Illesteva: A marca de óculos mais legal do momento!
A marca Illesteva foi fundada em 2010 por Daniel Silberman e Justin Salguero e se tornou queridinha de celebridades, ícones da moda e da realeza, como Beyoncé, Kendall Jenner, Lady Gaga, Rihanna e Meghan Markle, a Duquesa de Sussex.
Conhecida por seus modelos em estilo retrô e lentes coloridas, a marca tem sua raiz no Soho, Nova Iorque e sua produção dividida entre Itália e França. Tendo inspiração o centro de Nova Iorque e inúmeros lugares do mundo, a marca tem paixão por um design moderno e objetivo de traduzi-lo para seus modelos.
Confira mais abaixo sobre a história da marca americana que conquistou fãs por todo o mundo.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Illesteva e a paixão pelo clássico e moderno
A Illesteva é uma marca americana fundada em 2010 e com sede em Nova Iorque e produção que se divide entre a França e Itália.
Criada por Daniel Silberman e Justin Salguero, a marca nasceu pelo desejo de proporcionar designs inovadores e de alta qualidade sem ter de priorizar um deles e com objetivo de modernizar a ideia de um par de óculos.
https://www.instagram.com/p/BtMHhnrgJUC/
Tanto Daniel como Justin tinham pouco conhecimento sobre óculos e seu mercado, o que se tornaram obstáculos para a dupla. Mas Daniel achou uma pequena fábrica em Milão que concordou em trabalhar com a dupla em uma viagem para Itália em 2009.
Em entrevista para a Interview Magazine em 2011, Daniel contou que o objetivo da marca é que seus modelos sejam sempre atemporais e clássicos:
“Nosso objetivo com as criações, é que você pode dar os óculos para seus netos daqui há 50 anos.”
Justin ainda adicionou: “É por isso que eu nunca quero ir muito extremo — nós definitivamente gostamos que as coisas sejam atemporais.”
A marca ficou conhecida por suas armações inovadoras, lentes coloridas e espelhadas e materiais diversos, tais como acetato, bambu, madeira e titânio.
Cada modelo é feito a mão, fazendo com que nenhum seja igual ao outro. O processo de fabricação pode durar mais de 90 dias e conta com mais de 50 passos.
O modelo que mais se popularizou e deu fama à marca foi o modelo Leonard. O modelo possui armação redonda podendo ter sua armação em diversas cores, incluindo a estampa animal print, e lentes das mais diversas cores.
Ele virou o queridinhos das famosas, sendo usado em suas mais variadas cores e estampas.
https://www.instagram.com/p/Bto0p3VAs-1/
https://www.instagram.com/p/BuRJ0TXgKeA/
Parcerias com estilistas e celebridades
A marca apostou em parcerias com celebridades e estilistas ao longo dos anos, o que trouxe grande visibilidade e foi considerada uma ótima estratégia.
A marca fez sua primeira parceria com o estilista Zac Posen em 2011, aparecendo no desfile Ready-To-Wear durante a semana de Nova Iorque.
Justin Salguero e o estilista já eram amigos, crescendo juntos nos bairros de Tribeca e do Soho em Nova Iorque. Mas a parceria surgiu durante o baile de máscaras em comemoração dos 90 anos da revista da Vogue Paris em 2010.
“Durante a noite, todos estavam usando máscaras, mas nós estávamos usando nossos óculos – é meio que uma das únicas vezes que você pode se safar,” contou David durante uma entrevista para a revista Interview em 2011.
“Zac nos viu, nós nos encontramos em Nova Iorque, ele nos mostrou sua coleção e foi isso.”
Depois da primeira parceria de sucesso com Zac Posen, fizeram mais duas parcerias, sendo uma delas em 2012 e outra em 2013, onde o trio de estilistas desenvolveram duas coleções juntos. Ambas as coleções contando com cinco modelos diferentes cada.
Após parcerias de sucesso com Zac Posen, a Illesteva fez parcerias com grandes nomes relacionados à artes e cultura, como Lou Reed, Michel Jackson e Rashida Jones, que emprestaram seus nomes para modelos únicos.
A parceria com diversas celebridades de diversas indústrias mostra que a marca tem interesse de expandir seu público alvo, mas sem perder a essência da marca: juntar o clássico com o novo, fazendo um produto de qualidade e atemporal.
https://www.instagram.com/p/BS1YnKIFsYW/
Além dos Óculos
A marca conta também com uma linha de acessórios em couros, que conta com carteiras, bolsas, porta cartões, mochilas, além de acessórios para ski e guarda chuvas.
A marca conta com lojas próprias em seis cidades ao redor do mundo, incluindo uma no Brasil. A marca abriu uma loja em São Paulo no Shopping JK Iguatemi no ano de 2018, mas chegou ao país no ano de 2014.
https://www.instagram.com/p/BDJN99XowJG/
Está presente em mais de 37 países, com presença nas maiores lojas de departamento, incluindo Neiman Marcus, Bloomingdale´s, Selfridges, entre outras.
No Etiqueta Única você encontra diversos modelos da Illesteva em diferentes estilos e cores com melhores preço de outlet.