Fendi entra para o mercado de joias de luxo
Algumas marcas de luxo, conhecidas por suas roupas e sapatos de grife, estão cada vez mais se inserindo no mercado de joias. Algumas já estão a um bom tempo nesse mercado como a Prada, Louis Vuitton, Dior e entre outras, que possuem linhas de joias para complementar seu catálogo de peças. Outras marcas entraram recente nesse ramo como a Saint Laurent e a The North Face.
Porém, a Fendi não ficou para trás e entrou para esse mercado preciosos e lucrativo. Leia a seguir tudo sobre essa nova linha de joias de luxo feitas por Delfina Delettrez Fendi.
Confira, Fendi entra para o mercado de joias de luxo:
Um pouco sobre a Fendi
Fundada em 1925, em Roma, por Adele e Edoardo Fendi, a marca começou como uma pequena loja de peles e artigos de couro. Na década de 1960, sob a liderança das cinco filhas de Adele e Edoardo, a Fendi começou a conquistar reconhecimento internacional. A introdução do “Double F” – o logotipo icônico da marca, com duas letras “F” entrelaçadas – se tornou um símbolo de status e elegância.
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No entanto, foi a parceria com Karl Lagerfeld em 1965 que impulsionou a Fendi para o sucesso global. Lagerfeld trouxe uma visão criativa única para a marca e ajudou a desenvolver seu estilo distintivo. Ele foi o responsável pela criação do icônico “Baguette Bag” da Fendi, uma pequena bolsa de ombro que se tornou um verdadeiro fenômeno da moda nos anos 90.
Em 2001, a Fendi tornou-se parte do grupo LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), fortalecendo ainda mais sua posição no mercado de moda global. Hoje, a Fendi continua a ser uma marca sinônimo de luxo, elegância e inovação. Seus designs atemporais e sua dedicação à qualidade têm conquistado uma base de fãs fiel em todo o mundo.
Fendi e a alta joalheria
Sendo assim, a Fendi lançou uma primeira prévia do que estaria por vir, em seu desfile da alta-costura de inverno 2022. Após essa aparição, Delfina Delettrez Fendi, filha de Silvia Venturini Fendi, que é atualmente diretora criativa de moda masculina e de acessórios da marca, foi responsável por lançar a coleção de joias que leva o nome de Triptych, com três temas: Rosa Roma (Roma Rosa), Joia Amarela (Gioiello Giallo) e Branco Brilhante (Bianco Brillante). Cada tema foi inspirado na feminilidade e na arquitetura romana, visto que a marca nasce na Italia.
Delettrez Fendi, trouxe o logotipo da marca com um ‘F’ em itálico, trazendo delicadeza para as peças. No entanto, elas foram incorporadas em colares, brincos, pulseiras e anéis de coquetéis. Além disso, as peças são confeccionadas com diamantes e pedras como Safira e Espinélio, tingidos delicadamente nas cores de verde, amarelo, laranja e rosa.
Contudo, a coleção ainda traz homenagens à peças icônicas da marca. Tendo como exemplo o diamante com a lapidação baguette, em homenagem a bolsa mais icônica da Fendi. Além disso, a Karligrapphy, inventado por Karl Lagerfeld em 1981, sofreu uma releitura em um colar de diamantes.
Por fim, A Fendi entra no mercado de joias de luxo, o que você achou da novidade? Conte para nós!
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