A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas peças sofisticadas, mas principalmente pelas suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional.
A grife italiana é especialista em criar it bags com um design clássico e atemporal, o que significa que elas nunca saem de moda e podem ser usadas por muitos anos sem parecerem datadas.
Além disso, a luxuosa marca já tem seus próprios códigos e símbolos que sempre serão associados à ela. É o caso do horsebit que acaba de surgir novamente em versões maxi no desfile de outono/inverno 2023.
Desfile Gucci outono/inverno 23. Foto/Reprodução IG: @ellebrasil
Foto/Reprodução IG: @ellebrasil
A coleção desfilada foi realizada pela equipe interna do atelier que mergulhou nos arquivos da maison. E a boa notícia é que você não precisa esperar as peças chegarem nas lojas, no E.Ú. já é possível encontrar Bolsas Gucci com os icônicos horsebit que voltaram com tudo.
Descubra outros 5 modelos de Bolsas Gucci que são considerados verdadeiros investimentos por toda a sua história e produção artesanal.
Foto/Reprodução IG: @thassianaves
A bolsa Jackie foi lançada na década de 1950 primeiramente com o nome de Constance e ainda é um dos modelos mais icônicos da marca italiana.
Foto/Reprodução IG: @thassianaves
Nos anos 60, Jackie Kennedy se mudou para a Casa Branca e levou consigo 6 modelos da bolsa Constance. Como era o centro das atenções na época, este modelo ficou muito associado à ela e então, a Gucci resolveu alterar seu nome para Jackie, em sua homenagem.
A Jackie ganha novas reinterpretações sazonalmente, e uma versão totalmente transparente acabou de ser desfilada na semana de moda de Milão.
Bolsa com Alça Gucci Vintage Python Mini Jackie
PREÇO LOJA: R$ 18.000,00
____________________________
Foto/Reprodução IG: @silviabraz
Um modelo diferente dos existentes na Gucci, a Swing Tote foi lançada em 2014 e logo se tornou um grande sucesso por seu design simples e discreto, mas não menos sofisticado e elegante.
03
02
01
A Bolsa Dionysus da Gucci foi lançada em 2015, por Alessandro Michele, ex-diretor criativo da marca. Ela é feita de couro de alta qualidade e apresenta variações com detalhes exclusivos, como bordados, estampas, enfeites e aplicações de cristais.
Foto/Reprodução IG: silviabraz
O modelo foi inspirado na mitologia grega, com um fecho de cabeça de tigre representando Dionísio, o deus grego do vinho e está disponível desde a mini bolsa de ombro até a tote grande.
03
02
01
A Soho é confeccionada em couro, e está disponível em um tamanho único, classic, em uma grande variedade de cores. Ela foi lançada em 2012 e continua sendo um grande sucesso por ser uma bolsa prática para o dia a dia.
Com seu formato mais compacto, a Bolsa Soho da Gucci foi criada para ficar confortavelmente na altura do quadril e sua alça longa permite também que ela seja usada transpassada.
03
02
01
Foto/Reprodução IG: helena_lunardelli
A Gucci Marmont foi criada pelo ex-diretor criativo da marca italiana, Alessandro Michele, e tem como inspiração uma fivela usada pela Gucci nos anos 70, fazendo assim como que o modelo tenha um mood desta década.
Na verdade, a Marmont não é apenas uma bolsa em específico, e sim toda uma linha com modelos variados, mas que apresentam as as mesmas características marcantes como a textura chevron no couro e a icônica e inconfundível fivela GG.
03
02
01
02
01
A Ophidia não se limita a apenas um modelo, e se refere à toda uma linha, que possui bolsas de diferentes designs e também mochilas. Elas são confeccionadas em canvas com a estampa clássica com monograma Gucci.
É fã da Gucci e gosta de saber tudo o que acontece no universo da marca? Então você pode se interessar: