YSL Beauty lança novas zonas no programa de renaturalização
Um dos assuntos mais em alta e discutidos dos últimos anos, a sustentabilidade vai muito além do cuidado com o meio ambiente, se tratando também do nosso estilo de vida e de nossas escolhas e ações como consumidores.
Com a indústria têxtil sendo uma das mais poluentes e maior impacto ambiental que existem atualmente, inúmeras marcas do setor de luxo vêm anunciando e tomando medidas com o objetivo de garantir que suas produções tenham uma natureza mais sustentável e que causem menos impacto no meio ambiente.
A linha de beleza da Saint Laurent, a YSL Beauty, acaba de anunciar uma expansão em seu projeto de renaturalização, e também junto com uma parceria com a ONG Re:wild nesta nova etapa em seu esforço de reflorestamento.
Confira abaixo mais informações sobre o programa de renaturalização da YSL Beauty:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
YSL Beauty Rewild Our Earth
A YSL Beauty anunciou dois novos programas de renaturalização em parceria com a ONG global Re:wild. Esta é uma celebração do Dia Internacional da Renaturalização e ocorre depois que a marca de beleza de luxo “ajudou a reflorestar mais de 47.000 hectares em todo o mundo” até agora.
Com quase 75% de todos os locais selvagens “degradados e mais de 1 milhão de espécies à beira da extinção”, a empresa disse que quer fazer algo, especialmente porque “mais de 50% dos remanescentes selvagens desaparecerão nos próximos décadas se não forem tomadas medidas imediatas”.
O programa Rewild Our Earth da marca francesa “visa proteger e restaurar 100.000 hectares de natureza selvagem até 2030 – uma área que é quase 10 vezes o tamanho de Paris – para salvaguardar a biodiversidade em áreas prioritárias ameaçadas que nos inspiram e onde os nossos ingredientes florescem” .
O projeto já tem executado programas no Marrocos, Haiti, Madagascar, Indonésia e Canadá na última década e irá lançar dois novos nas Bahamas e na Colômbia, “dois dos pontos críticos de biodiversidade do mundo” que “estão entre as zonas naturais mais ameaçadas do mundo”.
A empresa está financiando os programas com uma equipe de reflorestamento nas Bahamas, ajudando a proteger e restaurar o habitat das iguanas White Cay, criticamente ameaçadas. Na Colômbia, a marca está ajudando a restaurar 3.579 hectares de áreas tampão nos Parques Nacionais Colombianos Chiribiquete e La Paya, no coração da Amazônia.
Já conhecia sobre este programa de renaturalização da YSL Beauty? O que acha dele? Nos conte nos comentários!