capa do post sobre relógio automático

Qual a vida útil de um relógio automático?

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética.

Os relógios de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo trabalho artesanal e minucioso necessário, fazendo com que sejam objetos de desejo e cobiça para milhares de pessoas. Existem diferentes tipos e modelos atualmente no mercado que possuem propostas diferentes, um deles é o automático. Você sabe como funciona um e a sua vida útil?

Confiram abaixo mais sobre o que é um relógio automático e sua vida útil:

O que é um relógio automático?

Afinal, você sabe o que é um relógio automático? Quando pensamos no acessório, o primeiro modelo que vem na mente são aqueles clássicos e considerados “normais”, que possuem mecanismos complicados e são comumente movidos à Quartz. Porém existem outros modelos, como o automático, que por mais que não sejam os mais práticos, ainda são os queridinhos de muitas pessoas.

Os relógios automáticos possuem um conceito onde toda a energia acumulada é utilizada para mover os ponteiros. Com o movimento constante e preciso dos ponteiros, temos como resultado o benefício da verificação das horas. Neste caso, a “propulsão” ou a forma de geração da energia necessária para a movimentação é do próprio movimento do corpo, ou seja, o movimento do braço enquanto caminha ou realiza tarefas diárias.

Se pararmos para analisar, a fonte de energia de relógios automáticos são praticamente infindáveis, já que não existem muitos custos envolvidos na hora de gerar movimentos de nosso corpo.

Mecanismo de um relógio automático. Clique na imagem e confira mais modelos!
Mecanismo de um relógio automático. Clique na imagem e confira mais modelos!

Geralmente, os modelos automáticos utilizam inúmeras peças em seu maquinário (também chamado de calibre, máquina, coração, movimento, maquinismo ou propulsor). O número pode chegar facilmente em 180 e, em modelos especiais e complexos, pode chegar à 730 peças, o que faz com que tenha muito investimento em engenharia mecânica e processos produtivos eficientes.

Relógios automáticos são considerados muito precisos, mas que necessitam de muitos cuidados especiais, já que são peças consideradas mais frágeis e que têm a necessidade de sempre estar em movimento.

Qual a vida útil de um relógio automático?

Agora que você já sabe o que é um relógio automático, vem a maior dúvida e um dos pontos mais importantes do modelo: qual sua vida útil?

Esta é uma pergunta que não possui uma resposta correta e certa, já que a vida útil e a “bateria” dele varia de modelo para modelo, depende também de seu estado de conservação, dentre outras variantes. Segundo especialistas, a reserva de marcha de um modelo novo costuma durar entre 38 e 44 horas, porém, ainda podem existir mecanismos especiais que possuem reservas que podem durar 7, 8 ou até mesmo 31 dias, mas, estes são raros atualmente.

A durabilidade vai realmente depender de quanto você “carrega” o relógio durante o dia, já que a energia resultante dos movimentos que você faz com o braços fazem com que os ponteiros se movimentem. Ainda segundo especialistas, se você fazer apenas o movimento contínuo de digitação em um computador, ele irá carregar muito menos do que se você alternar este movimento com caminhadas ou até mesmo uma prática de esportes.

Parte interna de um relógio automático. Clique na imagem e confira mais modelos!
Parte interna de um relógio automático. Clique na imagem e confira mais modelos!

Relógios automáticos não são tão práticos para aqueles que possuem manhãs tão corridas antes de sair de casa. Visto que se eles não forem usados por 2 dias seguidos, é necessário ajustá-lo antes de colocar no pulso.

Já conhecia mais sobre este modelo de relógio e sua vida útil? O que acha dele? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • 4 Bolsas Crossbody da Louis Vuitton para Investir

    Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, a maison Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
  • Top 10 Modelos de Bolsas Famosas até R$5000 na Second Hand Week!

    Prada, Gucci, Fendi… só de mencionar alguns desses nomes o coração bate mais rápido. Essas marcas de luxo conquistaram um lugar de destaque não só no mercado, mas também na imaginação de todos que apreciam moda. O motivo? São muitos, mas as suas bolsas famosas certamente lideram a lista. Esses acessórios não só mantêm seu…
  • As Bolsas Chanel que são imperdíveis na Second Hand Week!

    A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com mais de…
  • As Tote Bags de Marcas de Luxo Para Investir

    A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
  • Burberry: As Melhores Bolsas Transversais da Grife Britânica

    Com ou sem o seu icônico xadrez, a Burberry apresenta uma seleção de bolsas transversais que atravessam gerações. Criados pelos talentosos diretores criativos que marcaram a história da maison britânica, os modelos de alça longa são pensados para acompanhar o ritmo dinâmico das grandes cidades ou para ter liberdade e praticidade nas viagens. Com design…
  • Balenciaga Le City East-West: Conheça a Nova Versão de um Clássico

    Enquanto o mundo da moda aguarda a estreia de Pierpaolo Piccioli, ex-diretor criativo da Valentino, à frente da Balenciaga, a maison de origem espanhola estabelecida em Paris dá um passo sutil, mas significativo: atualiza um de seus maiores clássicos, a icônica Bolsa Le City. Com quase 25 anos de história, o modelo que definiu o…
  • Valentino nomeia Riccardo Bellini como Novo CEO: O que muda?

    A Maison Valentino anunciou um novo CEO, movimentando o mercado de luxo e o universo da moda nesta semana. Após a bolsa Nellcotê roubar os holofotes recentemente nas gravações de ‘O Diabo Veste Prada 2’, a grife volta a gerar burburinho com esta mudança corporativa significativa, sinalizando novos rumos e reafirmando seu lugar no centro…
  • Por que comprar bolsas de luxo Second Hand? Veja diferentes razões!

    Uma das palavras mais faladas dos últimos anos do setor de luxo da moda é o resale, que nada mais é do que a revenda de peças que estão paradas em seu armário. Isso significa que, com o interesse nesta prática estar se popularizando, o grande preconceito com lojas second hands e brechós decaiu drasticamente….
  • 5 Peças da Saint Laurent imperdíveis no Etiqueta Única

    A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…
  • Tênis Dior: Os Modelos Favoritos dos Sneakerheads

    Os tênis Dior ocupam um espaço singular no universo do luxo. Independentemente de quem esteja à frente da maison, a marca sempre soube unir design e exclusividade, lançando pares que se tornam objetos de desejo para colecionadores de ambos os sexos. A verdade é que quando se fala em Dior, a primeira imagem que vem…
  • As Bolsas Chanel em Alta no Etiqueta Única

    Com a chegada de Matthieu Blazy à uma das maiores marcas de luxo francesas marcada para o final do ano, a pergunta que paira é: quais bolsas Chanel permanecem em alta? O estilista, conhecido por seu trabalho marcante na Bottega Veneta, promete renovar o repertório da grife. Ainda assim, os clássicos da maison continuam imbatíveis…
  • 4 Mini Bags de Marcas de Luxo no Etiqueta Única

    Um dos acessórios mais amados e necessários atualmente, a bolsa é um must have no guarda roupa de qualquer pessoa. A peça surgiu com o objetivo de nos auxiliar a carregar diferentes objetos no dia a dia de uma maneira que fosse prática e muito funcional. Porém, ao decorrer dos séculos, foi tão reinventada no…