|

Fendi entra para o mercado de joias de luxo

Algumas marcas de luxo, conhecidas por suas roupas e sapatos de grife, estão cada vez mais se inserindo no mercado de joias. Algumas já estão a um bom tempo nesse mercado como a Prada, Louis Vuitton, Dior e entre outras, que possuem linhas de joias para complementar seu catálogo de peças. Outras marcas entraram recente nesse ramo como a Saint Laurent e a The North Face.

Porém, a Fendi não ficou para trás e entrou para esse mercado preciosos e lucrativo. Leia a seguir tudo sobre essa nova linha de joias de luxo feitas por Delfina Delettrez Fendi.

Confira, Fendi entra para o mercado de joias de luxo:

Um pouco sobre a Fendi

Fundada em 1925, em Roma, por Adele e Edoardo Fendi, a marca começou como uma pequena loja de peles e artigos de couro. Na década de 1960, sob a liderança das cinco filhas de Adele e Edoardo, a Fendi começou a conquistar reconhecimento internacional. A introdução do “Double F” – o logotipo icônico da marca, com duas letras “F” entrelaçadas – se tornou um símbolo de status e elegância.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

No entanto, foi a parceria com Karl Lagerfeld em 1965 que impulsionou a Fendi para o sucesso global. Lagerfeld trouxe uma visão criativa única para a marca e ajudou a desenvolver seu estilo distintivo. Ele foi o responsável pela criação do icônico “Baguette Bag” da Fendi, uma pequena bolsa de ombro que se tornou um verdadeiro fenômeno da moda nos anos 90.

Em 2001, a Fendi tornou-se parte do grupo LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), fortalecendo ainda mais sua posição no mercado de moda global. Hoje, a Fendi continua a ser uma marca sinônimo de luxo, elegância e inovação. Seus designs atemporais e sua dedicação à qualidade têm conquistado uma base de fãs fiel em todo o mundo.

Fendi e a alta joalheria

Sendo assim, a Fendi lançou uma primeira prévia do que estaria por vir, em seu desfile da alta-costura de inverno 2022. Após essa aparição, Delfina Delettrez Fendi, filha de Silvia Venturini Fendi, que é atualmente diretora criativa de moda masculina e de acessórios da marca, foi responsável por lançar a coleção de joias que leva o nome de Triptych, com três temas: Rosa Roma (Roma Rosa), Joia Amarela (Gioiello Giallo) e Branco Brilhante (Bianco Brillante). Cada tema foi inspirado na feminilidade e na arquitetura romana, visto que a marca nasce na Italia.

Delettrez Fendi, trouxe o logotipo da marca com um ‘F’ em itálico, trazendo delicadeza para as peças. No entanto, elas foram incorporadas em colares, brincos, pulseiras e anéis de coquetéis. Além disso, as peças são confeccionadas com diamantes e pedras como Safira e Espinélio, tingidos delicadamente nas cores de verde, amarelo, laranja e rosa.

Contudo, a coleção ainda traz homenagens à peças icônicas da marca. Tendo como exemplo o diamante com a lapidação baguette, em homenagem a bolsa mais icônica da Fendi. Além disso, a Karligrapphy, inventado por Karl Lagerfeld em 1981, sofreu uma releitura em um colar de diamantes.

Fendi entra para o mercado de joias
Foto: Reprodução/Divulgação Fashion Network. Clique na imagem e confira peças da Fendi no site!

Por fim, A Fendi entra no mercado de joias de luxo, o que você achou da novidade? Conte para nós!

Confira também: Peças Christian Dior femininas que são clássicas!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Mocassim Feminino: Os Modelos de Luxo no Black Month

    Poucos modelos de sapatos atravessam tantas eras e mudanças de tendências de moda com a mesma força quanto o mocassim feminino. A peça, que surgiu entre povos indígenas da América do Norte e, mais tarde, ganhou espaço no guarda-roupa masculino, hoje domina o closet das mulheres com naturalidade. E os dados confirmam: a Saint Laurent…
  • 5 Combinações para usar no trabalho!

    Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
  • 4 Tênis Clássicos de Marcas de Luxo no Black Month

    Os tênis são calçados que estão presentes no guarda roupa de qualquer pessoa. Eles estão fazendo cada vez mais sucesso entre as mulheres que querem alinhar o conforto com o estilo, aparecendo com frequência nas produções de street style das principais cidades do planeta. E, não é surpresa para ninguém, que diversas marcas de luxo…
  • As bolsas de luxo nada óbvias no Black Month

    A bolsa é um acessório que, atualmente, é indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. O acessório surgiu com o objetivo de carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer dos séculos, foi tão reinventado e incorporado ao mundo fashion que se tornou…
  • As Bolsas Hobo Gucci que Valem Cada Clique no Black Month

    Entre curvas suaves e alças arqueadas, as bolsas hobo Gucci conquistaram espaço definitivo no imaginário fashion. Com sua silhueta levemente desestruturada e atitude descontraída, elas traduzem a elegância que não precisa se esforçar e poucas casas dominam esse equilíbrio tão bem quanto a marca italiana. Fundada em 1921, em Florença, a maison agora sob comando…
  • 3 Joias Extraordinárias no Black Month

    Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação. Quando pensamos em marcas famosas por suas criações de joias,…
  • As Oportunidades de Sapatos no Black Month

    O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…
  • 4 Bolsas Coloridas no Black Month para usar neste verão

    A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
  • 5 Bolsas Gucci Nada Básicas no Black Month: Maximalismo Irresistível!

    Entre modelos discretos e elegantes, há um outro lado igualmente fascinante no universo da Gucci: o das bolsas nada básicas. A grife italiana, conhecida por desafiar o previsível, mantém em seu portfólio criações que fogem do óbvio, repletas de bordados, pedrarias, texturas e estampas que se tornaram parte do seu DNA visual. Ao contrário do…
  • LVMH compra La Joux-Perret e reforça seu domínio na Relojoaria Suíça

    O grupo francês LVMH, gigante do luxo que reúne nomes como Louis Vuitton, Dior, Hublot, TAG Heuer , entre outros acaba de dar mais um passo certeiro em direção à excelência relojoeira. A divisão de relógios do conglomerado anunciou a aquisição de uma participação minoritária na manufatura suíça La Joux-Perret, uma das mais respeitadas produtoras…
  • Sapatos com Saltos Esculturais no Black Month: 3 Modelos Statament!

    Entre tantas tendências que surgem e desaparecem a cada estação, há um detalhe que permanece como sinônimo de personalidade no universo fashion: os sapatos de luxo com saltos esculturais, conhecidos também como saltos statement. Eles são aqueles modelos que vão muito além da função de elevar a silhueta. Aqui, o salto torna-se o ponto de…
  • Antonin Tron é o novo diretor criativo da Balmain!

    Depois da notícia que Olivier Rousteing iria deixar seu cargo de diretor criativo da icônica marca de luxo francesa Balmain após mais de uma década, a casa de moda acaba de nomear seu sucessor: Antonin Tron, fundador da marca Atlein.