Capa do post sobre autenticidade de cinto hermès

Como descobrir se um cinto Hermès é falso ou original. Veja nossas dicas!

Uma das marcas mais emblemáticas, a Hermès não foge da triste estatística em ser uma das marcas do segmento de luxo mais copiada em réplicas.

Contudo, sempre há uma diferença entre um produto original e uma réplica de primeira qualidade. Nossa equipe especializada em autenticidade, com anos de experiência em garantir a originalidade dos produtos do mercado de luxo, separou algumas dicas de como descobrir se seu cinto Hermès é falso ou original.


Materiais do cinto H | Constance

Cinto Hermès Constance
Cinto Hermès Constance
O couro utilizado no cinto Constance é o mesmo utilizado nas bolsas Birkin, Evelyne, entre outras. Dentre os couros mais utilizados está o Swift, Clemence, Epsom and Box.
Para identificar as diferenças entre os couros, segue algumas dicas da nossa equipe.
O  Clemence é um couro pesado, matte e poroso. Já o Box é liso, suave e tem acabamento glossificado. O Epsom é leve e possui um acabamento prensado, texturizado. O último, o  Swift, é leve com acabamento granulado fino e leve brilho.

Em réplicas, o material utilizado pode ser 100% couro, porém com qualidade inferior, sem os detalhes e texturas dos couros Hermès.

O cinto Constance

O modelo Inspirado na icônica bolsa Constance, o Cinto Constance,  possui três tipos de tamanho, sendo o maior em 42mm, o mediano em 38mm e o menor, 24mm. O modelo é dupla face e pode ter dois tipos de couro, um em cada lado.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Detalhes cinto Constance em dois tipos de couro e cores
Detalhes cinto Constance em dois tipos de couro e cores

Um autêntico cinto Hermès Constance consiste em dois pedaços de couro, sendo a costura feita perfeitamente por máquina.

No cinto, sempre haverá três furos para regulagem de tamanho, todos com espaçamento igual, além de um outro furo para fixar a fivela. É possível que o antigo dono tenha feito um furo extra para tamanho, mas nunca deve ter menos dos três furos.

Dependendo da cor do cinto, o modelo pode ter contraste de linhas e pespontos. Não é incomum ter um lado com o pesponto da cor do couro, e do outro lado com contraste.

Fivela Cintos Hermès

Ferragens do cinto Constance e H da marca Hermès
Ferragens do cinto Constance e H da marca Hermès
Os cintos Hermès H Constance possuem uma diversa variedade de metais, sendo os mais comuns Palladium (que pode ter o acabamento fosco) e Permabrass, além de prata de lei e rutênio. O Palladium é da família da Platina, no qual a cor deve ser um tom de cinza claro.
A parte posterior do cinto sempre deve ter acabamento fosco e com aparência levemente granulada. A parte frontal nunca é igual a parte posterior.
Os cintos Hermès H também existem em diferentes tamanhos, desde o 13mm ao 42mm. Diversas réplicas tem seu tamanho divergente dos originais, muitas vezes maiores e com acabamento brilhante.
Serifas das ferragens do modelo Constance e H da marca Hermès
Ferragens Hermès em dourado

O cinto original Hermès H terá seu fecho por um dispositivo de encaixe bem básico,  prendendo a própria fivela ao cinto de couro.

É sempre importante prestar atenção ao formato do fecho. Ele deve ser cilíndrico. A Hermès é bem consistente com esse formato. Caso haja alguma divergência, é um indicador de inautenticidade.

A fivela também deve ter leves curvaturas em seu acabamento, dando um melhor acabamento e contorno a peça.

Acabamentos das ferragens das fivelas dos cintos Hermès
Acabamentos das ferragens das fivelas dos cintos Hermès

Identificação Hermès

Identificação da marca no couro
Identificação da marca no couro
Um cinto original Hermès, assim como as bolsas, devem ter alguns stamps da marca para garantir a autenticidade da peça.
Você deve encontrar na peça ‘HERMÈS / PARIS / MADE IN FRANCE’ em baixo relevo no final do cinto, e em alguns casos, terá acabamento em foil, sempre na mesma cor da ferragem.
Além dessas especificações, o cinto deve ter o tamanho em cm, o símbolo do artesão e o símbolo do ano de fabricação.  É comum ter fivelas originais com cintos inautênticos, se fazendo necessário avaliar todos os critérios da peça.
Já a fivela de um cinto Hermès H possui o logo em tamanho pequeno e um stamp na parte horizontal superior.
O modelos fabricados nos últimos 5 anos, entre 2013 à 2018, possuem um código alfabético na parte posterior da fivela.

 

Nome da marca gravado em baixo relevo nas ferragens.
Nome da marca gravado em baixo relevo nas ferragens com código alfabético

No Etiqueta Única você encontra os cintos, bolsas e sapatos da marca Hermès originais com certificado de autenticidade.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe especializada, contamos com um serviço exclusivo de Autenticação de Produto!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa-lee-know-e-nomeado-embaixador-gucci-entenda-os-motivos-300625

Lee Know é nomeado Embaixador Gucci: Entenda os motivos!

Em mais um movimento estratégico, a Gucci anunciou nesta segunda-feira (30) o cantor sul-coreano Lee Know, integrante do Stray Kids, como seu novo embaixador global. A nomeação acontece em um momento de transição importante para a maison italiana, que se prepara para um novo capítulo criativo com a aguardada estreia de Demna, ex-Balenciaga, como diretor…
desfile-masculino-hermes-verao-2026-na-pfw-semana-de-moda-de-paris-capa-300625

Desfile Masculino Hermès 2026: Novas Bolsas Birkin roubam a cena

Entre a aguardada estreia de Jonathan Anderson à frente da Dior Men e a presença arrebatadora de Beyoncé na primeira fila da Louis Vuitton de Pharrell, quem diria que a Hermès roubaria a cena da Paris Fashion Week Spring Summer 2026? Pois foi exatamente isso que aconteceu — e de um jeito muito à la…
capa do post sobre peças de marcas de luxo francesas no etiqueta única

5 Peças de Marcas de Luxo Francesas para Investir

Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Chanel, Christian Dior, Hermès, Louis Vuitton, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a França. Elas ganham grande destaque por diversos motivos: seja por…
capa do post sobre peças tiffany & co que são imperdíveis no etiqueta única

3 Joias de marcas de luxo que são atemporais e clássicas

Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação. Quando pensamos em grandes marcas do setor de luxo, alguns…
capa do post sobre bolsas best sellers no etiqueta única

As bolsas best sellers que você encontra no Etiqueta Única!

Peças de marcas de luxo, sejam elas roupas, calçados, bolsas e principalmente jóias possuem um valor naturalmente bem elevado, sendo considerados por muitas pessoas verdadeiros investimentos, já que muitos itens acabam se valorizando a cada ano, já que existem aumentos de preços anuais, principalmente na categoria de bolsas. Cada grife possui uma extensa gama de…
Por-que-as-Bolsas-de-Camurca-Marrom-sao-os-acessorios-da-Vez-a-gucci-mostra-270625

Por que as Bolsas de Camurça Marrom são os Acessórios da Vez? A Gucci mostra!

Elas surgem quase discretas, mas não passam despercebidas: as bolsas de camurça marrom estão dominando as ruas — e os closets mais elegantes — nesta temporada. Em um cenário onde o luxo se reinventa com mais propósito e menos ostentação, o marrom, com sua sofisticação natural, surge como o novo preto. Versátil, atemporal e profundamente…
marrom-e-novo-preto-bolsas-de-couro-iconicas-que-provam-o-poder-da-cor-270625

Marrom é o novo preto: 4 Bolsas de Couro Icônicas que provam o poder da cor!

As bolsas de couro marrom são o novo preto — e não estamos falando apenas de tendência, mas de permanência. Nos últimos desfiles internacionais e nacionais, os tons terrosos dominaram as passarelas de inverno, com destaque especial para o marrom em todas as suas versões: escovado, polido, camurça, chocolate, café. A cor que antes era subestimada…
capa do post sobre parceria entre a givenchy e a bogs

As curiosidades que você não sabia sobre Hubert de Givenchy!

Uma das maiores casas de moda da França, a Givenchy é atrelada à sofisticação e ao requinte, ao corte perfeito e ao equilíbrio, acima de tudo. A extrema elegância sempre foi a principal marca das criações clássicas de Hubert de Givenchy, um francês reconhecido mundialmente por seu trabalho coerente e requintado, e cuja marca é…
capa do post sobre bolsas de luxo para levar em viagens a praia

4 Bolsas de Marcas de luxo para usar no Verão Europeu

Por mais que o Hemisfério Sul esteja no Inverno, o Hemisfério Norte acabou de entrar no verão, uma das estações mais aguardadas e amadas do ano. Por isso, viagens para o continente europeu são muito frequentes nesta época do ano. Fazer uma mala para o verão pode ser relativamente fácil, já que são peças mais…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

As bolsas icônicas da Chanel que valem o investimento!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com mais de…
moda-e-poluicao-estudo-revela-quais-marcas-mais-avancam-e-quais-falham-260625

Moda e Poluição: estudo revela quem avança e quem falha

Em um momento em que sustentabilidade virou palavra-chave — ou, ao menos, um item obrigatório no discurso de marketing —, um relatório sobre moda e poluição divulgado recentemente joga luz sobre uma verdade incômoda: muitas das grandes marcas ainda estão aumentando suas emissões de carbono, apesar das promessas de responsabilidade ambiental. Chamado Fossil Free Fashion…