Grifes de luxo por trás da coroação do Rei Charles III
No último sábado (06/05), aconteceu após 8 meses desde a morte da Rainha Elizabeth II, a coroação que nomeou o então Principe CharlesIII em Rei do Reino Unido. A coroação foi feita na cidade de Londres na Abadia de Westminster, que também coroou Camilla Parker Bowles como Rainha.
Esses eventos históricos rendem muitos looks, que nesse caso, foram realmente dignos da realeza. Por isso, os amantes da moda ficam de olho em todas as produções feitas para esse evento, no qual este ano, contou até com participação de marca de luxo brasileira.
Confira, Grifes de luxo por trás da coroação do Rei Charles III:
Kate Middleton – Alexander McQueen
A Princesa Kate Middleton, casada com o Principe William e sucessor do trono, usou a mesma grife que desenvolveu seu vestido de casamento. A marca britânica que leva o nome do então falecido estilista Alexander McQueen.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Seu vestido era um modelo em crepe de seda na cor marfim, que na sua barra possuía detalhes bordados com fios de prata. Os bordados representavam as flores do Reino Unido, como rosas, cardo, narciso e o trevo. Contudo, por cima de seu vestido, ela usava um manto azul pertencente a Ordem Vitoriana Real.
Além disso, Kate usou uma tiara no qual trazia folhas tridimensionais feitas com fios de prata e cristal, também de Alexander McQueen. Seus brincos, homenageavam a Lady Di, feitos de pérolas e diamantes. Já seu colar, era da rainha Elizabeth, composto por três correntes e 105 diamantes cravejados.
Katy Perry – Vivienne Westwood
Uma das atrações da coroação, foi a cantora Katy Perry, que cantou seus maiores singles de sucesso como ‘Firework’ e ‘Roar’. Para a cerimonia de coroação, ela usou um conjunto monocromático na cor lavanda, feito pela marca da também falecida estilista, Vivienne Westwood.
Em seu pescoço, ela carregava o icônico colar da marca que teve seu hype no ano passado (2022). Além disso, ela usou acessórios como um chapéu extravagante, luvas na cor lavanda, uma bolsa e um sapato na cor branca.
Já no domingo (07/05), Katy Perry se apresentou ao lado de cantores como Lionel Richie, que para essa ocasião, usou um vestido dourado também de Vivienne Westwood. O modelo apresentava uma saia volumosa e um decote considerável, no qual foi combinado com brincos de ouro e um penteado elegante.
Jill Biden – Ralph Lauren
Para representar os Estados Unidos, a primeira-dama Jill Biden, foi acompanhada de sua neta Finnegan Biden para a coroação. Sendo assim, Biden usou um terno monocromático azul, apresentado por um decote cruzado acima de uma saia lápis, no qual foi desenvolvido pelo estilista norte-americano, Ralph Lauren.
Sua neta Finnegan, usou um vestido de capa amarelo em tom pastel da marca Markarian. Para completar o look, ela usou sapatos da mesma cor e uma tiara de cabelo floral. Contudo, a junção das cores usadas pelas duas, formava a cor da bandeira da Ucrânia, trazendo apoio a nação que sofre sendo atacada pela Rússia.
Janja – Neriage
O Brasil não ficou de fora do evento, tendo o então presidente Lula acompanhado da primeira-dama Janja para o evento de coroação do Rei Charles III. Sendo assim, a marca que ela usou para representá-la durante a cerimonia, foi a Neriage, nascida em São Paulo em 2017.
No entanto, seu look apresentava um vestido com um casaco 100% lã na cor telha. O modelo respeitava as normas sugeridas pela Coroa e trazia representatividade para a moda brasileira. Seus brincos também fazia homenagem ao Brasil, sendo confeccionados pela designer Flávia Madeira.
Essas foram as grifes de luxo por trás da coroação do Rei Charles III, qual foi o seu favorito? Comenta aí!
Confira também: Alexander McQueen: emotivo, criativo e controverso!