banner xmas sale

|

Versace: Quem é o Atual Proprietário da Famosa Marca Italiana?

No competitivo mundo da moda, onde a criatividade e a inovação ditam o ritmo, é comum vermos uma dança constante das cadeiras nos cargos de estilistas e também nas mudanças de propriedade das grandes marcas. Recentemente, uma notícia que agitou os círculos fashionistas foi a saída de Pierpaolo da Valentino e a entrada de Alessandro Michele, ex-Gucci. A mudança gerou dúvidas sobre quem são os atuais proprietários das principais grifes. Entre esses questionamentos, surgem as perguntas: quem é o atual dono da Versace? Donatella ainda é proprietária da Versace?

Assim como a Valentino, a Versace é uma marca italiana com uma longa história e prestígio na mercado de luxo. Além disso, Donatella Versace, irmã de Gianni Versace, o fundador da etiqueta, é uma figura icônica no mundo da moda. A maison é conhecida por sua estética ousada e glamorosa, além de sua emblemática logomarca da medusa tão famosa quanto a figura forte e feminina de cabelo platinado de Donatella.

Mas afinal, quem é Dono da Versace?

Ao mergulharmos no universo das marcas de luxo, é crucial entender que ser o dono e o estilista de uma grife são papéis distintos. Além disso, cada qual têm sua relevância e influência. Por décadas, as principais grifes, embora tenham sido criadas e desenhadas por seus fundadores, sempre estiveram respaldadas por investidores. Hoje em dia, é comum testemunhar grandes maisons, ostentando os nomes de seus visionários criadores, operando sob o guarda-chuva de conglomerados de luxo e muitas vezes com outros estilistas à frente.

Um exemplo notável é a Dior, criada por Christian Dior em 1946. Atualmente, a grife francesa faz parte do renomado grupo LVMH e tem Maria Grazia Chiuri como diretora criativa. Esta é uma demonstração clara de como uma marca pode evoluir e prosperar sob novas lideranças, mantendo-se fiel à sua essência, porém adaptando-se aos tempos contemporâneos.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

No caso da Versace, é imprescindível recordar que desde a trágica morte de Gianni Versace em 1997, Donatella Versace assumiu o comando de tudo. Além de preservar e expandir o legado da etiqueta, Donatella imprimiu sua própria marca no mundo da moda, tornando-se uma figura icônica por si só. Mas para garantir o crescimento da etiqueta até então familiar e manter sua relevância no competitivo mercado de luxo, a estilista precisou do respaldo e segurança de um grande grupo de moda.

Foto de um desfile de moda da Versace que tem como dono o grupo Tapestry.
Clique na imagem e descubra Versace como Descontos Incríveis!

Donatella ainda comanda a Versace?

Primeiramente, em 2018, o mesmo ano em que a marca italiana saiu do Brasil, ela foi comprada pela Capri Holding por 2,12 bilhões de dólares que se tornou então a proprietária da Versace. Inclusive, Donatella, na época declarou:

“A Versace é uma grande marca icônica com uma história única, conhecida em todo o mundo. Mas, para permanecer assim, quando não estiver mais lá será necessário mais investimento. Hoje, as coisas mudaram para as empresas familiares. O mundo mudou, e existe a tecnologia e grandes grupos como LVMH e Kering”

Mas em 2023, o Grupo Tapestry de Nova York sacudiu o mundo da moda com a aquisição da Michael Kors, Jimmy Choo e também da Versace. Na verdade empresa controladora da Coach comprou a Capri Holdings.

O acordo fechado em  US$ 8,5 bilhões visava fortalecer a concorrência com grandes marcas de luxo europeias. Além disso, adicionou ao portfólio do grupo americano que já possuia a Kate SpadeCoach e Stuart Weitzman, as três novas e conceituadas grifes.

Sendo assim, o atual dono da Versace é o grupo norte-americano Tapestry. No entanto, algumas coisas permanecem inalteradas. Donatella Versace, por exemplo, continua sendo a diretora criativa da marca e detém junto com seu irmão Santo e sua filha Allegra participações minoritárias da empresa. Assim como a grife continua a ser um farol de criatividade preservando acima de tudo, o “Made in Italy”.

Sim, você leu certo! Embora a Versace pertença atualmente à um grupo americano, ela continua produzindo as suas peças, incluindo roupas, sapatos e bolsas na Itália. Com essa aquisição, a Versace ganhou acesso a recursos adicionais e uma plataforma global ainda maior para expandir sua presença no mercado da moda.

Montagem de fotos de Donatella Versace que continua à frente da marca que é de atual propriedade do grupo Tapestry.
Atualmente, o grupo americano Tapestry é dono da Versace, no entanto, Donatella Versace continua no comando da marca e detém participação minoritária. (Fotos/Reprodução instagram @donatella_versace) Clique na imagem e descubra Bolsas Versace com Descontos Incríveis!

A Preservação de um Legado

Embora mudanças de propriedade possam gerar alguma apreensão entre os admiradores e clientes de uma marca, é importante ressaltar que essas transições fazem parte do dinamismo e da evolução dessa indústria.. A Versace continua a manter sua identidade única e seu compromisso com a excelência em design e qualidade. E assim, mantendo-se como uma das marcas mais reconhecidas e desejadas do mundo.

Portanto, para os fashionistas em dúvidas sobre quem é o atual dono da Versace, é reconfortante saber que a etiqueta está em mãos capazes e continua a escrever sua história de sucesso no universo da moda. E enquanto os estilistas podem vir e ir, e os proprietários das marcas podem mudar, o legado da grife da medusa permanece intocado. Além disso, continua inspirando gerações com seu estilo audacioso e inconfundível.

E você já sabia que, mesmo sendo de origem italiana, o atual proprietário da Versace é americano e que Donatella continua liderando a marca? O universo da moda é repleto de reviravoltas, não é mesmo?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Bolsas de Luxo com Formas e Propostas Diferentes para Fugir dos Clássicos

    Para quem já percorreu o território seguro das bolsas clássicas e sente vontade de ir além, o mercade de luxo oferece caminhos mais autorais. Longe dos modelos óbvios, algumas grifes apostam em bolsas de luxo com formas diferentes, shapes esculturais, cores pouco previsíveis e texturas que desafiam o olhar. São peças pensadas para quem enxerga…
  • Dicas de autenticidade de bolsas Celine

    Uma das grandes marcas no segmento de alto luxo que vem chamando a atenção de muitas pessoas nos últimos é a Celine. De origem francesa, a grife apresenta um grande leque de acessórios femininos ,com destaque especial para suas roupas e as aclamadas bolsas, que são consideradas atemporais e ideais para serem usadas em qualquer…
  • As bolsas crossbody da Louis Vuitton para investir no XMas Sale

    tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, a maison Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para milhares de mulheres, principalmente suas bolsas clássicas, que são reconhecidas em qualquer lugar do planeta.
  • 5 Peças da Chanel para investir no XMas Sale

    A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
  • 110 Frases para usar na homenagem de Natal!

    O natal finalmente chegou e ele é uma data que muitas pessoas esperam ansiosamente o ano todo. Esta é uma celebração à família e amigos, além de ser uma ótima oportunidade para reunir os mais queridos e passarem bons momentos juntos. Além de procurar o presente perfeito para as pessoas queridas, muitos gostam de demonstrar…
  • Os Modelos de Bolsas Tiracolo Mais Desejados das Marcas Francesas

    Sempre que pensamos nas bolsas tiracolo mais icônicas da moda de luxo, as marcas francesas aparecem como ponto de partida. Essa recorrência não é fruto do acaso, mas de uma ruptura precisa, assinada por uma mulher que redesenhou o modo como bolsas são usadas — e desejadas. A pista é clara: Chanel. Muito antes de…
  • XMas Sale: 3 Peças da Fendi para Investir

    A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
  • As mini bags de luxo para usar no Natal

    Um dos acessórios mais amados e necessários atualmente, a bolsa é um must have no guarda roupa de qualquer pessoa. A peça surgiu com o objetivo de nos auxiliar a carregar diferentes objetos no dia a dia de uma maneira que fosse prática e muito funcional. Porém, ao decorrer dos séculos, foi tão reinventada no…
  • 4 Bolsas Dolce & Gabbana para o Verão: Crochê, Cores, Flores e Luxo!

    Com o início oficial do verão nesta semana, cresce também a busca por bolsas que traduzam leveza, cor e um certo espírito de férias à italiana. Nesse cenário, as bolsas Dolce & Gabbana surgem como uma escolha quase óbvia para quem procura modelos de luxo com materiais naturais, estampas exuberantes e uma estética que celebra…
  • As bolsas de marcas de luxo francesas para presentear no Natal

    Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Chanel, Christian Dior, Hermès, Louis Vuitton, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a França. Elas ganham grande destaque por diversos motivos: seja por…
  • 8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

    O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…