Phoebe Philo lança sua marca própria
A icônica estilista britânica Phoebe Philo está de volta! Conhecida no mundo da moda por seu trabalho à frente da Celine e da Chloé, Phoebe influenciou a indústria com seu olhar sobre a forma de se vestir da mulher contemporânea.
Após deixar a Celine em 2017, onde foi diretora criativa por 10 anos, Philo ficou longe das passarelas por três anos e meio até anunciar em Julho de 2021 que estava de volta e que era proprietária majoritária de sua marca própria de roupas e acessórios, a Phoebe Philo Studio.
Em um comunicado de imprensa na época, a estilista disse: “Estou ansiosa para voltar e ter contato com o meu público. Ser independente, governar e experimentar de acordo com os meus próprios termos é extremamente significativo para mim”. Depois de quase 2 anos do anúncio que voltaria, Philo divulgou em Fevereiro de 2023 a data definitiva do lançamento de sua marca própria, e este dia finalmente chegou.
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Confira abaixo mais detalhes sobre a nova marca de Phoebe Philo:
A Phoebe Philo
A marca própria da icônica estilista Phoebe Philo finalmente foi lançada e os críticos do ramo já entraram num frenesi de elogios, sugerindo que a ex-designer de Chloé e da Celine está prestes a continuar de onde parou quando saiu da última marca, há seis anos.
Apoiada (como proprietária minoritária) pelo conglomerado de luxo )LVMH, a primeira coleção abrange ready-to-wear, calçados e acessórios que estão disponíveis, por enquanto, apenas na loja virtual da marca.
Em uma paleta de cores bem Philo (pense em off-white, oxblood, preto, branco, vermelho e marrom), há a marca registrada da mistura masculino-feminino pela qual a estilista é conhecida. Isso significa alfaiataria, malhas, muitos drapeados, camisas largas, calças largas que são planas e acinturadas, vestidos texturizados, jaquetas bomber maxi (um modelo inteiramente com detalhes de tassel) e jaquetas tipo aviador com gola alta e acinturadas, peças cargo, trench coats e um mix equilibrado de peças de cortes justos e oversized.
Quando se fala de preços, alguns atingem a estratosfera, com certos itens marcados como “preço sob consulta” e outros com etiquetas de preços impressionantes– como um vestido camiseta tricotado à mão em estuque iridescente por £ 13.000 ou o tamanho XL da bolsa Cabas por £ 6.200.
Há também peças com preços mais “convidativos”, como um vestido de franjas bordado à mão por £2,600, um top de lenço por £1,400, uma camisa listrada cinza ardósia por £ 800 e óculos de sol com preço inicial de £340.
O lançamento do dia 30 de Outubro foi o primeiro( e maior) de três lançamentos — ou Edits como a marca os chama — para esta temporada e haverão duas coleções sazonais, cada uma composta por três Edits, por ano.
Apesar do lançamento durante a temporada de Outono/Inverno e incluir casacos, as 150 peças individuais são bastante neutras para a estação. E pode-se observar que não existem peças conceituais inutilizáveis que geralmente chegam às passarelas – exceto talvez os casacos peludos de viscose penteados que levam o mesmo tempo para serem confeccionados que algumas peças de alta costura.
Outro grande destaque da marca de Phoebe Philo são os acessórios e calçados, especialmente a bolsa Cabas, que está disponível em diferentes versões e tamanhos, com alguns deles já esgotados.
O que achou do retorno da estilista britânica? Nos conte nos comentários.