Best of Fendi: Bolsas Clássicas e Atemporais!
A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação.
A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena), que estampa seus maiores sucessos como a bolsa Baguette, diferentes modelos de óculos de sol, acessórios e até mesmo itens de vestuário.
Com uma vasta oferta de produtos que abrangem diversos setores, a maison italiana é conhecida, principalmente, por suas bolsas, que foram as responsáveis pelo seu grande sucesso e status de uma das marcas de luxo mais tradicionais e queridas do mercado.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Confira abaixo bolsas clássicas e atemporais da Fendi para investir:
Peekaboo
A Peekaboo é um dos maiores ícone da Fendi. O modelo foi introduzido pela primeira vez nas passarelas em Setembro de 2008 para ser lançado na temporada de 2009. Esta foi uma época em que as “It Bags” estavam em seu ápice, e o que você carregava era mais importante do que roupas, sapatos e casacos.
Ela se tornou um grande sucesso e se manteve a queridinha de muitas fashionistas ao longo dos anos, não caindo no esquecimento como outros modelos. O nome desta icônica bolsa remete à infância de Silvia Venturini Fendi (idealizadora do modelo), e à brincadeira de mesmo nome.
Atualmente, está disponível em quatro tamanhos: Micro, Mini, Regular e Large, além de grande variedade de cores. Ao longo dos anos, foram lançadas diferentes versões da Peekaboo com pelúcia, diferentes tipos de couros e detalhes.
Baguette
O modelo Baguette foi criado no ano de 1997 por Silvia Venturini Fendi, neta dos fundadores e atual diretora criativa do departamento de acessórios e da linha masculina Fendi. Seu nome se deve ao fato de que ela foi criada para ficar confortável de baixo do braço, se assemelhando à maneira que os franceses carregam a baguete, pão que possui um formato longo, sendo batizada assim de Baguette.
O modelo foi responsável pelo início da era da “febre das it bags” e, desde seu lançamento, se tornou instantaneamente um grande sucesso, vendendo mais de 100,000 bolsas apenas em seu primeiro ano de vida. Outro fator que ajudou a popularizar modelo, foi o fato de aparecer com frequência nos braços da personagem Carrie Bradshaw na série Sexy And The City.
A partir disso, a Baguette se tornou um dos modelos mais icônicos da marca e ganhou diversas versões ao longos dos anos com diferentes cores, materiais e estampas, mas sempre mantendo o design clássico: formato retangular, com alça de ombro (os modelos atuais no entanto começaram a acompanhar alça longa também) e o fecho único com o logo da Fendi. Atualmente possui os seguintes tamanhos: nano, mini, classic e large em uma grande variedade de cores e materiais.
2Jours
Introduzida na coleção de Outono/Inverno 2012, a 2Jours veio como uma aposta da Fendi de um modelo minimalista e prático, a fim de atender as necessidade de suas clientes. Logo se tornou a queridinha de diversas fashionistas e celebridades ao redor do mundo com seu visual moderno e sofisticado.
O modelo é estruturado, mas não totalmente rígido, possuindo suas laterais maleáveis para ajustar seu tamanho. A 2Jours possui tanto alça longa para ombro quando alças de mão, detalhes em ferragem na extremidade superior, e a característica tag na parte frontal.
Ela possui três tamanhos: petite, medium e large. Mas, para a tristeza de muitas, ela foi descontinuada pela marca italiana, se tornando um modelo muito cobiçado nos mercados second hand, como o Etiqueta Única!
By the Way
A By The Way é um dos modelos mais modernos da Fendi. Lançada em 2014, o modelo também foi conhecido por Fendi Bauletto. Assim como a Fendi First, seu formato foge um pouco dos considerados tradicionais, sendo quase uma “pouch”, e possui alças duplas, com parafusos inovadores e uma tag suspensa.
Muito versátil e atemporal, ela pode ser usada de diferentes maneiras: a tiracolo, como clutch e também na transversal, graças à sua alça longa regulável e que pode ser substituída por um dos modelos mais elaborados de alças da marca.
Atualmente, a By The Way pode ser encontrada apenas no tamanho médio e confeccionada em couro em uma restrita seleção de cores.
First
A Fendi First é o lançamento mais recente da maison italiana. Apresentada durante o desfile de Outono/Inverno 2021/22 e lançada recentemente para o público geral, seu formato, que foge do considerado tradicional, foi um dos aspectos que mais chamaram atenção.
O modelo possui forma de “pouch” (um modelo que possui a base mais larga) , e é baseada no estilo de uma clutch feminina clássica, possuindo uma alça removível para dar maior versatilidade e atemporalidade ao modelo. Ela foi idealizada por Silvia Venturini Fendi (diretora artística do departamento masculino e de acessórios da marca) com a intenção de tornar realidade o desejo de Kim Jones (diretor artístico de alta-costura e pret-à-porter feminino) de ter uma bolsa que interprete o icônico monograma do duplo F.
A Fendi First está disponível em dois tamanhos: pequeno e médio, além de ser confeccionada em diferentes materiais, como couro nappa (usado frequentemente pela Fendi e conhecido por ter grande durabilidade), jacquard, couro de phyton, dentre outros. No quesito cores, o modelo pode ser encontrado em diferentes cores e até mesmo estampas.
Estas são apenas algumas das bolsas clássicas e atemporais da Fendi! Qual seu modelo favorito?