Chanel aumenta preços de modelos icônicos em 2020
Uma das marcas mais tradicionais do planeta, a Chanel está presente no mercado de moda há mais de 100 anos e é responsável por inúmeras peças que são icônicas até hoje, graças a genialidade de sua fundadora, Gabrielle Chanel.
Coco Chanel (como é conhecida por todos) criou diversos modelos de roupas e acessórios que foram revolucionários para a época, como o clássico vestido preto, blusas de gola rolê, casacos de tweed e as icônicas bolsas flap.
Atualmente a marca se configura como uma das mais valiosas do mercado de luxo, com um valor de $22.134 bilhões de dólares segundo a Business Insider, além de mostrar um crescimento de 11% no último ano.
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Para que haja um crescimento constante, todos os anos a maison aumenta o preço de inúmeras peças emblemáticas para que elas acompanhem o constante aumento de fornecedores e matérias primas.
Os novos valores para 2020 foram anunciados recentemente pela marca e valem para a maioria de seus modelos de bolsas no mercado europeu. Posteriormente, a maison francesa também anunciou seus novos preços para suas lojas nos Estados Unidos, mas, diferente da Europa, os aumentos valem apenas para a maioria modelos clássicos e o aumento foi em uma porcentagem relativamente menor quando comparados com os novos valores em euro.
Quando procurados pelo site Reuters para uma confirmação após o anuncio dos novos preços de suas peças, a Chanel enviou uma declaração por email declarando que:
“O ajuste de preços apenas refere-se aos modelos icônicos de bolsa da Chanel, como a 11.12 e 2.55, assim como o modelo Boy, Gabrielle, Chanel 19 (um dos últimos lançamentos de bolsas da marca) e peças específicas em couro. Estes ajustes são feitos para garantir que nós evitemos uma excessiva diferença de preços entre países, alinhado com nossos comprometimentos em consideração à harmonização de preços.”
Em relação ao por que houve um porcentual de aumento maior nos preços do mercado Europeu, a marca disse que o aumento em euros foi de 5 a 17%, mesmo tendo confirmação que os preços dos modelos Mini Square Flap Bag, Small Classic Flap e Reissue 224. tiveram um ajuste de até mesmo 21%.
Quando questionados pelo site WWD se este aumento teve alguma relação à atual pandemia de COVID-19 no mundo, a marca francesa declarou que não havia relação alguma e que a “Qualquer aumento de preços é implantado após uma cuidadosa consideração e que estes são necessários para que a marca continue a investir para manter seus padrões de criatividade e qualidade.”
Confiram mais sobre os novos preços da Chanel para cada modelo de bolsa e a diferença dos mercados europeu e americano:
Classic Bag
EUA
Europa
Reissue Bag
EUA
Europa
Chanel Gabrielle
EUA
Europa
Chanel Boy
Europa
Chanel WOC
Europa
Chanel 19
EUA
Europa
O que acharam deste aumento de preços? Nos conte nos comentários!