3 Destaques da Semana de Moda Masculina Milão Inverno 2025/2026!
A Semana de Moda Masculina de Milão Outono/Inverno 2025/2026 agitou o calendário fashion no último final de semana, tendo start no sábado, 18 de janeiro. O evento, que ocorre anualmente, reafirma a crescente importância da moda masculina no cenário global, mostrando como as coleções voltadas para os homens estão cada vez mais relevantes e diversificadas.
Assim como as semanas dedicadas à moda feminina, as edições para eles se consolidaram como momentos indispensáveis para a apresentação de tendências, materiais e estéticas que transformam o guarda-roupa do homem moderno. De alfaiataria moderna a propostas que misturam funcionalidade e elegância, a MFW celebra a criatividade das mais importantes grifes italianas consagradas há anos.
Descubra 3 Marcas Masculinas que brilharam na Semana de Moda Masculina de Milão Outono/Inverno 2025/2026:
3. Dolce & Gabbana
Fundada em 1985 por Domenico Dolce e Stefano Gabbana, a Dolce & Gabbana se consolidou como um dos maiores símbolos da moda da Itália. A marca, criadora do famoso e desejado Tênis Portofino, é conhecida por sua opulência, celebração das raízes mediterrâneas e pela frase-chave: “mais é sempre mais.”
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Na Semana de Moda Masculina de Milão Outono/Inverno 2025/2026, a grife trouxe uma coleção que equilibra extravagância e consciência. O desfile apresentou peças volumosas e sofisticadas, com texturas que simulam pele, mas todas sintéticas, alinhando-se ao compromisso sustentável (o EÚ ama!).
A versatilidade no styling reforçou que luxo e funcionalidade podem coexistir. Elementos tradicionais da marca, como, por exemplo, o icônico print de onça – um dos favoritos das mulheres e verdadeiro carro-chefe da D&G – além da alfaiataria afiada e jeans despojados, dominaram a passarela.
2. Emporio Armani
A Emporio Armani é uma das linhas-desejo de Giorgio Armani, lançada em 1981 como uma alternativa mais jovem e cool dentro do império da grife. Com uma estética que mistura elegância clássica e um twist moderninho , a etiqueta conquista fãs em todo o mundo – especialmente os homens.
Na Semana de Moda Masculina Outono/Inverno 2025/2026 de Milão, a marca trouxe uma coleção sofisticada e ousada. Veludos, pelos longos e fios metálicos foram destaques, enquanto tons como por exemplo, o conhaque, tabaco e madeira se misturaram aos clássicos azul-marinho e cinza. Além disso, casacos longos com bolsos amplos, calças de pregas e boinas (algumas de paetês) trouxeram o clima invernal para a passarela, e provaram que a temporada fria não precisa ser boring.
O desfile aconteceu no icônico prédio Armani, projetado pelo premiado arquiteto Tadao Ando ( que já fez parceria com a Bulgari), e encerrou com a lenda viva Giorgio Armani posando com os modelos. Mais uma vez, a grife italiana demonstrou o seu talento em reinventar o armário do homem moderno.
1. Prada
Desde sua fundação em 1913, a Prada redefine a moda com um olhar vanguardista. Sob o comando de Miuccia Prada, neta dos fundadores e do designer belga Raf Simons, a grife combina “elegância intelectual” com tendências contemporâneas, sempre explorando novas narrativas.
Para o Outono/Inverno 2025/2026, a etiqueta milanesa apostou na alfaiataria clássica com uma dose country. Botas de cowboy em tons vibrantes, casacos oversized com detalhes em pele fake e broches românticos formaram o cerne da coleção questionando o masculino e o feminino. Já os blazers e sobretudos em padronagens xadrez trouxeram sofisticação, enquanto camisetas babylook adicionaram descontração aos looks masculinos. A Prada mostrou que o contraste entre o rigor da alfaiataria e o espírito descontraído do estilo western pode ser irresistível.
Assista ao Desfile Masculino da Prada completo na MFW Fall 2025/2026:
Esses foram apenas alguns dos melhores Desfiles Masculinos na Semana de Moda de Milão Inverno 2025/2026. Qual deles mais te surpreeendeu?