Qual o valor do modelo de Rolex mais barato?
Os relógios são usados há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética.
A Rolex é uma das marcas de relógio mais conhecidas e prestigiadas não apenas no mercado de luxo, mas também no mundo todo. Com seus modelos que são sofisticados e elegantes e que possuem designs clássicos e atemporais, suas peças se tornaram símbolo de status e também objeto de desejo de muitos.
Fizemos um post há alguns dias sobre os modelos mais caros da marca no mercado e que já foram vendidos, agora é a vez de saber qual o valor do mais barato, você sabe qual é?
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Confiram mais sobre a marca e o modelo de Rolex mais barato:
Uma Breve História da Rolex
A marca Rolex foi fundada por Hans Wilsdorf e seu cunhado, Alfred Davis, em 1905.
Após estágios em relojoarias na Suíça, o alemão Hans Wilsdorf, na época com apenas 24 anos, resolveu abrir sua própria marca e, junto ao cunhado inglês, fundaram a empresa Wilsdorf & Davis. Com sede na cidade de Londres, Inglaterra, a empresa importava, montava e distribuía relógios com mecanismos suíços da Hermann Aegler.
Um ano mais tarde, o grande sucesso veio graças a decisão de Wilsdorf de especializar-se apenas em relógios de pulso, um mercado que ainda era emergente na época. Os primeiros modelos de relógio feitos por eles, geralmente eram marcados como W&D, porém só na parte traseira da caixa. Por mais que os relógios de bolso fossem uma norma da época, Hans já vislumbrava as vantagens de usá-los no pulso.
A produção da W&S incluía uma vasta variedade de desenhos de caixas: casuais, formais e esportivas. Estes modelos eram vendidos para joalheiros que, posteriormente, colocavam suas próprias marcas nos relógios. Foi então em 1908 que o nome Rolex foi adotado, por ser de fácil pronúncia em todos os países da Europa e curto o suficiente para se adequar a um mostrador de relógio. A escolha do nome foi arbitrária e sem nenhum significado em especial, além de ser a primeira marca a usar o sufixo “ex”.
Mesmo tendo consciência que os modelos precisavam melhorar sua precisão, o alemão pressentia que os modelos de relógio de pulso poderiam se tornar não apenas elegantes, mas também confiáveis. Para convencer o público de que seus inovadores relógios eram dignos de confiança, equipou-os com mecanismos extremamente pequenos e precisos, produzidos por uma manufatura de relógios sediada em Biel, na Suíça.
Em um primeiro momento, foi alvo de criticas dos mais conservadores, mas ganhou apoio dos atletas e aventureiros da época, que tinham a necessidade de consultar as horas de uma maneira mais prática. Em um primeiro, a Rolex se concentrou na qualidade de seus mecanismos, e sua incansável dedicação para desenvolver um dispositivo que pudesse garantir a precisão cronométrica de seus relógios não demorou a dar fruto.
Em 1910, a empresa enviou um de seus relógios para ser testado no Official Watch Rating Centre, em Biel na Suíça, e foi concedido a ele o Certificado Suíço de Precisão Cronométrica, fato inédito para um modelo de pulso. Outra vitória e validação da marca veio quatro anos mais tarde, em 1914, quando o Observatório Kew de Londres concedeu um certificado de precisão “classe A”, distinção até então conferida exclusivamente à cronômetros da Marinha. Esta foi a primeira vez que um relógio de pulso recebeu o status de “cronômetro” – uma classificação que, até mesmo nos dias de hoje, é obtida por relativamente poucos relógios.
A partir daí, os relógios Rolex se tornaram sinônimos de precisão. Atualmente, a empresa é uma das melhores marcas de relógio do mundo, com modelos que são símbolo de sofisticação, elegância, qualidade e até mesmo status. Possuindo diversos modelos que agradam aos mais variados modelos e que também atendem a todas necessidades.
O modelo de Rolex mais barato
A Rolex é conhecida não apenas por seus modelos inovadores de relógios que possuem design clássico e atemporal, mas também por ter preços bem elevados. Porém existem modelos que não possuem um valor tão elevado, o que fazem deles mais acessíveis. Você sabe qual é o modelo mais caro da marca suíça?
O modelo mais acessível no mercado atualmente da Rolex é o Rolex Oyster Perpetual. Ele é considerado o “herdeiro direto” do Oyster, primeiro relógio de pulso impermeável do mundo, que foi o grande responsável por construir a reputação da marca em 1926.
Segundo a Rolex, “O Oyster Perpetual se beneficia de todos os atributos fundamentais da coleção Oyster Perpetual: excelente precisão cronométrica, impermeabilidade da caixa Oyster e corda automática do mecanismo por rotor Perpetual. Exibindo as horas, os minutos e os segundos, fabricados exclusivamente em aço Oystersteel e apresentando acabamentos esmerados, eles representam a forma mais refinada do relógio de pulso.”
Com um design clássico e atemporal, ele possui diferentes versões e tinha preços iniciais de U$6.000,00 (cerca de R$36.000) em 2020, que poderiam chegar até U$7.000,00 (cerca de R$42.000), fazendo desta linha a mais barata da Rolex.
O que acham da Rolex e deste modelo mias acessível? Gostaria de ter um? Nos conte nos comentários!