capa do post de curiosidades rolex
|

5 Curiosidades sobre a Rolex!

A Rolex é uma das marcas de relógio mais conhecidas e prestigiadas não apenas no mercado de luxo, mas também no mundo todo. Com seus modelos que são sofisticados e elegantes e que possuem designs clássicos e atemporais, suas peças se tornaram símbolo de status e também objeto de desejo de muitos.

Com mais de 110 anos de existência, a Rolex foi responsável por inúmeros avanços no ramo da relojoaria e atualmente se configura como uma das mais importantes no ramo.

Confiram abaixo cinco curiosidades sobre a Rolex:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

5. Todos os relógios da marca são fotografados na hora 10h10

Existem várias razões pelas quais as fotos dos produtos Rolex são todas fotografadas às 10:10. Não é apenas por uma questão de estética e simetria; é também porque as mãos não se sobrepõem. Além disso, o logotipo é claramente visível na posição das 12 horas e, segundo muitos,  10:10 é uma posição feliz. As duas mãos parecem um sorriso ou um “V” como na vitória.

Os relógios Rolex são sempre fotografados na hora 10:10. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @Rolex)
Os relógios Rolex são sempre fotografados na hora 10:10. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @Rolex)

4. Ganhou grande popularidade na 2a. Guerra Mundial

A Rolex foi e ainda é conhecida por sua alta precisão, qualidade e durabilidade, características que os militares precisam em seus relógios. Muitos pilotos da Força Aérea Real Britânica usaram relógios Rolex durante a Segunda Guerra Mundial, porém, muitos desses relógios foram levados por soldados nazistas.

Quando a marca descobriu o ocorrido, ofereceram substitutos para os soldados britânicos que perderam seus relógios com base apenas em sua palavra. Isso contribuiu substancialmente para a reputação da Rolex. As notícias se espalharam rapidamente entre os soldados de outras nações, fazendo com que relojoaria ganhasse imensa popularidade mundial.

A Rolex ganhou grande reconhecimento mundial durante a Segunda Guerra Mundial. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @Rolex)
A Rolex ganhou grande reconhecimento mundial durante a Segunda Guerra Mundial. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @Rolex)

3. A Rolex usa IIII em vez de IV nos seus mostradores de números romanos

O numeral romano IIII é conhecido como o “quatro do relojoeiro”. Existem argumentos sobre por que a Rolex usa essa composição de numeral romano em vez de IV. Os historiadores acreditam que isso ocorre porque o IIII foi usado na maioria dos mostradores de relógios (mostradores de sol também), que o rei Luís XIV decretou durante seu reinado.

Analistas argumentam que com o uso de IIII existem quatro marcadores horários que usam apenas I’s, quatro que usam I’s e V’s, e quatro que usam I’s e X’s. Tal uso cria uma espécie de equilíbrio sistemático. Outro pensamento é que o IIII foi usado para equilibrar visualmente o VIII no lado oposto do mostrador, então o argumento seria que a Rolex usa o IIII para estética e equilíbrio simétrico.

A Rolex utiliza o numeral romano IIII em vez de IV em seus relógios. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @Rolex)
A Rolex utiliza o numeral romano IIII em vez de IV em seus relógios. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @Rolex)

2. Ela faz seu próprio ouro

Uma curiosidade que muitos podem não saber sobre a Rolex é que ela faz seu próprio ouro. O motivo para tal fato é que eles querem ter total controle da produção e usinagem do mesmo. Isso também significa que a marca pode garantir a qualidade e a aparência do material.

A Rolex é a única empresa relojoeira que fabrica seu próprio ouro com uma verdadeira fundição interna.

A Rolex é a única marca a fazer o seu próprio ouro. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @Rolex)
A Rolex é a única marca a fazer o seu próprio ouro. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @Rolex)

1. O nome da marca não tem um significado exato

O nome de marcas quase cem por cento das vezes tem um significado muito importante para o fundador da mesma, podendo ser seu próprio nome, apelido, ou em homenagem a alguém especial. Porém, este não é o caso da Rolex.

Muitos até mesmo acreditam que ele pode ser derivado do termo“hoROLogical EXcellence” (“Excelência Horológica” em tradução livre), mas, a resposta mais aceita é de que Hans Wilsdorf, fundador da marca, apenas queria um nome que fosse facilmente pronunciado em diferentes línguas.

Para surpresa de muitos. o nome da Rolex não tem um significado específico ou especial. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @Rolex)
Para surpresa de muitos. o nome da Rolex não tem um significado específico ou especial. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @Rolex)

Já conhecia alguma destas curiosidades sobre a Rolex? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Curiosidades da Moda: O que Significa a Palavra Fendi e o Símbolo FF?

Se você ama curiosidades sobre o mundo da moda, certamente já se questinou o que significa a palavra Fendi ou a história do icônico FF, símbolo da grife. Apesar de muitos acreditarem que ele é simplesmente a inicial Fendi duplicada, o FF tem outro significado. Além disso, ele foi criado pela mesma pessoa responsável pelos…

Dior: Desfile de Alta-Costura Inverno 2024 celebra a Grécia Antiga!

Nessa última segunda-feira, dia 24 de junho, Paris deu início à semana de alta-costura Inverno 2024. Esta temporada, antecipada em virtude dos Jogos Olímpicos, trouxe algumas mudanças significativas. Grandes nomes como, por exemplo, Valentino (agora sob direção de Alessandro Michele) e John Galliano para a Maison Margiela não participam. Enquanto a Chanel continua sem anunciar…

A Origem da Marca MK: Quando e Onde surgiu a Michael Kors?

Se você é apaixonado pelas famosas bolsas de luxo como, por exemplo, a Jet Set, a Hamilton ou a Selma da Michael Kors, provavelmente já se perguntou sobre a origem da marca MK. Afinal, a grife conquistou o coração de inúmeras mulheres ao redor do mundo, competindo até mesmo com grandes nomes da moda europeia….

Onde Desapegar de Peças de Decoração e outros Itens de Luxo ?

Você já olhou em volta da sua casa e percebeu que está repleta de peças de decoração que não combinam mais com seu estilo? É hora de fazer uma limpeza e liberar espaço para novas inspirações. E o melhor de tudo é que você pode desapegar dessas peças e ainda lucrar para renovar sua home…

3 Bolsas de Luxo para apostar nesse Inverno!

As temperaturas caíram, anunciando o início do inverno 2024, que começou oficialmente dia 20 de junho. Com a chegada da estação, é hora de atualizar o guarda-roupa com cashmere, trench coats – melhor ainda se for um clássico Burberry – e adicionar acessórios que combinem com a temporada mais fria do ano. E quando se…
capa do post sobre a bolsa gucci mais cara

Qual é o valor da bolsa mais cara da Gucci?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre looks coringas para o outono/inverno

6 Peças essenciais para a mala de inverno!

Arrumar a mala para uma viagem durante o inverno pode ser uma tarefa muito complicada e trabalhosa para muitas pessoas, que requer as vezes até dias para ser completada! Você quer estar confortável, quentinha, mas também quer estar estilosa e bem vestida, não é? Seja qual for a duração da sua viagem, podendo ser de…

Top 5 Maxi Bags para enfrentar os dias frios com estilo!

Os dias mais frios chegaram ao Brasil e, com eles, a necessidade de renovar o guarda-roupa com peças-chave que combinem estilo e funcionalidade. Entre as melhores opções para a temporada que os termômetros despencam, destacam-se as maxi bags de luxo. Além de estarem em alta, essas bolsas espaçosas oferecem uma infinidade de possibilidades de uso….
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

Os modelos de bolsas pequenas na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre curiosidades sobre christian dior

Quantas lojas da Dior existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…