banner summer sale

capa do post sobre valentino promover o upcycling
|

Valentino promove o upcycling com a Tissu Market

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura.

Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes) e sem exageros desnecessários. Atualmente sob direção criativa de Pierpaolo Piccioli, a grife continua a ser uma das principais e mais renomadas marcas de moda de luxo, encantando os amantes de moda com suas peças femininas e sofisticadas.

Com a sustentabilidade sendo um assunto em alta nos últimos anos, a maison italiana anunciou que está apoiando um projeto de upcycling, que tem como objetivo promover uma prática mais sustentável na moda. Confira mais detalhes sobre ele abaixo:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

A Valentino Sleeping Stock

A Valentino está apoiando um novo projeto de upcycling em parceria com a varejista francesa, Tissu Market. Batizado de Valentino Sleeping Stock, ele promove a reutilização criativa e sustentável dos tecidos parados no estoque. A parceria entre ambas teve início em Setembro de 2021 e, em apenas 15 meses, já deu nova vida a 22 mil metros de tecidos das coleções masculina e feminina de alta costura e prêt-à-porter da Valentino.

Tecidos como chiffon, tafetá, cetim dévoré, crepe da China com estampados florais, georgette de seda e renda guipure, que foram utilizados nas criações de Pierpaolo Piccioli, voltam assim a estar disponíveis no Tissu Market para uma clientela que vai desde a ópera ao teatro, passando pelo cinema e design de Moda.

Valentino Sleeping Stock. Clique na imagem e confira criações da maison. (Fotos: Reprodução/Vogue.com)
Valentino Sleeping Stock. Clique na imagem e confira criações da maison. (Fotos: Reprodução/Vogue.com)

Com Valentino Sleeping Stock, a casa de luxo evitou até agora a emissão de cerca de 265 toneladas de CO2 e, graças ao fato de os tecidos não serem produzidos do zero, garantiu uma economia de mais de 1 milhão de metros cúbicos de água, equivalente ao volume de 442 piscinas olímpicas.

No âmbito da abordagem de retribuição, os lucros das vendas de tecidos serão integralmente doados à Bottega dell’Arte, um programa de formação de seis meses criado em 2015 com o objetivo de formar perfis para o atelier da maison.

“Na origem desta iniciativa está uma convicção profunda, pessoal e partilhada: a importância do upcycling como motor de mudança que pretendemos estabelecer na indústria da moda. A procura da excelência, a inclusão e o compromisso através do processo criativo são alguns dos valores fundamentais que compartilhamos que guiarão os próximos passos desta parceria única”, declarou Frank Lellouche, fundador da Tissu Market.

O que achou da nova iniciativa da Valentino? Nos conte nos comentários!

 

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Balenciaga e Manolo Blahnik lançam Collab de Sapatos de Luxo

    Há colaborações inusitadas no luxo, e há aquelas que parecem roteiro pronto de série sobre moda. Balenciaga e Manolo Blahnik se encontram na coleção Pre-Fall 2026 com sapatos que facilmente fariam Carrie Bradshaw perder o fôlego, como aconteceu com o Hangisi anos atrás, quando arrancou um “Hello, lovers” da fashionista mais famosa da ficção. A…
  • 8 Bolsas Louis Vuitton para Fugir dos Clássicos Mais Populares na Summer Sale

    Quando se fala em bolsas Louis Vuitton, é quase automático lembrar dos modelos mais clássicos e populares como a Speedy, a Alma ou a Neverffull. Mas a maison francesa, com mais de 170 anos de história, guarda em seu portfólio uma infinidade de bolsas que muitas vezes passam despercebidas do grande público. São criações que, mesmo sem tantos holofotes,…
  • O Melhor de Marcas de Luxo Italianas na Summer Summer

    Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…
  • 3 Peças da Balenciaga que você encontra na Summer Sale

    Uma das marcas de luxo mais cools e descoladas que existem, a Balenciaga foi foi fundada pelo espanhol Cristóbal Balenciaga Eizaguirre em 1937 em Paris. Muito importante para o mundo da moda, suas roupas eram conhecidas por terem confecção e cortes perfeitos, além da grande influência da cultura e história espanhola. Após cair em esquecimento…
  • As bolsas clássicas da Chanel para investir na Summer Sale

    A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com mais de…
  • Top 3 Sapatilhas de Luxo para o Verão: Modelos Elegantes na Summer Sale

    Quando o verão impõe limites aos saltos e aos calçados abertos, as sapatilhas de luxo surgem como a alternativa mais elegante e prática para enfrentar os dias quentes com estilo. Leves, sofisticadas e cada vez mais refinadas em termos de design, elas deixaram há tempos o território exclusivamente casual para ocupar um espaço definitivo no…
  • Balenciaga Pre-Fall 2026: A Nova Era Masculina de Pierpaolo Piccioli

    Entre interiores de arquitetura neoclássica e a vida crua das ruas e do metrô, a Balenciaga apresentou sua coleção Pre-Fall 2026 por meio de um lookbook que percorre diferentes camadas da cidade. A proposta reúne os looks femininos da maison e marca a estreia da moda masculina sob a direção criativa de Pierpaolo Piccioli.
  • 5 Oportunidades do New In do Etiqueta Única

    Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. Com tantos itens de…
  • 3 Bolsas de Marcas de Luxo Acessíveis na Summer Sale

    As bolsas de luxo ocupam um lugar especial no imaginário feminino há décadas. Muito além de um simples acessório, elas traduzem escolhas estéticas, estilo de vida e um certo entendimento sobre moda e qualidade. Não por acaso, modelos icônicos atravessam gerações, mantendo relevância tanto no guarda-roupa quanto no mercado de revenda. Ainda assim, a combinação…
  • As bolsas Louis Vuitton com estampa Monograma na Summer Sale

    Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
  • 5 Peças da Gucci que são imperdíveis na Summer Sale

    A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
  • Top 8 Monogramas Mais Famosos das Marcas de Luxo na Summer Sale!

    Nem toda estampa foi feita para chamar atenção. Algumas existem para serem reconhecidas, e isso muda tudo. No luxo, os monogramas operam nesse registro mais sofisticado, onde identidade não precisa ser reafirmada o tempo todo. Eles funcionam como um acordo tácito entre marca e consumidor: quem sabe, sabe. E quem não sabe, aprende com o…