Valentino lança livro que celebra sua cor icônica!
Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura.
Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes) e sem exageros desnecessários. Atualmente sob direção criativa de Pierpaolo Piccioli, a grife ontinua a ser uma das principais e mais renomadas marcas de moda de luxo, encantando os amantes de moda com suas peças femininas e sofisticadas.
A marca possui uma característica muito marcante: a icônica cor vermelha que está presente não apenas em seu logotipo, mas em embalagens, sapatos, bolsas, roupas e até mesmo em cosméticos. Para celebrar esta cor tão importante, a Valentino resolveu lançar um livro dedicado totalmente à ela.
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Confiram mais detalhes sobre o novo livro da Valentino:
O Valentino Rosso
Em uma celebração da relação da marca de moda italiana com o vermelho, o livro ‘Valentino Rosso’ baseia-se em mais de cinquenta anos de um dos arquivos de moda mais metodicamente preservados e apresenta um catálogo com mais de 180 peças e acessórios icônicos da grife. Desde os vestidos de seda lendários e criações de alta costura em chiffon, aos slingback “Rockstud” confeccionad no couro nappa, incluindo os cintos com fivela VLogo Signature e acabamento em latão envelhecido.
“Para a maison Valentino, o vermelho não é apenas uma cor. É um símbolo inabalável, um logotipo, um elemento icônico da marca, um valor. Pode dizer-se que ninguém entende o vermelho como a Valentino,” disse a marca.
O título do livro, que traça as várias fases de Valentino Garavani até o atual diretor criativo, Pierpaolo Piccioli, ilustra o vínculo incomparável da marca de moda com uma das cores mais apaixonantes, sedutoras, poderosas e culturalmente simbólicas do mundo.
Era o final dos anos cinquenta e Valentino Garavani era um jovem estudante atraído pelo mundo da moda. Enquanto estava prestes a assistir a um espetáculo na Ópera de Barcelona, ficou impressionado com o vestido vermelho de uma senhora elegante sentada em um camarote. A intensa nuance de cor o conquistou e o convenceu a escolher o vermelho como a cor símbolo da sua futura marca, fundada em 1959.
O tom particular de vermelho, incomparável com qualquer outra cor semelhante, por ser uma mistura de coral, laca, carmesim, gerânio, nunca deixou de ser um símbolo da Valentino. Por isso, é celebrado no livro realizado em colaboração com editora de luxo, Assouline. A publicação, escrita por Charlie Porter, aborda a evolução da icônica cor vermelha: das raízes da maison à visão criativa de Pierpaolo Piccioli com o design conceitual de sua cor distinta, o Valentino Pink PP.
“Valentino Rosso” já está disponível para compra em livrarias e sites em todo o mundo.