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Quando falamos de moda, logo nos vem à cabeça as principais grifes de roupas e bolsas francesas, não é mesmo?
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Chanel, Louis Vuitton, Dior, normalmente são as mais lembradas.
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A moda faz parte da herança cultural de Paris, descubra algumas marcas clássicas que desfilam na cidade luz e estão bombando ao lado de grifes mais novas.
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Desde que assumiu a Balmain em 2011, Olivier Rousteing, transformou a grife em sinônimo de glamour, extravagância e maximalismo.
As criações de Olivier são queridinhas de celebridades e lembradas pela ousadia e uso de metais.
Foto/Reprodução IG: @balmain
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A marca que também possui roupas para o dia a dia como os famosos blazers estruturados e peças de tweed, acaba de ganhar ainda mais atenção após anúnciar a criação de looks de alta costura criados juntos com Beyoncé para a nova turnê da cantora.
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A coleção chamada de Renaissance Couture, traz looks criados pela dupla, inspirados nas próprias canções que compõem o álbum lançado em 2022.
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Foto/Reprodução IG: @coperni
Coperni é uma marca francesa, fundada em 2013 pela dupla Arnaud Vaillant e Sébastien Meyer.
A etiqueta é conhecida por suas peças minimalistas e modernas, que combinam tecnologia e design inovador.
Fotos/Reprodução IG: @coperni
O modelo de bolsa curvado, a Swipe Bag, é uma das mais famosas criações da grife e já ganhou versão em vidro e mais recentemente de meteorito. A Mini Meteorite Swipe Bag é vendida por 40 mil euros.
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A Coperni sempre chama atenção por suas criações pôlemicas. Na semana de moda de 2022 foi responsável por um dos desfiles mais virais de Paris com o vestido spray pintado no corpo de Bella Hadid.
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Nesse ano, novamente o desfile da grife foi um dos mais comentados por trazer robôs que interagiam com as modelos durante a apresentação da coleção.
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A marca homônima, fundada em 1961, por André Courrèges é conhecida desde sempre por suas criações futuristas e uso de materiais inovadores.
Atualmente, Nicolas di Felice comanda a etiqueta e busca resgatar a imagem e os códigos clássicos da casa parisiense, refletindo sobre moda, tecnologia e o space-age.
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Di Felice renova a tradicional marca com peças contemporâneas e explora bastante o couro de diversas maneiras.
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O estilista se mostra também um grande showman com os cenários dos seus espetáculos. E parece fazer uma espécie de crítica ao excesso do uso do celular, pois mais de uma vez, modelos desfilaram com os aparelhos, hora fazendo até mesmo uso durante o catwalk.
Passarelas imensas e cenários impressionantes somam à peças descontraídas com recortes estratégicos e bolsas desejos, fazendo de Jacquemus um dos estilistas mais queridinhos da atualidade.
A grife do francês Simon Porte Jacquemus está há mais de 10 anos no mercado, mas foi só a partir de 2018 que ganhou os holofotes, e isso muito se deve à sua icônica e mini bag, a Le Chiquito.
Foto/Reprodução IG: @jacquemus
Além disso, o jovem designer sabe usar como ninguém as redes sociais à seu favor. Seu instagram, é uma mistura de todo o universo da marca com a sua vida pessoal, o que acaba o tornando também uma espécie de influencer.
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Suas criações são marcadas por uma elegância descomprometida, uma dose de sensualidade despretensiosa e atemporalidade.
Depois da Bolsa Le Chiquito, outras it bags também viraram desejo absoluto. É o caso da atual Le Bambimou e a Le Bisou.
As pop ups temáticas da grife que flertam com instalações de arte também são responsáveis pelo atual sucesso da marca que recentemente fez uma colaboração com a Nike.
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Isabel Marant é lembrada por um estilo mais descolado, com suas peças com ar boho-chic típico da mulher parisiense.
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Além de conquistar os corações das mulheres, Isabel Marant já investiu em peças voltadas para o público infantil e mais recentemente em coleções masculinas.
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