Os relógios são usados há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis.
(Vídeo: Reprodução/Instagram @chopard
Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética.
Para algumas pessoas, este é um dispositivo indispensável que não é apenas usado para contar o tempo mas também pode simbolizar status e realização.
Os modelos de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo trabalho artesanal e minucioso necessário, fazendo com que sejam objetos de desejo. Que tal conhecer mais sobre eles?
(Foto: Reprodução/Instagram @iwcwatches)
A IWC Schaffhausen foi fundada por Florentine Ariosto Jones em 1868 na cidade de Schaffhausen, na Suíça.
Vídeo Repodução / IG: @iwcwatches
A companhia foi criada com o intuito de combinar as inovações das técnicas de produção americanas com as habilidade tradicionais dos mestres relojoeiros suíços.
Foto Repodução / IG: @iwcwatches
Dentro da IWC Schaffhausen estão seis famílias de relógios: Pilot’s Watches, Portugieser, Ingenieur, Aquatimer, Da Vinci e Portofino.
Foto Repodução / IG: @iwcwatches
A vasta variedade inclui relógios para o dia-a-dia, modelos esportivos e aqueles que só podem ser descritos como verdadeiras obras de arte, sendo assim muito luxuosos.
Foto Repodução / IG: @iwcwatches
VOCÊ PODE SE INTERESSAR:
Como saber se o meu relógio IWC Schaffhausen é original ou falso?
clique aqui
Foto Repodução / IG: @panerai
A história da Panerai começou em 1860 quando o empresário e inovador artesão Giovanni Panerai inaugurou uma pequena oficina relojoeira em Ponte alle Grazie na cidade de Florença, no norte da Itália, com o apoio de alguns dos maiores mestres suíços da relojoaria e que incluía também uma escola de relojoaria.
Foto Repodução / IG: @panerai
O grande reconhecimento da marca veio na década de 1930 durante a militarização italiana da era fascista, quando a Panerai passou a fornecer bússolas, relógios e lanternas de mergulho para as unidades submarinas de elite da Marinha Italiana, os célebres homens-rã.
Foto Repodução / IG: @panerai
Foi em 1936 que a então Guido Panerai & Figlio foi renomeada para Officine Panerai e criou o primeiro protótipo de um relógio com uma concepção inteiramente nova, projetado para uma unidade militar especial secreta da Marinha Italiana.
Em 1997 a Panerai foi comprada pelo conglomerado de luxo Richemont, proprietária de outras marcas de luxo de relógios como Cartier, IWC e Mont Blanc. A integração da marca ao Grupo permitiu sua evolução, tanto em termos técnicos como de desenvolvimento de imagem, já que anteriormente seus relógios eram de um nicho específico e difíceis de se encontrar.
Vídeo Repodução / IG: @panerai
A marca Rolex foi fundada por Hans Wilsdorf e seu cunhado, Alfred Davis, em 1905. Um ano mais tarde, o grande sucesso veio graças a decisão de Wilsdorf de especializar-se apenas em relógios de pulso, um mercado que ainda era emergente na época. Os primeiros modelos de relógio feitos por eles, geralmente eram marcados como W&D, porém só na parte traseira da caixa.
Em 1910, a empresa enviou um de seus relógios para ser testado no Official Watch Rating Centre, em Biel na Suíça, e foi concedido a ele o Certificado Suíço de Precisão Cronométrica, fato inédito para um modelo de pulso.
Outra vitória e validação da marca veio quatro anos mais tarde, em 1914, quando o Observatório Kew de Londres concedeu um certificado de precisão “classe A”, distinção até então conferida exclusivamente à cronômetros da Marinha. Esta foi a primeira vez que um relógio de pulso recebeu o status de “cronômetro”
Atualmente, a empresa é uma das melhores marcas de relógio do mundo, com modelos que são símbolo de sofisticação, elegância, qualidade e até mesmo status. Possuindo diversos modelos que agradam aos mais variados modelos e que também atendem a todas necessidades.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR:
A Cartier é uma marca francesa fundada por Louis-François Cartier em 1847.
Em 1873, o filho de Louis-François, Albert, entrou como sócio na maison e expandiu os produtos da marca, incluíndo relógios. Em 1898, seu filho, Louis, também começou a trabalhar na marca e a loja passou a se chamar Alfred Cartier & Fils.
Louis Cartier, sempre inovador, criou o primeiro relógio de pulso com pulseira de couro do mundo, a pedido de seu amigo, o aviador brasileiro Alberto Santos Dumont.
(Foto: Reprodução/Instagram @cartier)
Atualmente, a Cartier é conhecida não apenas por suas incríveis jóias, mas também por relógios que são alguns dos mais celebrados no mercado e se estabeleceu como uma das maiores marcas do ramo.
(Foto: Reprodução/Instagram @cartier)
(Vídeo: Reprodução/Instagram @chopard
A maison Chopard foi fundada por Louis-Ulysse Chopard no pequeno vilarejo de Sonvilier na Suíça em 1860.
Foto: Reprodução/Instagram @chopard
Inicialmente, a marca se chama L.U.C. (as iniciais de seu fundador) e tinha a intenção apenas de fabricar cronógrafos e relógios de bolso. Com o passar dos anos, começou a se destacar pela precisão e qualidade dos seus relógios
Foto: Reprodução/Instagram @chopard
A empresa teve um período benéfico entre as guerras mundiais, diferentes de muitos relojoeiros. Na época, o filho de Louis-Ulysses já estava a frente da empresa e empregava 150 pessoas. Em 1963, Paul-André Chopard tomou a decisão de passar o controle da empresa para Karl Scheufele III, herdeiro de uma tradicional relojoaria alemã.
Foto: Reprodução/Instagram @chopard
Atualmente, a marca oferece diferentes modelos relógios que possuem estilo clássico, sofisticado, além de contemporâneos com designs divertidos que não deixam de ser luxuosos e da mais alta qualidade.