Imagina encontrar uma Bolsa Chanel Vintage ou uma Dior da época de Galliano. Embora não seja tarefa fácil, hoje com portais second hand como E.Ú., isso está mais possível.
Luxo, acima de tudo, é sobre exclusividade. E quando se trata de bolsas, acredite, há modelos que conseguem ser ainda mais exclusivos. Seja por que foram descotinuados ou lançados como edição especial.
Listamos 6 it bags de marcas famosas que se você encontrar, conside-re com sorte:
Introduzida na coleção de Outono/Inverno 2012, a 2 Jours veio como uma aposta da Fendi de um bolsa minimalista e prática.
O modelo é estruturado, mas não totalmente rígido, possuindo suas laterais maleáveis para ajustar seu tamanho.
O prefixo do número dois e ‘jours’ foi retirado do advérbio francês “toujours” que significa sempre, um indicativo de que ela é uma bolsa para todas as ocasiões.
Para a tristeza de muitos, ela foi descontinuada pela marca italiana, se tornando um modelo muito cobiçado nos mercados second hand, como o Etiqueta Única!
Lançada em 2004, o grande diferencial desse modelo descontinuado da grife parisiense é o C duplo em tamanho maxi que não passsa despercebido.
Seu nome é referência ao início da maison, homenageando o endereço da primeira loja Chanel em Paris, localizada na Rua Cambon.
Há muitas semelhanças entre a Diorissimo e a Lady Dior, além das linhas retas ambas são consideradas modelos icônicos da tradicional marca francesa.
As letras penduradas como amuletos também estão presentes nas duas, uma herança da personalidade supersticiosa do fundador Christian Dior
No entanto, entre as diferenças das it bags está o couro. Enquanto na Diorissimo ele é liso e mais maleável, na Lady Dior geralmente aparece com o famoso padrão cannage.
Também é possível notar que a Diorissimo traz uma estrutura mais retangular, e diferente da Lady Dior, não é mais possível encontrá-la nas lojas da marca.
03
02
01
Foto: Reprodução/Instagram @heyyy_june
Lançada em 2005, a Chanel Cerf Tote, tem um design muito diferente dos outros modelos da marca.
A bolsa de couro liso pode ser até um exemplo da estética quiet luxury. Sem logos chamativos, nem mesmo o matelassê e correntes símbolos da grife, a Cerf traz apenas os C's entrelaçados aplicados discretamente.
A Gucci Swing foi lançada em 2014, e além do design sofisticado traz o mistério de por que um modelo de tanto sucesso foi descontinuado.
Felizmente, com pouco de sorte, é possível encontrar o modelo espaçoso da Gucci em sites de revenda de artigos de luxo como E.Ú.
PREÇO LOJA: R$ 7.200,00
____________________________
Embora não haja muita informação sobre quando a Chanel Grand Shopping Tote foi lançada, ela existe desde pelo menos os anos 90.
A GTS, como ganhou fama, ultrapassou três décadas de tendências totalmente diferentes, e sempre arrancou elogios de seus usuários. Saiu de linha desde 2015 mas continua entre os mais procurados no mercado de revenda.
02
01