|

Versace: Quem é o Atual Proprietário da Famosa Marca Italiana?

No competitivo mundo da moda, onde a criatividade e a inovação ditam o ritmo, é comum vermos uma dança constante das cadeiras nos cargos de estilistas e também nas mudanças de propriedade das grandes marcas. Recentemente, uma notícia que agitou os círculos fashionistas foi a saída de Pierpaolo da Valentino e a entrada de Alessandro Michele, ex-Gucci. A mudança gerou dúvidas sobre quem são os atuais proprietários das principais grifes. Entre esses questionamentos, surgem as perguntas: quem é o atual dono da Versace? Donatella ainda é proprietária da Versace?

Assim como a Valentino, a Versace é uma marca italiana com uma longa história e prestígio na mercado de luxo. Além disso, Donatella Versace, irmã de Gianni Versace, o fundador da etiqueta, é uma figura icônica no mundo da moda. A maison é conhecida por sua estética ousada e glamorosa, além de sua emblemática logomarca da medusa tão famosa quanto a figura forte e feminina de cabelo platinado de Donatella.

Mas afinal, quem é Dono da Versace?

Ao mergulharmos no universo das marcas de luxo, é crucial entender que ser o dono e o estilista de uma grife são papéis distintos. Além disso, cada qual têm sua relevância e influência. Por décadas, as principais grifes, embora tenham sido criadas e desenhadas por seus fundadores, sempre estiveram respaldadas por investidores. Hoje em dia, é comum testemunhar grandes maisons, ostentando os nomes de seus visionários criadores, operando sob o guarda-chuva de conglomerados de luxo e muitas vezes com outros estilistas à frente.

Um exemplo notável é a Dior, criada por Christian Dior em 1946. Atualmente, a grife francesa faz parte do renomado grupo LVMH e tem Maria Grazia Chiuri como diretora criativa. Esta é uma demonstração clara de como uma marca pode evoluir e prosperar sob novas lideranças, mantendo-se fiel à sua essência, porém adaptando-se aos tempos contemporâneos.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

No caso da Versace, é imprescindível recordar que desde a trágica morte de Gianni Versace em 1997, Donatella Versace assumiu o comando de tudo. Além de preservar e expandir o legado da etiqueta, Donatella imprimiu sua própria marca no mundo da moda, tornando-se uma figura icônica por si só. Mas para garantir o crescimento da etiqueta até então familiar e manter sua relevância no competitivo mercado de luxo, a estilista precisou do respaldo e segurança de um grande grupo de moda.

Foto de um desfile de moda da Versace que tem como dono o grupo Tapestry.
Clique na imagem e descubra Versace como Descontos Incríveis!

Donatella ainda comanda a Versace?

Primeiramente, em 2018, o mesmo ano em que a marca italiana saiu do Brasil, ela foi comprada pela Capri Holding por 2,12 bilhões de dólares que se tornou então a proprietária da Versace. Inclusive, Donatella, na época declarou:

“A Versace é uma grande marca icônica com uma história única, conhecida em todo o mundo. Mas, para permanecer assim, quando não estiver mais lá será necessário mais investimento. Hoje, as coisas mudaram para as empresas familiares. O mundo mudou, e existe a tecnologia e grandes grupos como LVMH e Kering”

Mas em 2023, o Grupo Tapestry de Nova York sacudiu o mundo da moda com a aquisição da Michael Kors, Jimmy Choo e também da Versace. Na verdade empresa controladora da Coach comprou a Capri Holdings.

O acordo fechado em  US$ 8,5 bilhões visava fortalecer a concorrência com grandes marcas de luxo europeias. Além disso, adicionou ao portfólio do grupo americano que já possuia a Kate SpadeCoach e Stuart Weitzman, as três novas e conceituadas grifes.

Sendo assim, o atual dono da Versace é o grupo norte-americano Tapestry. No entanto, algumas coisas permanecem inalteradas. Donatella Versace, por exemplo, continua sendo a diretora criativa da marca e detém junto com seu irmão Santo e sua filha Allegra participações minoritárias da empresa. Assim como a grife continua a ser um farol de criatividade preservando acima de tudo, o “Made in Italy”.

Sim, você leu certo! Embora a Versace pertença atualmente à um grupo americano, ela continua produzindo as suas peças, incluindo roupas, sapatos e bolsas na Itália. Com essa aquisição, a Versace ganhou acesso a recursos adicionais e uma plataforma global ainda maior para expandir sua presença no mercado da moda.

Montagem de fotos de Donatella Versace que continua à frente da marca que é de atual propriedade do grupo Tapestry.
Atualmente, o grupo americano Tapestry é dono da Versace, no entanto, Donatella Versace continua no comando da marca e detém participação minoritária. (Fotos/Reprodução instagram @donatella_versace) Clique na imagem e descubra Bolsas Versace com Descontos Incríveis!

A Preservação de um Legado

Embora mudanças de propriedade possam gerar alguma apreensão entre os admiradores e clientes de uma marca, é importante ressaltar que essas transições fazem parte do dinamismo e da evolução dessa indústria.. A Versace continua a manter sua identidade única e seu compromisso com a excelência em design e qualidade. E assim, mantendo-se como uma das marcas mais reconhecidas e desejadas do mundo.

Portanto, para os fashionistas em dúvidas sobre quem é o atual dono da Versace, é reconfortante saber que a etiqueta está em mãos capazes e continua a escrever sua história de sucesso no universo da moda. E enquanto os estilistas podem vir e ir, e os proprietários das marcas podem mudar, o legado da grife da medusa permanece intocado. Além disso, continua inspirando gerações com seu estilo audacioso e inconfundível.

E você já sabia que, mesmo sendo de origem italiana, o atual proprietário da Versace é americano e que Donatella continua liderando a marca? O universo da moda é repleto de reviravoltas, não é mesmo?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • 5 Bolsas Crossbody para investir no Black Month

    40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade, algo que as bolsas da época não ofereciam. Foi então que, na década de 50, Coco…
  • Melhores Acessórios Masculinos no Black Month: Itens de Luxo Atemporais!

    Nos últimos anos, o homem contemporâneo assumiu uma relação mais direta com a moda: sem exageros, sem pressa, apenas boas escolhas. E é justamente nesse contexto que acessórios ganham protagonismo. Pastas minimalistas, bolsas estruturadas, tênis com acabamento impecável e mochilas de couro funcionam como extensão da personalidade e, ao mesmo tempo, como ferramentas práticas da…
  • As Tote Bags que você encontra no Black Month do EÚ!

    A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
  • 8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

    O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…
  • Os Tênis de Luxo Clássicos e Atemporais no Black Month

    Na hora de montar um closet inteligente e funcional, nada melhor do que investir em modelos de tênis de luxo clássicos e atemporais. Afinal, assim como algumas bolsas que resistem as mudanças de tempo, tendências e se tornam investimentos, certos pares também tem o mesmo efeito e longevidade. A verdade é que os tênis deixaram…
  • 4 Peças da Louis Vuitton no Black Month

    Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
  • Bolsas Pretas Estilosas para investir no Black Month

    Quando falamos de cores de bolsas, os modelos em preto são os mais queridos e tradicionais, estando presente no guarda roupa de quase todas as mulheres. Esta é uma cor versátil, clássica e atemporal e investir em peças neste tom garante combinações para quase todo  look que usamos, sejam eles para ocasiões casuais ou mais…
  • Os Sapatos Gucci de Salto no Black Month: 6 Ícones de Diversas Alturas

    Os sapatos Gucci de salto— sejam altos, médios ou baixos — certamente também fariam Carrie Bradshaw declarar a famosa frase “Hello, lovers”, assim como fez para seus Manolos Blahnik. Afinal, a marca italiana, além de roupas e bolsas, também é especialista em calçados que atravessam o tempo, unem design reconhecível e conforto, e acabam se…
  • 4 Peças da Tiffany & Co no Black Month

    Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 187 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
  • Etiqueta Única e Nomad promovem bazar em São Paulo

    Visando sempre proporcionar diferentes experiências para seus clientes, o Etiqueta Única, maior plataforma de second hand de luxo da América Latina, se juntou ao Nomad, rplataforma voltada à Geração Z e feita para conectar marcas autorais e criativas, para promoverem um bazar que irá acontecer neste sábado, 08 de novembro, na cidade de São Paulo….
  • As bolsas da Gucci para investir no Black Month

    A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as…
  • Saint Laurent no Black Month: 7 Acessórios que Roubam a Cena!

    Fundada em 1961 por Yves Saint Laurent e seu parceiro Pierre Bergé, a Saint Laurent revolucionou o guarda-roupa feminino ao introduzir elementos do vestuário masculino com uma abordagem ousada e refinada. Foi o estilista francês quem eternizou o Le Smoking, o primeiro smoking feminino da alta-costura, em 1966 — um marco que desafiou convenções e consolidou…