capa do post sobre medidas sustentáveis da gucci
|

Gucci inaugura o primeiro Gucci Salon

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A maison italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as queridinhas do momento entre diversas celebridades e fashionistas ao redor do mundo.

Sempre buscando formas de inovar, seja em maneiras de apresentar suas coleções, parcerias com marcas inéditas, etc, a grife inaugurou um novo estabelecimento que irá proporcionar novas experiências para seus clientes: o Gucci Salon.

Confira abaixo mais detalhes sobre a nova empreitada da Gucci:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

O Gucci Salon

A maison italiana Gucci inaugurou o primeiro Gucci Salon na cidade de Los Angeles. O estabelecimento fica localizado na antiga loja da Marc Jacobs na avenida Melrose 8400, que é conhecida  por sua fachada totalmente coberta de plantas. O local também foi usado como uma pop-up em colaboração com a Adidas em junho de 2022.

“Cada destino global do Gucci Salon é único, concebido como um espaço transformador e criativo com uma atmosfera adaptada a cada local. Interrompendo a linguagem convencional e a experiência de uma boutique, cada Gucci Salon propõe um universo pessoal, oferecendo intimidade e discrição para clientes convidados com hora marcada. É um espaço para conversas criativas, para exploração e indulgência”, disse a grife em um comunicado.

O espaço tem inspiração na herança de Hollywood e também na primeira loja da marca em Los Angeles, aberta em 1968 na Rodeo Drive, e foi projetado como um ambiente intimista com o premiado designer de produção e set Gideon Ponte, um colaborador de longa data da Gucci.

Gucci Salon em Los Angeles. (Foto: Reprodução/Fashion Network)
Gucci Salon em Los Angeles. (Foto: Reprodução/Fashion Network)

“Neste espaço, inédito, a linguagem de uma casa particular se funde com o esplendor de um set de filmagem, tecidos luxuosos e acabamentos luminosos em refinados tons de marfim, propondo um pano de fundo para as ofertas das peças mais excepcionais da Gucci, de Valigeria, couros preciosos, alta joalheria e relojoaria, acessórios, coleções personalizadas de luxo – incluindo roupas para festas, alfaiataria, vestidos bordados e embelezados com os melhores tecidos – e decoração”, também disse a marca.

Floreios teatrais ressaltam a história única do local, fazendo referência a várias eras e encarnações de Hollywood – lustres de cristal, colunas espelhadas e nichos de janela, cortinas drapeadas como proscênio e detalhes coloridos em tecidos e acabamentos em laca ecoam os objetos preciosos contidos no interior. Cada provador lembra a cenografia dos sets de filmagem e os camarins de estrelas icônicas.

“Antecipando-se às necessidades da clientela Gucci, o espaço oferece infinitas oportunidades de reinvenção. Dinâmico e reativo, nenhum acessório é ancorado – armários independentes e móveis especialmente selecionados permitem que o espaço seja redefinido, verdadeiramente adaptado a cada personalidade. Esta é uma porta de entrada para a troca criativa no coração de cada Gucci Salon, um lugar para as ideias serem exploradas, para os sonhos se tornarem realidade”, disse a marca.

Além de oferecer opções de customização e personalização, o Gucci Salon da Melrose Place revelará seleções sempre transformadoras de itens especialmente concebidos para cada local, apresentados aos clientes por meio de eventos especiais, com disponibilidade limitada – únicos e exclusivos. Com isso em mente, a experiência do cliente será totalmente única, desde os espaços Gucci Salon até a interação do cliente com a equipe Gucci, adaptando-se às suas necessidades sob medida.

Outras locações do Gucci Salon serão apresentadas em destinos exclusivos ao longo de 2023, incluindo Nova York, Paris, Londres, Milão, Dubai, Hong Kong, Xangai, Taipei e Tóquio.

Gucci Salon em Los Angeles. (Foto: Reprodução/Fashion Network)
Gucci Salon em Los Angeles. (Foto: Reprodução/Fashion Network)

O que achou da nova experiência da Gucci? Gostaria de ir ao Gucci Salon? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • As Bolsas Burberry no Black Month que Você Precisa Conhecer!

    Neste ano, as bolsas Burberry no Black Month ocupam o spotlight com alguns dos modelos mais reconhecidos da marca. São peças que atravessam tendências e continuam firmes no topo das buscas. Consegue adivinhar os protagonistas? Se até pouco tempo atrás você ainda achava que a maison era “só” aquela marca de trench coats com estampa xadrez, prepare-se…
  • As Bolsas Crossbody da Gucci no Black Month do Etiqueta Única

    A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
  • 4 Bolsas Bottega Veneta para investir no Black Month

    A Bottega Veneta é uma marca italiana fundada em 1966 por Michele Taddei e Renzo Zengiaro e se tornou conhecida por seus produtos feito em couro e principalmente pelo intrecciato – tramas de couro trançadas que se tornaram marca registrada da marca Há alguns anos, a marca sofreu um grande rebranding, mudando não apenas sua identidade…
  • As Bolsas Mini que são imperdíveis no Black Month do EÚ

    Um dos acessórios mais amados e necessários atualmente, a bolsa é um must have no guarda roupa de qualquer pessoa. A peça surgiu com o objetivo de nos auxiliar a carregar diferentes objetos no dia a dia de uma maneira que fosse prática e muito funcional. Porém, ao decorrer dos séculos, foi tão reinventada no…
  • Boss Jewelry chega ao Brasil com Coleção Masculina

    Atenção, homens: o universo das joias masculinas está em expansão. A Boss Jewelry acaba de ampliar sua presença no Brasil com uma coleção dedicada ao universo masculino, reforçando o interesse crescente dos homens por acessórios que ultrapassam a função decorativa e passam a fazer parte da construção do estilo. Integrando o portfólio do Movado Group,…
  • Tudo sobre o Tema do Met Gala 2026!

    m dos eventos mais aguardados do calendário anual do mundo da moda é o Met Gala. Conhecido formalmente como Costume Institute Gala, o evento ocorre toda primeira segunda feira do mês de maio no Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque. Organizado pela revista Vogue, ele arrecada fundos para o Instituto de Figurinos do museu, além de…
  • Sapatos Chanel no Black Month: Os Modelos Mais Desejados

    Se no teaser de O Diabo Veste Prada 2 quem domina o enquadramento são os saltos vermelhos da Valentino, na primeira versão do filme o burburinho girou em torno de certos sapatos da Chanel. No título inicial, bastou Andy Sachs (Anne Hathaway) cruzar a porta usando “as Chanel boots” para Gisele Bündchen, no papel de…
  • Saiba como desapegar de suas peças de luxo no Etiqueta Única!

    O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…
  • Tênis Louis Vuitton no Black Month: 3 Modelos para Colecionar

    A cada temporada, fica mais claro que os tênis deixaram de ser apenas um detalhe do look — eles contam histórias, revelam gostos e, muitas vezes, marcam um estilo antes mesmo da roupa. No universo da Louis Vuitton, isso ganha outra dimensão. A maison, que começou moldando baús para viajantes do século XIX e depois…
  • 3 Sapatos de Salto Alto para investir no Black Month

    O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Sapatos de marcas de luxo podem possui um valor bem…
  • Bolsas de Marcas Italianas que são imperdíveis no Black Month

    Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…
  • Mocassim Feminino: Os Modelos de Luxo no Black Month

    Poucos modelos de sapatos atravessam tantas eras e mudanças de tendências de moda com a mesma força quanto o mocassim feminino. A peça, que surgiu entre povos indígenas da América do Norte e, mais tarde, ganhou espaço no guarda-roupa masculino, hoje domina o closet das mulheres com naturalidade. E os dados confirmam: a Saint Laurent…