Dicas de autenticidade de bolsas Louis Vuitton!
Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para muitas mulheres, principalmente suas bolsas que se tornaram itens clássicos
Com mais de um século de história, a marca lançou centenas de modelos de bolsas ao longo dos anos, mas existem algumas que se destacaram e se tornaram as queridinhas de diversas fashionistas.
Infelizmente, a grife é um dos maiores alvos de desconfiança de autenticidade, pois é uma das empresas de luxo que mais luta contra falsificações. Isso porque são os pequenos detalhes como tipo de material, fechos, costuras e códigos de autenticidade que diferenciam as falsas das originais.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Confira abaixo dicas valiosas de autenticidade de bolsas Louis Vuitton:
Material
A Louis Vuitton possui uma atenção muito especial quando se trata do material de suas peças, buscando sempre diferentes tipos couros e lonas e sempre elegendo os mais macios e leves.
A marca possui diversos tipos de modelos, materiais e cores, sendo necessário sempre verificar se o modelo e material batem com o ano de fabricação da peça. As estampas mais conhecidas pela marca são: Monograma, Damier Ébène e Damier Azur. Os materiais mais usados pela marca são: Canvas, Couro Epi e Verniz, e para linhas mais especiais o couro utilizado é o Empreinte, já o Taiga é feito somente para itens masculinos.
Com o passar do tempo, o couro escurece naturalmente, diferente das falsificadas que não possuem a mesma coloração. Quanto à padronagem da estampa, os desenhos são milimetricamente posicionados e alinhadas tendo distancias exatas entre eles.
Fique atento à ferragens das bolsas
Partes metálicas das bolsas como zíperes, alças e botões, possuem peso que podem ser facilmente diferenciados ao comparar com as outras. Além disso, as ferragens dos modelos confeccionados em canvas são douradas, e podem perder a coloração com o tempo. Os zíperes possuem o logo da marca no puxador e a parte traseira deve ser lisa.
Costuras
Assim como outras marcas de luxo, a Louis Vuitton é especializada em peças handmade, ou seja, todas são feitas a mão artesanalmente pelos artesãos da maison. Por isso, a qualidade de suas costuras são impecáveis. Os pespontos apresentam distancias exatas entre eles, externamente e internamente.
Código de Autenticidade
Todas as bolsas apresentam um código de autenticidade, mas onde ele está localizado?
Alguns estão no fundo do forro, outros dentro dos bolsos e outros no couro interno das alças. O que pode acontecer é uma bolsa, por exemplo, ser edição limitada, então essa não apresenta o mesmo e exatamente por essa diversidade que é necessário conhecer todas linhas de produto para saber onde encontrar os códigos nos lugares corretos.
Em modelos atuais, as primeiras duas letras representam o local onde a peça foi feita, seguida de quatro números que correspondem à datas, sendo o primeiro e terceiro números correspondentes a semana e o segundo e quarto, o ano. A marca possui ateliês na Espanha, França e Estados Unidos.
Estas são apenas algumas dicas valiosas de autenticidade de bolsas Louis Vuitton. Já conhecia alguma delas?