Valentino promove o upcycling com a Tissu Market
Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura.
Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes) e sem exageros desnecessários. Atualmente sob direção criativa de Pierpaolo Piccioli, a grife continua a ser uma das principais e mais renomadas marcas de moda de luxo, encantando os amantes de moda com suas peças femininas e sofisticadas.
Com a sustentabilidade sendo um assunto em alta nos últimos anos, a maison italiana anunciou que está apoiando um projeto de upcycling, que tem como objetivo promover uma prática mais sustentável na moda. Confira mais detalhes sobre ele abaixo:
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A Valentino Sleeping Stock
A Valentino está apoiando um novo projeto de upcycling em parceria com a varejista francesa, Tissu Market. Batizado de Valentino Sleeping Stock, ele promove a reutilização criativa e sustentável dos tecidos parados no estoque. A parceria entre ambas teve início em Setembro de 2021 e, em apenas 15 meses, já deu nova vida a 22 mil metros de tecidos das coleções masculina e feminina de alta costura e prêt-à-porter da Valentino.
Tecidos como chiffon, tafetá, cetim dévoré, crepe da China com estampados florais, georgette de seda e renda guipure, que foram utilizados nas criações de Pierpaolo Piccioli, voltam assim a estar disponíveis no Tissu Market para uma clientela que vai desde a ópera ao teatro, passando pelo cinema e design de Moda.
Com Valentino Sleeping Stock, a casa de luxo evitou até agora a emissão de cerca de 265 toneladas de CO2 e, graças ao fato de os tecidos não serem produzidos do zero, garantiu uma economia de mais de 1 milhão de metros cúbicos de água, equivalente ao volume de 442 piscinas olímpicas.
No âmbito da abordagem de retribuição, os lucros das vendas de tecidos serão integralmente doados à Bottega dell’Arte, um programa de formação de seis meses criado em 2015 com o objetivo de formar perfis para o atelier da maison.
“Na origem desta iniciativa está uma convicção profunda, pessoal e partilhada: a importância do upcycling como motor de mudança que pretendemos estabelecer na indústria da moda. A procura da excelência, a inclusão e o compromisso através do processo criativo são alguns dos valores fundamentais que compartilhamos que guiarão os próximos passos desta parceria única”, declarou Frank Lellouche, fundador da Tissu Market.
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