bolsas CHANEL

 DICAS DE AUTENTICIDADE DE 

A maior dúvida na hora de comprar uma peça de luxo na internet, principalmente em sites second hands, é a sua autenticidade. 

Atualmente, é normal termos dificuldade em diferenciar as peças de luxo originais, já que as réplicas de grandes marcas infelizmente se tornaram muito comuns.

A marca francesa Chanel é uma das grifes de luxo mais queridas e desejadas em todo o mundo. O que faz com que, infelizmente seja uma das que mais sofre com peças não autênticas, sendo uma das mais copiadas atualmente.

Por sofrer muito com a falsificação, na hora de comprar alguma da peça da marca em lojas e e-commerces second hands, pode haver alguma desconfiança sobre sua autenticidade. Mas, existem detalhes específicos que são essenciais para identificar sua veracidade.

Que tal conhecer alguns deles?

AS BOLSAS POSSUEM UMA ETIQUETA INTERNA

Além do selinho interno, as bolsas da Chanel possuem uma etiqueta interna com o nome da marca que podem ser encontradas em relevo, placa metálica ou, o mais comum, em Heat Stamping com um foil que combina com as ferragens da peça.

A etiqueta também terá um MADE IN ITALY ou MADE IN FRANCE, nunca Paris

SE ATENTE AS COSTURAS

A típica costura sobre uma base acolchoada foi criada por Coco Chanel para fazer referência às jaquetas usadas no Jockey.

A costura sempre irá coincidir em ambos os lados da bolsa e deve haver pelo menos dez pontos por polegada (2,5cm) de superfície.

Qualquer número menor pode ser indício de uma falsificação. Em réplicas, os pontos da costura tendem a ser mais soltos por conta do material do couro e linha.

O FECHO DEVE FECHAR SUAVEMENTE

O fecho clássico CC (que foi introduzida por Karl Lagerfeld nos anos 80), deve ser fechado suavemente, sem nenhum barulho ou dificuldade.

A parte traseira do fecho deve ser presa por dois parafusos de cabeça chata.

O CÓDIGO INTERNO DA BOLSA DEVE SER COMPATÍVEL COM O CARTÃO FIDELIDADE

A marca possui códigos internos em adesivos, os números são únicos e devem ser compatíveis com os números do cartão de autenticidade da marca.

Nos modelos mais recentes, o adesivo interno é protegido por uma película holográfica que possui glitter e “recortes”, além de dois C’s que representam o logo da grife.

 Em modelos vintage, o adesivo somente o possui número em um fundo branco. Com o passar dos anos, o adesivo e números mudaram bastante, ajudando a Chanel se distanciar das réplicas.

CONFIRA O  NÚMERO DE SÉRIE

Os números de série foram introduzidos nas bolsas Chanel em 1984. Qualquer Chanel feita antes disso não incluirá uma etiqueta ou número de série.

Entre 1984 e 1986, foram utilizados códigos de 6 dígitos, entre 1987 e 2004, foram utilizados códigos de 7 dígitos e, de 2005 até hoje, estão presentes códigos de 8 dígitos em todas as bolsas Chanel.

O E.Ú. é o maior portal second hand da américa latina. Além de possuir uma equipe altamente treinada para verificar se uma peça é orginal, também emitimos certificiado de autenticidade. Nas nossas redes sociais você encontra várias dicas.

Como saber se a sua  Chanel é original?