MANUAL DE COUROS E TECIDOS LOUIS VUITTON

Quem não quer conhecer um pouco mais sobre os materiais, cores e texturas das marcas de luxo?

Uma das grifes que possuem um histórico quanto a seus produtos é a marca francesa Louis Vuitton. Além de possuírem um alto padrão de qualidade, todos os detalhes que incluem tecidos, ferragens, botões e etc.. são produzidos pela marca.

Os tecidos e os couros são marca registrada e qualquer um que conhece a grife sabe o valor dos mesmos. Pela sua importância decidimos apresentar a maioria dos materiais usados pela Louis Vuitton.

1

canvas

Introduzido em 1896 e atualizado em 1959 por Georges Vuitton, filho de Louis. Formado por quatro símbolos: iniciais LV entrelaçados, fleur de lis, fleur de lis invertido e quatrefoil, o fundo deve estar na cor marrom e os ícones em bege.

O monograma multicolor foi criado a partir de uma parceria entre Louis Vuitton e o artista japonês Takashi Murakami, no ano de 2003. Depois de 12 anos, a marca resolveu descontinuar a linha multicolor.

Os símbolos devem estar sempre alinhados e simétricos, valendo também para o espaçamento entre eles. Em qualquer modelo, tanto na vertical quanto na horizontal, o monograma começa e termina no mesmo símbolo.

AUTENTICIDADE

2

monograma idylle

A coleção monograma Mini Lin Canvas foi o nome dado inicialmente a nova criação de canvas, mais flexível mas mais resistente. Composto por 58% algodão, 24% linho e 18% poliamida, a linha foi renomeada em 2010 para Monograma Idylle.

Você pode se interessar :

Peças com o Monograma Idylle

3

monograma denim

O monograma denim debutou em 2005. Padronagem gravada no tecido jeans, a linha vem nas cores verde, preto, azul e rosa.

4

CANVAS DAMIER ÉBENE

Assim como o monograma o nome que remete a um tabuleiro de jogo de damas, possui formas quadradas em marrom e bege intercaladas com o escrito LOUIS VUITTON PARIS em algumas das formas

PREÇO EÚ: R$ 757,00

PREÇO LOJA: R$ 11.950,00

____________________________

MELHOR OPORTUNIDADE

5

CANVAS DAMIER AZUR

A versão em branco e azul, chamado Damier Azur, Foi lançado em 2008 junto com o Damier Graphite..

Peças com o Monograma Canvas Damier Azur

6

CANVAS DAMIER GRAPHITE

Foi criado em homenagem ao 120th aniversário do canvas, no ano de 2008. A padronagem em azul com fundo marinho só aparecem nas coleções masculinas de acessórios e itens de couro.

Favorito do site

7

EPI

No ano 1985, o couro Epi foi criado. O primeiro couro da grife francesa surgiu devido a grande demanda por peças de couro duráveis necessários para melhores condições de viagem.

Peças Epi

8

MONOGRAMA VERNIZ

A linha de produtos de monograma verniz iniciou-se no ano 1997 com o diretor artístico Marc Jacobs.

Peças Verniz

9

MONOGRAMA EMPREINTE

Lançada em 2010, o monograma Empreinte é o couro mais luxuoso e mais durável da grife francesa.

10

MAHINA

O design continha o couro com monograma perfurado, inspirado na cultura polonesa em que Mahina é conhecida como a divindade lunar.

Você pode se interessar :

Peças com o monograma Mahina