|

Look All Jeans: 7 Maneiras de usar a tendência

O jeans é o tecido mais democrático que existe, podendo ser usado por qualquer pessoa de qualquer biotipo, estilo e em diversas ocasiões. Ele é versátil e atemporal e nunca sai de moda.

A tendência all jeans vem ganhando força há alguns anos e vem demonstrando que não irá embora tão cedo. Com diversas combinações possíveis, ela se tornou a queridinha de celebridades e fashionistas para suas produções do dia a dia.

A calça jeans, que hoje ganhou versões de luxo, e está presente na maioria dos guarda roupas, à principio foi criada para atender as necessidades de trabalhadores como mineradores e fazendeiros e hoje compõe até produções elaboradas. O uso do tecido versátil se extendeu para outras peças e até acessórios, e a moda agora é usá-los todo juntos.

Como é um look all jeans?

O look all jeans consiste em usar duas ou mais peças de roupa em jeans, como calça, camisa, jaqueta, saia, shorts e até sapatos e bolsas. Para usar o produção mais estilosa, é importante prestar atenção em alguns detalhes.

Você pode escolher peças em tons diferentes para criar um contraste interessante e equilibrar o visual com outras complementos básicos e neutros, evitando assim, um visual muito carregado. Outra opção é optar por jeans em diferentes lavagens e tonalidades, criando um efeito interessante de camadas e texturas.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Em geral, o look all jeans é uma opção descolada e moderna para diversas ocasiões. O mais importante é criar um visual que combine com sua personalidade e estilo pessoal.

Descubra abaixo sete maneiras de criar combinações com esta tendência e inspire-se:

7. Saia + Blusa

A saia é uma peça despojada que, quando combinada com a camisa, ganha um toque mais elegante e feminino. Esta combinação é descontraída e perfeita para usar no dia a dia em ocasiões mais informais. O look fica mais interessante se a camisa for de um tecido mais leve do que a saia, criando um contraste entre os caimentos.

A combinação de duas peças jeans pode resultar em um look super estiloso, mas é preciso criar equilíbrio para não errar. Caso opte por uma saia de comprimento midi e mais justinha, o ideal é compor com uma camisa mais soltinha, já se a saia for mini, que aliás, está em alta, uma blusa cropped pode cair super bem. Outra boa dica é apostar em peças de tons próximos e mesma lavagem para a produção ficar mais clean.

Montagem com foto de duas mulheres usando saia jeans.
Combine saia jeans e blusa jeans para uma produção all jeans com muito estilo.(Foto 1/Reprodução instagram @thassianaves; Foto 2/Reprodução instagram @flaviapavanelli). Clique na imagem e descubra diversas peças com o material.

6. Calça + Jaqueta

A calça jeans e a jaqueta são ambas peças coringas e must have no guarda roupa. Quando combinadas, criam um look versátil e atemporal, independente do estilo pessoal de cada pessoa.

Caso opte por peças jeans com lavagens e diferentes tonalidades, o ideal é apostar em uma camiseta básica para usar por baixo, sem estampa e de preferência de cor neutra como branco, cinza e preto, assim o visual não ficará cheio de informação e o protagonimos ficará todo para o jeans. Nessa combinação, como a jaqueta vai ser usada como uma terceira peça, criando uma camada, é possível até brincar com tons diferentes de azul em cima e embaixo, tirando a produção da monotonia e desfazendo a ideia de conjunto.

Mulheres usando calça jeans e jaqueta jeans.
Jaqueta jeans e calça jeans combinadas não tem erro! (Foto 1/Reprodução instagram @thassianaves; Foto 2/Reprodução instagram @fashion_jacksson). Clique na imagem e descubra peças similares.

5. Shorts + Blusa

O shorts é uma peça informal e despojada que, combinado com a camisa, forma um look descontraído e moderno e é uma ótima opção para ocasiões onde o conforto é necessário, mas sem deixar o estilo de lado. Para dar um toque diferente, invista em acessórios poderosos.

Existem diversas maneiras de combinar shorts jeans com blusa jeans. Caso o shorts seja mais curtinho, vale a pena equilibrar a quantidade de pele à mostra investindo em uma camisa jeans mais fechada e ampla, já se for uma bermuda jeans um pouco mais comprida, dá pra compor com uma blusa sem alças mais justinha para trazer mais feminilidade. É posssível brincar com lavagens diferentes de uma peça da outra, mas se investir em tons próximos, o efeito vai ser de uma silhueta mais alongada.

Combinação de roupas jeans é uma tendência em 2023. (Fotos/Reprodução instagram @jadeseba). Clique na imagem e descubra diversas peças.

4. Vestido

Usar um vestido jeans pode ser uma opção confortável e versátil para diferentes ocasiões. A peça que geralmente é caracterizada pelo seu romantismo, na versão do tecido azul e mais pesado, ganha ares modernos. As possibilidades no mercado de moda são infinitas, e tudo está permitido. Dá para brincar com diferentes texturas, lavagens e volumes e inclusive finalizar a produção com outros elementos do mesmo material, como uma bolsa jeans e uma bota também jeans. O look fica super fashionista.

Outra boa maneira de usar um vestido jeans é apostar em uma versão de comprimento curto de mangas bufantes. O resultado fica super interessante pois a modelagem clássica geralmente vista em vestidos fluidos quando aplicada no jeans cria volumes e um shape totalmente diferente, ideal para quem quer fugir da mesmice. Um cinto do mesmo material vai revelar melhor a silhueta feminina além de não criar nenhum recorte brutal.

Montagem com duas mulheres usando vestidos jeans.
Vestidos jeans estão em alta nessa temproada. (Foto 1/Reprodução instagram @livia; Foto 2/Reprodução instagram @camilacoutinho). Clique na imagem e descubra diversas peças com o tecido super versátil.

3. Calça + Body

A moda, nessa temporada, está oferecendo opções mais ousadas, além das tradicionais, para compor um look all jeans. Uma das novidades é a combinação de body jeans com calça do mesmo material. À primeira vista pode parecer inusitado, mas como a cintura baixa veio para ficar, o duo é perfeito para quem busca uma produção com uma toque sexy e fashion.

O body jeans e a calça jeans juntos podem parecer muito justos e colados no corpo, então é possível equilibrar o visual com outras peças. Use um casaco ou uma jaqueta para criar camadas. Outra dica é, caso queira um visual harmonioso, escolha um body jeans e uma calça jeans em tons semelhantes. Se você quiser uma produção mais diferente, experimente misturar tons e lavagens diversas, afinal, os anos 2000 voltaram com força e tudo está permitido outra vez!

Montagem com duas fotos de mulher usando jeans.
Look all jeans nada óbvio: body e calça de cintura baixa. (Fotos/Reprodução instagram @livia). Clique na imagem e descubra várias peças para uma produção all jeans infalível.

2. Calça + Cropped

O cropped já ganhou status de peça básico no armário das mulheres e é item obrigatório assim como a calça jeans. E claro, que a blusa mega feminina também ganhou a sua versão no material mais pesado e democrático, então porque não usar as duas peças juntas ?

Combinar calça jeans com um cropped também jeans criar um visual estiloso e moderno, ótimo para encarar os dias de verão com muito conforto. Lavagens clarinhas remetem ainda mais a ideia de um look para ser usando durante o dia, e se ambos os jeans tiverem a mesmo tom, mais fácil ainda de combinar e não errar. Acessórios podem ajudar a complementar a produção. Use um cinto para marcar a cintura, um lenço para dar um toque de cor ou invista em uma it bag para trazer sofisticação ao visual que imprime casualidade.

Montagem com duas fotos de mulher usando cropped jeans e calça jeans.
Cropped e calça jeans são perfeitas para uma produção all jeans no verão.(Fotos/Reprodução instagram @silviabraz). Clique na imagem e descubra diversas peças com a tendência.

1. Calça + Camisa + Bolsa Jeans

A camisa jeans feminina é aquele item que nunca sai de moda e pode ser usado em diversas ocasiões. Ao combiná-la com uma calça jeans, o resultado será um look mais arrumadinho mais bem moderno, ótimo para fugir das tradicionais calças de alfaitaria e criar um visual novo para ir ao trabalho, reuniões ou sair com as amigas.

Como o jeans pode passar uma certa informalidade, é melhor investir em tons mais sóbrios e lavagens mais discretas para um resultado mais elegante. O calçado também é importante. Sandálias de salto alto são boas opções para combinar com esse outfit, além de alongar as pernas, elas trazem refinamento. E como o jeans está permitido dos pés à cabeça, uma it bag Dior com o mesmo material se faz mais que necessária para finalizar a produção da melhor forma.

Montagem com duas fotos de mulher usando look all jeans.
Look all jeans com direito até a bolsa feita com o tecido mais democrático do mundo. (Fotos/Reprodução instagram @thassianaves). Clique na imagem e descubra várias peças jeans.

Inspire-se no look com:

Bolsa com Alça Christian Dior Medium Floral Lady D-Lite Denim

O look all jeans é fora do óbvio e fácil de se adaptar a diferentes produções. Ele combina com tudo e atende a qualquer estilo! O que acham dele? Já usaram?! Nos conte nos comentários!

No Etiqueta Única você encontra diversas opções de peças jeans para montar combinações all jeans maravilhosas!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre onde são feitas as bolsas Louis Vuitton

Onde são feitas as bolsas da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…