marilyn monroe

7 Looks Inspirados em Marilyn Monroe!

Uma das atrizes, modelos e cantoras mais conhecidas do mundo, Norma Jeane Baker, conhecida popularmente como Marilyn Monroe nasceu no dia 1º de Junho de 1926 em Los Angeles, Estados Unidos.

Marilyn teve uma infância conturbada, com sua mãe se internando frequentemente em instituições mentais e passando por diversos lares adotivos ao longo dos anos até se casar, aos 16 anos de idade, com seu vizinho.

Enquanto trabalhava em uma fábrica de munições na Califórnia, Norma foi descoberta por uma fotógrafa, que se encantou com ela por ser “fotogênica naturalmente”, começando assim sua carreira de modelo. A carreira de atriz começou em 1946, quando tinha apenas 20 anos de idade e que se divorciou, ao assinar um contrato com a 20th Century Fox e pintar seu cabelo de loiro e adotar o nome artístico de Marilyn Monroe.

Após pequenas participações e papéis secundários em filmes, o estrelato veio com o filme Niagara de 1953, onde interpretou uma esposa adúltera que se alia ao amante para matar o marido. Após isso, Marilyn se tornou a queridinha de Hollywood, atuando em diversos filmes como Bus Stop, The Prince and the Show Girl e Some Like Hot.

A atriz não era conhecida apenas por seu talento, mas também por sua beleza e principalmente por seu estilo, influenciando inúmeras mulheres na época e até mesmo nos dias atuais.

Confiram mais oito looks inspirados na icônica Marylin Monroe para se inspirar!

1. Look Monocromático

Mostrando que seu estilo é muito atemporal, Marilyn elegeu um look monocromático em tons de azul para uma sessão de fotos descontraída. Composto por uma camisa e calça de alfaiataria em tons de azul, ele é muito elegante e, ao mesmo tempo, moderno e contemporâneo.

O visual é perfeito para ocasiões diurnas e pode ser usado tanto para ocasiões mais formais quanto as mais descontraídas. Nos pés, a atriz elegeu discretas sapatilhas (modelo que usava com grande frequência) pretas, mas, caso queira dar um toque de sofisticação, aposte em sapatos de salto alto, ele irá transformar instantaneamente seu visual!

Foto: Reprodução/Instagram @womenxgroovypast
Foto: Reprodução/Instagram @womenxgroovypast

2. Look P&B

Mesmo sendo conhecida por looks mais sensuais em eventos, Marilyn também apostava em produções mais simples e discretas no dia a dia. Com escolhas em tons clássicos e neutros, uma de suas combinações favoritas era a de preto e branco, que é super versátil e sofisticada. A atriz elegeu um look discreto composto por calça de alfaiataria branca (uma de suas peças favoritas de usar!) com uma simples blusa preta de mangas longas.

Este é um visual perfeito para qualquer ocasião, em qualquer momento do ano. Caso queira dar um up, aposte em acessórios e até mesmo uma terceira peça, como o blazer, não tem erro! Nos pés, eleja a opção que for de seu gosto e que seja adequada ao ambiente.

Foto: Reprodução/Instagram @abtalentmanagement
Foto: Reprodução/Instagram @abtalentmanagement

3. Look Descontraído

Mesmo usando looks com peças mais elegantes e sofisticadas, como a calça de alfaiataria, Marilyn também gostava de apostar em looks com peças mais descontraídas para ocasiões informais. Uma de suas apostas foi uma mistura de peças que possuem uma pegada oposta, enquanto a jaqueta jeans é mais descolada, a camisa branca possui um ar mais formal, mas, quando juntos, criam uma produção equilibrada e super estilosa!

Para complementar, escolha a opção que mais seja adequada para a sua ocasião e que combine com seu estilo.

Foto: Reprodução/Instagram @victarnovskaya
Foto: Reprodução/Instagram @victarnovskaya

4. Look All White

A aposta em looks monocromáticos era uma das favoritas da atriz, que a usava com muita frequência, principalmente em tons de branco. A tendência all white voltou com força recentemente, reforçando que o estilo de Marilyn é atemporal e pode ser usado como inspiração até hoje sem parecer algo datato e antigo. A combinação de vestidos com tamancos era usada constantemente por ela e até hoje é um visual moderno e contemporâneo (visto que os tamancos estão sendo uma aposta popular nas últimas temporadas).

Perfeita para qualquer ocasião, a produção é versátil, elegante e sofisticada. Com uma vibe mais romântica e feminina, é perfeita para quem quer estilosa sem precisar de muito esforço. Para completar, uma clutch preta discreta para criar contrastes com a roupa clara é a opção perfeita e livre de erros!

Foto: Reprodução/Instagram @naala_cat
Foto: Reprodução/Instagram @naala_cat

5. Look Floral

Mesmo tendo um estilo mais sensual e sexy, Marilyn Monroe também gostava de apostar em looks com um visual mais delicado e romântico. A estampa floral é a combinação destas características, além de ser super feminina. Para um momento descontraído, a atriz elegeu uma saia longa com estampa discreta floral em fundo escuro e uma clássica camisa branca com detalhes em renda, resultando em um visual muito romântico e delicado.

Esta produção é a opção perfeita para ocasiões informais e despojadas durante o dia e pode ser usada em qualquer momento do ano, basta fazer as adaptações necessárias. Nos pés, sandálias rasteiras e tênis são uma escolha certeiras, mas, caso você não abra mão do salto, opte pelos modelos quadrados e não muito altos.

Foto: Reprodução/Instagram @melekmulti
Foto: Reprodução/Instagram @melekmulti

6. Look Despojado

Looks descontraídos e despojados também faziam parte do estilo de Marilyn Monroe! Em dias mais quentes, a atriz gostava de usar produções que fossem fresquinhas, mas sem deixar seu estilo feminino de lado. Em uma particular, a atriz elegeu uma blusa discreta com decote ombro a ombro (que é uma peça super atual e que está em alta!) e a combinou com um simples shorts preto de cintura alta, que é uma peça discreta, neutra e versátil. Nos pés, para dar um toque diferente, tamancos plataforma estampados.

Aqui, Marilyn provou que não é necessário muito esforço e peças extravagantes para se estar estilosa, feminina e delicada! Com peças simples, que podem ser encontradas facilmente no guarda roupa, é possível criar um visual incrível!

Foto: Reprodução/Instagram @beautiful_classy_hollywood
Foto: Reprodução/Instagram @beautiful_classy_hollywood

7. Look Elegante

Além de seus sofisticados looks de festa, Marilyn também era conhecida por ter um estilo elegante no dia a dia sem precisar de muito esforço. Como dissemos acima, a atriz era uma grande fã de calças de alfaiataria, usando-as constantemente em suas produções. Mesmo dando preferência à peças lisas, Marilyn não descartava estampas, optando pelas mais discretas, como a quadriculada. Seguindo sua combinação clássica de preto e branco, a atriz criou um visual elegante e sofisticado ao eleger uma calça estampada, camisa preta e sandálias de salto baixo pretas.

Este visual é uma ótima opção tanto para o ambiente de trabalho, happy hour e diversas outras ocasiões. Além de ser versátil, ele pode ser facilmente adaptado para diferentes ambientes, estilos e até mesmo estações. Não tenha medo de apostar em um look parecido!

Foto: Reprodução/Instagram @classic_bombshells
Foto: Reprodução/Instagram @classic_bombshells

O que acham do estilo deste ícone da moda e dos cinemas? Qual seu look favorito? Usaria algum hoje? Nos contem nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre curiosidades sobre a tiffany & co

As Peças Tiffany & Co para presentear no Dia das Mães

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. Ela é uma das joalherias mais conhecidas…
capa do post sobre onde são feitas as bolsas Louis Vuitton

Onde são feitas as bolsas da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…