Capa do post sobre o filme Pretty Woman

Uma linda mulher: tendências que ultrapassam o tempo

Com uma das maiores bilheterias de 1990, o filme Pretty Woman, traduzido para o português como Uma linda mulher, foi um dos maiores sucessos da época e sem dúvida ditou algumas tendências da moda.

A comédia romântica, que acontece em Los Angeles, conta a história de Vivian Ward, uma prostituta que é contratada por um grande empresário para acompanha-lo em seus compromissos sociais. Porém, a relação profissional começa a se transformar em algo pessoal.

Estrelado por Julia Roberts e Richard Gere, e dirigido por Garry Marshall. Atualmente, soma uma renda do aproximadamente $463.4 milhões, e é considerado, por muitos críticos, o melhor filme do gênero de comédia romântica.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

linda prostituta chamada Vivian Ward
linda prostituta chamada Vivian Ward

O filme conta a história de uma linda prostituta chamada Vivian Ward (Julia Roberts) que conhece o empresário rico Edward Lewis (Richard Gere). Lewis contrata a prostituta para ser sua acompanhante em compromissos sociais por uma semana, mas acaba se apaixonando por ela.

O casal, que resolve ficar junto, tem que superar os obstáculos e preconceitos sociais da época, que giram em torno de um relacionamento de um milionário e uma prostituta.

Conheça Vivian Ward!

Vivian Ward, interpretada por Julia Roberts, é uma prostituta independente e de bom coração, que conhece Edward quando este lhe pede informações sobre como ir à Beverly Hills.

Julia Roberts como Vivian Ward

Vivian Ward conquistou o coração do público, não só pela beleza oferecida por Julia Roberts, mas também por seu carisma e singularidade. A atriz recebeu diversos elogios da crítica, por sua atuação e desempenho, recebendo um Globo de Ouro e uma indicação para o Oscar de Melhor atriz.

O contexto histórico do filme

Durante a preparação para filmagem, e adequação do roteiro, o filme passou por muitas modificações.

A obra original não era uma leve comédia romântica, mas sim um conto que retratava, de maneira obscura, a prostituição em Los Angeles.

O nome original era “$3.000”, inspirado no valor cobrado por Vivian para passar uma semana ao lado de Edward.

Dentro do contexto original, o filme fazia muitas críticas à situação da prostituição e Los Angeles no ano de 1980, abordando temas pesados e polêmicos. Vivian era viciada em drogas, e era originalmente antipática.

Edward também sofreu grandes mudanças durante a adaptação. Na obra original, ele não se apaixonada por Vivian, e voltava para Nova Iorque para ficar com sua verdadeira namorada.

Felizmente, Jeffrey Katzenberg, presidente da Disney Studios, insistiu para que a obra fosse adaptada para um “conto de fadas moderno”, deixando de lado o drama sombrio e obscuro da obra original. Após isso, foi lançado como comédia romântica pela Touchstone Pictures.

O filme, além de se tornar um grande sucesso da época, foi sucedido por diversas comédias românticas similares, como o filme Noivas em Fuga.

Uma linda mulher e as tendências de moda

O que muitas pessoas não sabem é que, além de ter se tornado uma referência no ramo do cinema, Uma linda mulher se tornou um ícone para a indústria da moda, lançando tendências que ultrapassaram as barreiras do tempo.

Apesar de ter chegado ao cinema em 1990, o figurino de Pretty Woman tem grandes referências dos anos 80, como o blazer com ombreira e alfaiataria.

Bota Verniz

O look clássico de Vivian Ward com bota longa de verniz tem diversas referências e possui vários elementos que poderiam muito bem ser usados atualmente.

https://www.instagram.com/p/Bw2V3P7F8_C/

A bota de verniz é o primeiro elemento. O verniz pode ser utilizado em diversas situações, tanto nas mais formais, quanto nas mais casuais. Atualmente as botas de verniz são combinadas com uma calça jeans skinny ou com mini saia. Além disso, a bota over the knee também vem sendo utilizada em looks de outono-inverno, e são muito usadas com saias e vestidos curtos.

Conjunto alfaiataria

Essa foi outra tendência que Vivian trouxe para as telonas, e que agora está vindo com tudo. O conjunto alfaiataria foi uma forte tendência no outono-inverno de 2018. As peças de alfaiataria têm, na maioria das vezes, cortes mais retos, estampas clássicas e abotoamento duplo.

https://www.instagram.com/p/B0WRl1fobhH/

Antigamente, as peças de alfaiataria tinham um tom mais sério e eram utilizadas apenas em ocasiões extremamente formais. Atualmente, você pode combiná-las para situações mais informais, e compor um look casual.

Um bom exemplo é utilizar uma camisa social com uma jaqueta, ou então a calça de alfaiataria com uma t-shit e um sapato de planta reta.

Marcas como Versace, Gucci ou Dolce & Garbana possuem peças lindas, que permitem diversas combinações e looks.

Camisa boyfriend

Em determinada cena do filme, Vivian Ward usa uma camisa masculina junto com uma saia lápis azul. Essa tendência é muito utilizada atualmente, e é chamada de roupa boyfriend, fazendo alusão à roupa do namorado, por ser grande.

https://www.instagram.com/p/B2fV3fcF14T/

A tendência em usar modelagens maxi veio com tudo nos anos 2015 e 2016, mas permanece em alta até hoje. Os modelos de camisa boyfriend podem ser utilizados soltos, com um nó na barra ou até mesmo como vestido, se for mais comprida.

Vestido poá

Julia Roberts soube bem como usar um vestido poá, e acabou lançando tendência. O vestido, utilizado durante o dia e combinado um penteado mais sóbrio, com o cabelo preso, denota elegância e sofisticação.

https://www.instagram.com/p/BwMUu6PjXDt/

Atualmente, o poá está com tudo, não só em vestidos, como também em camisas, calças e saias.

Os vestidos são utilizados em cores vibrantes, e muitas mulheres optam pelo modelo mais rodado e feminino. Já as saias são utilizadas em combinação com croppeds lisos e na maioria das vezes são de cintura alta.

Uma linda mulher, além de marcar o início dos anos 90 no mundo do cinema, também ditou modas que perduram os anos e ultrapassam as barreiras. Vivian Ward nos ensinou que para ser uma linda mulher é muito mais do que usar peças bonitas e elegantes: é ter uma personalidade única e cativante.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre best of gucci bags

Gucci irá realizar desfile Cruise em Londres!

A temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, irá começar muito em breve! Conhecida por seus desfiles em localidades diferentes e nada óbvias, a Gucci…

Bottega Veneta: Decifrando o Significado do Nome da Marca Italiana!

No mundo da moda,as grandes grifes muitas vezes carregam consigo o nome de seus fundadores, como um lembrete de sua herança e legado. No entanto, há uma exceção intrigante a essa regra: a Bottega Veneta. Se você já se perguntou sobre o significado por trás desse nome incomum ou sobre a razão pela qual a…
capa do post de bolsa mais barata Louis Vuitton

Quanto custa a bolsa mais barata da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre bolsas prada para presentear no dia das mães

Dia Das Mães: 4 Bolsas Prada perfeitas para presentear

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post da primeira peça de luxo para investir

A Primeira Peça de Luxo para Investir

Peças de luxo são conhecidas por possuírem um valor bem elevado, principalmente quando falamos de bolsas. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos são valorizados a cada ano graças ao aumento de preço anual das principais marcas deste nicho. Com tantos modelos de diferentes marcas disponíveis no mercado, que possuem  designs…
capa do post sobre quanto custa bolsa dior bobby

Quanto custa uma bolsa Dior Bobby? Descubra o preço!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…

Conheça a Embaixadora da Miu Miu!

A Miu Miu é uma das marcas mais descoladas e divertidas do mundo da moda, conquistando fashionistas de todas as idades ao redor do mundo com suas criações estilosas e femininas. Desde a sua criação em 1993 por Miuccia Prada, a marca ganhou rapidamente uma legião de fãs fiéis, tornando-se uma das grifes mais importantes…
capa do post sobre peças básicas necessárias de se ter

8 Peças básicas necessárias de se ter!

O mundo moda é feito de tendências que estão sempre indo e vindo como em um ciclo, o que faz com que nosso guarda-roupa sofra mudanças constantes para acompanhar as trends que aparecerem a cada temporada. Porém, existem algumas peças básicas que nunca saem de moda e que são essenciais de se ter no armário….
capa do post de best of louis vuitton black week

4 Novas Bolsas Clássicas Louis Vuitton que toda fashionista deveria ter

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre joias para presentear no dia das mães

5 Joias para presentear sua mãe no Dia das Mães

Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação. Existem algumas marcas do ramo de luxo que se tonaram…
capa do post sobre desfile da dior em nova iorque

Tudo sobre o desfile da Dior em Nova Iorque!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…

Os Embaixadores da Bottega Veneta: Quem São e Qual o seu Papel?

A Bottega Veneta, sob a direção criativa do designer Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento. Fundada  em 1966 por Michele Taddei e Rengo Zengiaro, a grife italiana tem uma abordagem que a diferencia de outros nomes famosos no setor de luxo. Com um estilo caracterizado…