Foto: Reprodução/Instagram @theblondesalad.

4 Looks inspirados em Sex and The City!

Uma das séries de maior sucesso do mundo, “Sex and the City” foi uma série televisiva criada por Darren Star (mesmo criador do recente fenômeno da Netflix “Emily in Paris”) e baseada no livro homônimo da autora Candace Bushnell.

Originalmente transmitida pelo canal pago americano HBO entre 1998 e 2004, o seriado tem a cidade de Nova Iorque como plano de fundo e é focado na vida de quatro mulheres: Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) que tem idades entre trinta e quarenta anos e que, apesar de terem naturezas e personalidades diferentes, permanecem inseparáveis e possuem grande confiança uma nas outras.

Abordando histórias contínuas com diferentes questões sociais relevantes e modernas, como sexualidade, sexo seguro, promiscuidade e feminilidade, enquanto exploravam a diferença entre amizades e relacionamentos românticos, “Sex and the City” foi altamente aclamada pela crítica especializada por conta de seus personagens e temas abordados, além de ser apontada como uma das razões pelo aumento da popularidade do canal HBO.

Além de sua trama e dramas envolventes, a série teve um papel muito importante no mundo da moda, não apenas por seu figurino impecável e super fashionista (que foi assinado pela lendária Patricia Field), mas também por lançar diversas tendências. SATC também foi responsável por colocar inúmeros estilistas sob o holofote, como Manolo Blahnik e fazer com que diferentes peças ganhassem grande popularidade, como a Saddle Bag da Dior e até mesmo a icônica Bolsa Birkin da Hermès.

No último domingo, 10 de Janeiro, foi anunciado nas redes sociais pela HBO Max que a série está de volta! Porém, desta vez apenas Sarah Jessica Parker, Kristin Davis e Miranda Hobbed voltarão para reprisar seus papéis. Intitulada “And Just Like That…”, a continuação irá acompanhar as três amigas fashionistas que agora estão na casa dos 50 anos. As filmagens irão começar no primeiro semestre de 2021 e será transmitido pela HBO Max, serviço de vídeo em demanda da HBO e não tem previsão de lançamento.

Para comemorar o fato da volta desta série icônica, separamos quatro looks inspirados nas personagens principais, confiram abaixo:

Carrie Bradshaw

Carrie é a personagem que mais ganha destaque na série e entre os fãs. Ela tem uma relação muito próxima e não apenas gosta de seguir tendências, mas também gosta de fazer as suas próprias. Através de seus looks, a personagem mostra que tem muito talento e não tem medo de fazer combinações que possam parecer duvidosas ou excêntricas.

Seu estilo pode ser descrito como um boho-chic urbano, ou seja, tem conhecimento das tendências de moda e as harmoniza com elementos de vanguarda. Carrie é muito estilosa e gosta de apostar em tudo, desde estampas mais chamativas e coloridas, saias de tule, mangas bufantes, até looks mais discretos em tons neutros.

Foto: Reprodução/Instagram @luellacecilia_. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto: Reprodução/Instagram @luellacecilia_. Clique na imagem e confira peças similares!

Charlotte York

Charlotte tem uma carreira de sucesso, além de ter uma vida mais “estável” com marido (o qual passou muitos episódios procurando um perfeito até, finalmente, encontrar o seu) e filhos. A personagem possui um estilo mais romântico e tem uma personalidade um quão mais conservadora e tradicional, o que reflete em suas escolhas de roupas e acessórios.

A personagem dá preferências por peças mais clássicas e que tenham um estilo mais delicado e feminino, mas também que sejam modernas. Ela gosta de dar uma pitada de cor em seus looks, sendo o rosa uma de suas cores favoritas, além de gostar bastante estampas românticas como o floral.

Foto: Reprodução/Instagram @ale_blondr. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto: Reprodução/Instagram @ale_blondr. Clique na imagem e confira peças similares!

Samantha Jones

Samantha é uma personagem muito segura de si e gosta de atrair os holofotes para si. Assim, ela possui um estilo super glamuroso e sexy, sempre estando bem vestida para atrair atenção. A personagem gosta muito de marcas e peças de luxo, dando grande preferência para grandes marcas de moda como a Hermès (uma cena com a personagem na série foi justamente a responsável por elevar a popularidade da bolsa Birkin!)

Sem medo de ousar, Samanta gosta de usar cores fortes e vivas em suas produções, além de sempre dar preferência para peças curtas, sejam ela vestidos ou saias. Os saltos altos também seus melhores amigos e são presença constante nos looks. Apesar de gostar de um estilo mais sexy, a personagem também sempre está elegante e sofisticada.

Foto: Reprodução/Instagram @s.sizce. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto: Reprodução/Instagram @s.sizce. Clique na imagem e confira peças similares!

Miranda Hobbes

Assim como Charlotte, Miranda tem uma vida bem estabilizada e uma carreira de advogada de sucesso a qual ela é muito focada e dedicada. Por ter grande foco no trabalho, seu estilo e looks refletem a profissão, fazendo com que a personagem opte por peças que sejam clássicas, refinadas, mas também muito práticas, podendo ser usadas do escritório até um happy hour com as amigas.

Peças como vestidos, saias, camisas e conjuntos de terno e calça são vistas com frequência em seus looks, que podem ser considerados um quão conservadores por alguns fãs da série. Nas primeiras temporadas, Miranda sempre dava preferência por roupas e acessórios em tons neutros e discretos, com grande destaque para a cor preto. Porém, ao longo dos anos, seu estilo mudou e a personagem começou a dar chance para estampas e cores mais vivas e claras.

Foto: Reprodução/Instagram @cosasperu. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto: Reprodução/Instagram @cosasperu. Clique na imagem e confira peças similares!

Cada personagem possui uma personalidade e estilo diferentes, porém todas são muito estilosas e possuem looks que podem ser recriados facilmente com peças do seu guarda roupa! Com qual delas você mais se identifica? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre curiosidades sobre a tiffany & co

As Peças Tiffany & Co para presentear no Dia das Mães

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. Ela é uma das joalherias mais conhecidas…
capa do post sobre onde são feitas as bolsas Louis Vuitton

Onde são feitas as bolsas da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…