Top 12 Bolsas Chanel mais queridas desse ano!
Embora 2024 esteja ainda na metade, já é possível listar quais são as bolsas Chanel mais queridas desse ano. Afinal, há modelos icônicos e eternos! As bolsas da Chanel são conhecidas por serem atemporais, sinônimo de luxo, estilo e bom gosto. A marca francesa é uma das mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Inclusive, algumas das suas de “it bags” são consideradas verdadeiros investimentos, já que aumentam de valor com o passar dos anos.
Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a grife foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado. Ela prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher.
Com mais de 100 anos de história, a Chanel desenvolveu produtos em diversos segmentos de moda, mas o de maior sucesso é o de bolsas. Suas peças são objetos de desejo para muitas por apresentarem design atemporal e altíssima qualidade, agradando à qualquer estilo.
Nos últimos meses, temos visto a icônica “Chanel 22” sendo desfilada pelas celebridades e influcienciadores de moda. O acessório é um dos mais recentes da grife, e foi criado por Virginie Viard que deixou a direção criativa recentemente. Mas além dela, há outros 12 modelos Chanel bem sucedidos durante todos esses anos, e que em 2024 continuam sendo super disputados. Descubra quais são eles e eleja o seu favorito!
12. Gabrielle Bucket
A Chanel introduziu a Gabrielle Bucket na sua coleção de primavera 2017. Junto com ela, foram lançados novos modelos dentro de uma nova linha, algo que não ocorria desde 2012, quando a Chanel Boy foi lançada. A coleção tem intuito de homenagear a fundadora da marca e seu verdadeiro nome, Gabrielle e tem como público alvo seus consumidores jovens.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Com design em formato de saco, ela é muito versátil e atemporal. Além disso ela possui versões em diferentes materiais, como o couro, o tweet e até o despojado denim. A it bag possui detalhe que se assemelha ao clássico matelassê da Chanel. Além disso, as alças são de corrente e couro, além do característico C duplo entrelaçado como puxador.
11. Chanel Grand Shopping Tote
A Chanel Grand Shopping Tote se popularizou devido ao fato de ser um dos modelos com maior espaço interno, sendo uma das maiores bolsas da história da marca.
Para a tristeza e desapontamento de suas admiradoras, o modelo foi descontinuado em 2015, tornando-o agora um dos mais desejados e buscados no mercado second-hand. A GST, como era popularmente conhecida, possue o icônico matelassê em suas partes frontais e posteriores, alças em correntes com couro trançado e o símbolo do C’s entrelaçados, disponível em diversas cores, além do tamanho Petite.
10. Cerf Tote
Lançada em 2005, a Chanel Cerf Tote, possui um design muito diferente dos outros modelos da marca. Com um visual mais clean, discreto e executivo, ela conquistou o coração daquelas que precisam de uma bolsa para o dia a dia que tenha espaço para todos os pertences necessários.
Mesmo com seu estilo distinto, ela está entre uma das queridinhas e clássicas da Chanel. Seu design é simples, mas muito elegante, sofisticado e atemporal, apresentando opção de alças de mão e de ombro, além do detalhe do icônico C duplo entrelaçado. A Cerf está disponível em quatro tamanhos: Small, Regular, Tall e XL, e em uma grande variedade de cores.
09. Coco Cocoon
O modelo Coco Cocoon foi lançado em Outubro de 2009 e trouxe uma grande novidade para bolsas da marca: elas são reversíveis, ou seja, podem usar de dois lados em duas cores diferentes.
Com um design completamente diferente de qualquer outro da Chanel, visual “bufante” e confeccionada em nylon ou couro, a Cocoon é versátil e possui um estilo mais casual. Ela é ótima para situações do dia a dia, pois oferece grande espaço interno para armazenamento. Contudo, para a tristeza de muitas admiradoras do modelo, a Cocoon foi descontinuada pela marca. Mas ainda é possível encontrá-la em brechós de luxo especializados como o Etiqueta Única.
08. Gabrielle Hobo
Lançada no mesmo ano que a Gabrielle Bucket, a Gabrielle Hobo tem como inspiração o espírito de Coco Chanel, além de ser também uma releitura de um modelo criado por ela em 1955. Ela possui um estilo mais casual e jovial do que outros modelos da marca, conquistando rapidamente inúmeras admiradoras, incluindo as fashionistas e diversas celebridades.
Seu design é simples, mas elegante e sofisticado. Além disso, entre as suas características mais marcantes está o couro com detalhe de matelassê e três alças de ombro, sendo duas delas em corrente. Confeccionada em couro, ela está disponível nos tamanhos small e large, além de diversas cores.
07. Deauville Tote
A Chanel Deauville Tote foi apresentada na coleção de primavera/verão 2012 e, assim como a Cerf Tote, possui um design que foge do clássico da marca. Com um visual despojado, estiloso e espaçoso, o modelo tem seu nome em homenagem à cidade de localizada no sul da França que era a favorita de Coco Chanel para passar férias.
Seu design é muito versátil, moderno e jovial, e sofreu mudanças ao longo dos anos, sendo as alças de maior notoriedade. A Deauville é um dos poucos modelos da marca que não é confeccionado exclusivamente em couro, possuindo opções em jacquard e canvas. No entanto, a it bag está disponível apenas no tamanho XL , mas em uma seleta cartela de cores.
06. WOC
A Wallet On the Chain (Carteira com corrente em tradução livre), popularmente conhecida como WOC, é um modelo muito popular e queridinho das clientes fiéis da marca. Assim como a clássica 2.55, a WOC possui um design muito inovador devido ao fato de dar a oportunidade às mulheres de levarem seus itens de maior necessidade e preciosidade de uma maneira prática e estilosa.
O modelo compacto tem como características marcantes o icônico matelassê, além do fecho em aba, alças em corrente dourada com couro trançado e o símbolo C duplo entrelaçado. A WOC está disponível em uma grande variedade de cores e materiais, mas o modelo em preto é o favorito entre as admiradoras da marca.
05 . Chanel 19
A Chanel 19 foi introduzida pela primeira vez durante o desfile de Ready to Wear Outono/Inverno 19/20 na Paris Fashion Week. O desfile se onfigurou como a última coleção criada por Karl Lagerfeld e a primeira a ser apresentada após o falecimento do estilista. Karl ficou 36 anos a frente da marca.
O seu nome se dá como uma homenagem a data em que o estilista faleceu (19 de Fevereiro de 2019), o dia em que Coco Chanel nasceu (19 de Agosto de 1883) e o legado dos dois estilistas na Chanel do começo ao fim.
Além disso, é claro, o 19 também faz referência ao seu ano de criação, assim como a primeira e icônica bolsa da maison 2.55. Essa, teve seu nome atribuído como uma homenagem à sua data de lançamento (Fevereiro de 1955).
A grife desenvolveu o modelo para ser robusto e maleável, apresentando linhas suaves e uma estrutura que lembra os modelos clássicos e icônicos da Chanel. Ela possui um padrão em formato de diamantes acolchoados por toda a peça (dando um ar mais moderno para a peça), e alças em correntes douradas e prateadas com couro entrelaçado.
Seu fecho se dá pelo icônico C duplo interligado, mas, o detalhe diferenciado deste modelo é que ele é em corrente, ao invés de ser em ferragem como os demais modelos. Além disso, a Chanel 19 está disponível com os 4 tipos de ferragens diferentes da marca: dourado, prata, outro velho e reutênio
04. Chanel 22
A Chanel 22 foi introduzida durante o desfile da coleção de Primavera/Verão 2022 da marca e criada por Virgine Viard, atual diretora criativa. A bolsa recebeu este nome como uma homenagem ao ano que foi criada, assim como outros modelos prévios da maison.
Além disso, também é uma homenagem ao centenário do lançamento do segundo perfume lançado pela Chanel, o No.22.
A Chanel 22 incorpora o clássico couro em matelassê que se tornou marca registrada da grife, assim como as icônicas correntes de metal. Ao mesmo tempo, ela implementa elementos práticos como um botão magnético, cordões internos típicos de bolsas e além de uma bolsinha removível.
Outros detalhes da it bag são o nome proeminente da marca em ferragem dourada, além de uma medalha escrito Chanel e também a logo.
Atualmente, a bolsa está disponível em três tamanhos: pequeno, regular e grande, além de uma versão mochila. No quesito cores, possui grande variedade, como também versões em tweed, material que a casa é especialista.
03. Boy
Lançada na coleção de Primavera 2012, a Chanel Boy foi um sucesso instantâneo. Com o famoso fecho em aba da marca e um design diferente e elegante, ela é um dos modelos de maior sucesso da Chanel, ao lado de seus outros clássicos. E sem dúvida vale o investimento!
Sua enorme popularidade pode ser explicada pelo fato de que foi lançada em um momento onde os jovens começaram a ter grande interesse na Chanel e os modelos já existentes eram mais direcionados para clientes mais velhos. Além disso, com seu design moderno, casual e jovem, ela virou a queridinha das fashionistas.
Em seus 7 anos no mercado, o modelo ganhou diversas versões em diferentes cores e materiais, mas a versão em couro continua a mais popular. A Boy está disponível nos tamanhos Small, Medium e Large.
02. Reissue
Lançada em Fevereiro de 1955, a Reissue foi o primeiro modelo de bolsa lançado por Coco Chanel. Ela foi, na verdade, uma releitura de um modelo que a estilista havia criado para si mesma em 1929. A Reissue também é conhecida como 2.55 (em celebração do mês e ano de criação) e pode ser considerada a mais clássica da marca.
Muito semelhante à Double Flap, ela possui as marcantes alças em corrente, além da aba e do fecho mademoiselle. Ao longo dos anos, a bolsa ganhou diversas versões em diferentes materiais e cores, sendo a versão em couro preto com ferragens douradas a de mais sucesso. Está disponível nos tamanhos Small, Medium, Large e Maxi.
01. Double Flap
Lançada nos anos 80 como uma releitura da clássica 2.55, a Double Flap foi um sucesso de imediato com suas alças de correntes que tinham a intenção de deixar as mãos das mulheres livres, dando-lhes autonomia. Uma das características mais marcantes deste modelo é seu fecho com o duplo C entrelaçado.
Ao longo de seus quase 40 anos de existência, a Double Flap ganhou diversas versões em diferentes materiais, cores e estampas. Apesar disso, o modelo confeccionado em couro com acabamento em matelassê é o de maior sucesso. Atualmente, está disponível nos seguintes tamanhos: Mini Square, Mini Rectangle, Small, Medium, Jumbo e Maxi.
Mesmo com tantos modelos diferentes, as bolsas da Chanel mantém o DNA clássico e sofisticado da marca, sendo reconhecidas por qualquer pessoa em todo o mundo. Qual a sua favorita? Nos conte nos comentários!
No Etiqueta Única vocês encontram os mais variados modelos de bolsas Chanel no melhor preço de outlet!
Parcelamos em 10x sem juros. Entrega Rápida e Segura. 7 Dias para Devolução.