4 Bolsas de Monograma para aproveitar na Summer Sale
A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look.
Existem centenas de modelos existentes no mercado, nos mais diferentes tamanhos, formatos, cores e estampa que agradam e se encaixam em qualquer gosto, estilo e necessidade.
Quando se fala sobre marcas de luxo, é muito comum cada uma ter seu monograma próprio, que acaba se tornando sua marca registrada. Estas padronagens estão presentes em diversos artigos de suas respectivas casas de moda, desde peças de vestuário, até acessórios e bolsas.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Confira abaixo quatro bolsas de Monograma para aproveitar na Summer Sale do Etiqueta Única:
04. Bolsa Alma – Louis Vuitton
A bolsa Louis Vuitton Alma é, há mais de 20 anos, um dos modelos mas emblemáticos da Louis Vuitton. Sua origem é mais antiga do que muitos pensam, tendo sua “árvore genealógica” datando no final do século 19. Seus ancestrais eram confeccionados em linho, sendo uma delas sendo para ser usada à noite e a outra com finalidade de manter as gavetas dos baús dos viajantes da alta sociedade arrumadas, tendo assim a função de necessaires.
Em 1901, os modelos se fundiram, nascendo assim a bolsa Steamer. Ela ficou muito conhecida por ser carregada por passageiros transatlânticos, com seu formato trapézio e linhas elegantes, com compartimentos internos feitos para separar peças limpas de sujas. nascimento “oficial” da Alma é datado em 1992, quando foi fabricada no canvas monograma e tinha linhas inspiradas pelo movimento Art Deco.
Desde então, teve diferentes estilos e edições especiais. Além de ser confeccionada no clássico canvas, também pode ser encontrada no couro Epi, em diversas estampas e cores, além de verniz e está disponível em dois tamanhos: BB e PM.
03. St. Louis – Goyard
O modelo de bolsa mais conhecido da Goyard, a St. Louis é uma bolsa versátil, atemporal e muito contemporânea! Confeccionada em Goyardine (material característico dos produtos da marca francesa), ela possui estilo tote e é perfeita para o dia a dia e viagens, já que possui grande espaço interno!
A St. Louis possui um estilo sofisticado e elegante mas sem excluir a praticidade. Ela está disponível atualmente em três tamanhos: PM, GM e XXL. O modelo é confeccionado com a clássica e icônica estampa de monograma da Goyard (que foi a pioneira no quesito, antes mesmo da Louis Vuitton!) e em diferentes cores.
02. Bolsa Speedy – Louis Vuitton
A Speedy é um dos modelos mais conhecidos e de maior sucesso da maison francesa. Lançada em 1930, foi, de fato, primeira bolsa da marca com intuito de ser usada diariamente. O modelo tem como inspiração a famosa mala de mão Keepall, e foi criada em um primeiro momento apenas no tamanho 30 e batizada com o nome de “Express”, como homenagem ao período revolucionário da forma de viajar.
Um tamanho menor dela foi lançado em 1959 para atender um pedido especial da icônica atriz Audrey Hepburn, que queria uma versão menor da mala Keepall. A marca realizou o pedido de Hepburn e criou o modelo Speedy 25, virando o modelo icônico da marca. 57 anos mais tarde, em 2016, o modelo já contava com cinco tamanhos diferentes e era uma das bolsas de maior sucesso da marca.
Atualmente, a Speedy está disponível nos seguintes tamanhos: Nano, 20, 25, 30, 35 e 40 e está disponível em diferentes materiais (sendo o canvas o de maior sucesso) e cores.
01. Bolsa Saddle – Dior
Criada por John Galliano, que era diretor criativo da Dior na época, em 1999, a Saddle foi apresentada pela primeira vez no desfile de primavera/verão 2000 da marca. Acredita-se que a bolsa tenha sido inspirada por uma foto tirada pelo fotógrafo alemão Helmut Newton intitulada Saddle I, de uma modelo em uma cama com uma sela e botas de montaria.
Não demorou muito para que a bolsa aparecesse sendo usada por Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker, na icônica série Sex and The City, aparecendo no quinto episódio da série, que foi exibido em 2000. A aparição da bolsa na série, que era um dos grandes sucessos da época, foi um dos primeiros momentos que estabilizaram o status da bolsa, tornando-a peça de desejo para muitas.
A volta da bolsa se deu em 2018, quando Maria Grazia Chiuri, atual diretora criativa da Dior e que vem homenageando clássicos da marca em suas coleções, a introduziu na coleção de Outono/Inverno 2018.
Atualmente, existem três tamanhos existentes da Saddle: micro, mini e clássico que são confeccionadas em couro ou inteiramente bordada com a estampa Toile de Jouy ou Dior Oblique. Ela está disponível em uma grande variedade de cores, desde as mais neutras e discretas, até os tons vibrantes.
Estas são apenas algumas das bolsas com estampa monograma que você encontra na Summer Sale! Qual seu modelo favorito?