Iza é a nova embaixadora da Fendi no Brasil
A Fendi, grife de luxo italiana, anunciou nessa última terça-feira, 14/02, a cantora Iza como a nova embaixadora da marca no Brasil.
O romance dessa parceria começou com um flerte ainda em 2022, quando a artista foi atração principal do evento que comemorou os 25 anos da Bolsa Fendi Baguette e da reabertura da loja da maison em um shopping em São Paulo. Iza é a segunda brasileira a fazer parte do time de representantes da marca.
Descubra mais detalhes da trajetória da cantora, o que esperar dessa parceria e quem é a segunda representante do Brasil que também faz parte desse seleto grupo.
A carreira e importância de Iza
A cantora de hits de sucessos como “Dona de mim” e “Fé” soma mais de um bilhão de views no youtube, além de mais de 25 milhões de seguidores em sua rede social e é uma das principais representantes contra o racismo no Brasil.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Toda a sua relevância foi notada, inclusive, pela revista americana Time que considerou a artista como uma das personalidades de liderança da próxima geração.
Entre os trabalhos de destaques de Iza, além dos palcos, estão a apresentação de programas de televisão e a sua particiapação como técnica e jurada no “The Voice Brasil”, da Globo, onde permanece há quatro temporadas.
Além disso, teve o seu album “Dona de mim” nomeado ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum Pop em Português” e foi convidada para ser a voz de Nala na versão brasileira do clássico da Disney, “O Rei Leão”, personagem dublada por Beyoncé na versão original.
Tudo isso somado ao talento, estilo e personalidade de Iza fazem da artista a escolha perfeita para somar ao time de uma das principais grifes do mundo.
A relação de Iza com a Fendi
Em novembro do ano passado a tradicional marca italiana convidou Iza para cantar em um dos eventos de grande relevância para a grife, era a comemoração de 25 anos da icônica Bolsa Fendi Baguette que estava sendo festejada em grande estilo em eventos em todo o mundo.
Na ocasião, a cantora usou um vestido chemise com estampa do tradicional monograma criado por Karl Largfeld, o famoso F invertido em preto com fundo marrom e um cinto da grife marcava a cintura e finalizava o look.
“Foi um momento tão mágico, que com certeza lembrarei para sempre. Nunca imaginei que um sonho, como foi aquela noite, se tornaria realidade. Eu estou muito feliz de oficialmente me tornar parte da família FENDI”, disse Iza em um comunicado oficial da grife.
No próximo dia 25, a artista já desembarca em Milão para assistir ao desfile da marca em uma das principais semanas de moda do mundo. Já estamos ansiosos para os looks!
A atenção da Fendi nas brasileiras
A Fendi é uma marca de luxo fundada na Itália, em Roma, no ano de 1925 que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e refinamento.
É a segunda vez que uma brasileira atrai os olhares e chama a atenção de uma das mais relevantes marcas de moda de todo o mundo. Sasha Meneghel, foi anúnciada em setembro de 2022 , como a primeira embaixadora da marca no país.
Além de modelo, estilista, Sasha também é uma das grandes influenciadoras do Brasil e conta com mais de oito milhões de seguidores em sua rede social. Sua relação com a grife já vinha de longa data, mas como cliente, e já havia assistido vários desfiles. Como embaixadora, ela tem ainda mais acesso e a possibilidade de conferir tudo ainda mais de perto, além de estar sempre na primeira fila e até usar as criações de ata-costura.
A importância de embaixadores para as grifes de luxo
Foi comprovado que embaixadores de marcas, sejam eles celebridades ou personalidades públicas aumentam as vendas e o reconhecimento da grife três vezes mais do que uma campanha semelhante com um modelo anônimo.
Dessa forma, marcas de luxo, como a Fendi, buscam associar todo o seu glamour e lifestyle à imagem de famosos que viram seus embaixadores oficiais. É claro que para fazer parte da seleta lista, a escolha não é aleatória, é preciso um identificação com as criações e todo o universo da grife.
Existe uma série de vantagens para o embaixador de uma marca de luxo, como ter acesso primeiro à coleções recém-lançadas e um acervo à disposição para qualquer ocasião. Mas também há responsabilidades, como prestigiar os eventos, comparecer aos desfiles e representar a marca da melhor maneira possível, evitando se envolver em polêmicas ou demonstrar valores incompatíveis.
A Gucci é outra marca famosa que possui uma extensa lista de embaixadores globais. A Chanel por sua vez, conta com um time de fidèles.