Missoni abre primeira loja de Home Decor
Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Versace, entre outras, certo?
Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e acessório, oferecendo também linhas Home & Décor, ou seja, com artigos de decoração para casa e algumas delas até mesmo móveis!
A grife italiana Missoni conta com grande tradição tanto com suas linhas de moda quanto de home decor, tendo mais de três décadas de tradição. Agora, ela se prepara para inaugurar sua primeira loja dedicada totalmente à sua linha de decoração para casa!
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Confira abaixo mais detalhes sobre a primeira loja de Home Decor da Missoni:
Missoni Home
A Missoni quer crescer com a sua linha para casa, que já representa quase um terço das vendas do grupo e regista um crescimento de dois dígitos. Para dar maior visibilidade à Missoni Home, que oferece desde têxteis e mobiliário a porcelana, papel de parede e muito mais, a marca de luxo italiana vai abrir a sua primeira loja inteiramente dedicada à sua linha para casa. A inauguração está prevista para o mês setembro no centro de Milão, não muito longe de sua sede.
“Há anos que fabricamos móveis, mas o público nos conhece principalmente por nossos têxteis e, em particular, pelos nossos roupões de banho, que são os mais vendidos da nossa linha casa! Com esta loja, que abrirá no bairro de Brera , queremos apresentar ao grande público todo o nosso universo doméstico”, afirma Alberto Caliri, que assumiu a direção criativa da Missoni Home em 2022, que é ainda dirigida por Rosita Missoni, cofundadora da marca.
A Missoni atua no setor de home decor há mais de trinta anos. Tudo começou com a empresa italiana T&J Vestor, que administrou o negócio sob licença de 1983 até 2020, quando foi comprada pela marca. Todas as categorias agora são coordenadas internamente, com Alberto Caliri tentando fazer com que interajam cada vez mais.
“Os têxteis continuam a ser o nosso negócio principal, representando quase 60% do volume de negócios da Missoni Home, metade do qual provém da venda dos nossos roupões de banho. Mas as outras categorias também estão indo bem. Isso sem falar nos projetos imobiliários”, afirma o diretor criativo.
Nos últimos anos, a Missoni Home ingressou no segmento imobiliário de luxo, fornecendo tecidos e objetos de design para resorts e arranha-céus. Este negócio altamente lucrativo cresceu desde um início modesto com a decoração de um hotel em Edimburgo até o design de interiores de residências de luxo em Miami em 2016.
Em 2024, a empresa tem nada menos que cinco grandes projetos de design de interiores envolvendo as áreas comuns de grandes torres de prestígio (lobbies, lounges, terraços, rooftops, piscinas, bem como dois ou três tipos de apartamentos) em Dubai, Marbella na Espanha, São Paulo, Toronto e Ras el Khaïmah nos Emirados Árabes Unidos.
Já conhecia a linha de Home Decor da Missoni? Gostaria de visitar no futuro sua loja dedicada totalmente à linha?