentino Rockstud foi lançada em 2008, quando os novos diretores criativos da marca, Maria Garzia Chiuri e Pierpaolo Piccioli, assumiram o posto após a aposentadoria de Valentino Garavani. A dupla então revitalizou a tradicionalmente glamurosa maison italiana com uma “atitude nova e energia ousada”, sendo a linha um dos grandes destaques da transição.
Foram então lançados inúmeros produtos como sapatos, acessórios e, é claro, as bolsas, que se tornaram símbolo da grife e peças clássicas e atemporais. O grande destaque se dá aos rockstuds, que são rebites, e têm a intenção de representar as chefias, que são pedras colocadas na fachada dos palazzos de Roma.
A linha oferece diferentes modelos que atendem as mais diferentes necessidades e se encaixam nos variados estilos: desde os mais simples e casuais até aqueles mais elaborados e festivos.
03. Re-Edition – Prada
A Re-Edition é um dos modelos de bolsa queridinhos do momento da Prada e que ainda divide opiniões, mas se tornou uma febre entre fashionistas e amantes da moda, mostrando que esse modelo voltou para ficar! Ela na verdade é uma releitura do grande sucesso dos anos 2000 da marca italiana confeccionada em nylon, que foi re-introduzida em 2020 agora com o nome de Re-Edition.
Com um tamanho mais compacto e confeccionada em nylon (mas também tendo uma versão em ráfia e outra em couro), ela possui diferentes modelos com grande variedade de cores, estampas e também de alças. Este é um modelo perfeito para usar durante a noite mas também durante o dia caso você não precise levar muitas coisas consigo, já que seu espaço interno é limitado.
02. Speedy – Louis Vuitton
A Speedy é um dos modelos mais conhecidos e de maior sucesso da maison francesa. Lançada em 1930, foi, de fato, primeira bolsa da marca com intuito de ser usada diariamente. O modelo tem como inspiração a famosa mala de mão Keepall, e foi criada em um primeiro momento apenas no tamanho 30 e batizada com o nome de “Express”, como homenagem ao período revolucionário da forma de viajar.
Um tamanho menor dela foi lançado em 1959 para atender um pedido especial da icônica atriz Audrey Hepburn, que queria uma versão menor da mala Keepall. A marca realizou o pedido de Hepburn e criou o modelo Speedy 25, virando o modelo icônico da marca. 57 anos mais tarde, em 2016, o modelo já contava com cinco tamanhos diferentes e era uma das bolsas de maior sucesso da marca.
Atualmente, a Speedy está disponível nos seguintes tamanhos: Nano, 20, 25, 30, 35 e 40 e está disponível em diferentes materiais (sendo o canvas o de maior sucesso) e cores.
01. Luggage – Celine
A Celine Luggage é um dos grandes sucessos da Celine. Criada em 2009 por Phoebe Philo, trouxe um novo conceito de moda moderna, ou seja, um acessório que não abandona o conforto ou o luxo.
Seu sucesso não foi imediato, mas ao longo das temporadas, a Luggage foi ganhando força e se tornou a queridinha de muitas mulheres. Ela possui um design atemporal que combina elegância com funcionalidade, oferecendo grande espaço interno, além da opção de expansão. Atualmente, está disponível em três tamanhos: nano, micro e mini, em diferentes tecidos e diversas cores. O modelo em couro na cor preta é o de maior sucesso, mas o bicolor e o tricolor são marcas registradas da Celine.
Estas são apenas algumas bolsas queridinhas no Etiqueta Única que você encontra na Super Sale! Qual delas é a sua favorita?