capa do post sobre o desfile de alta-costura de primavera/verão 2025 da Dior
|

Tudo sobre o desfile de Alta-Costura S/S 25 da Dior!

Uma das datas mais importantes datas do calendário da indústria da moda é a semana de Alta-Costura, onde as maisons que fazem parte do Chambre Syndicale de la Haute Couture apresentam coleções exclusivas belíssimas de peças que são feitas artesanalmente com materiais da mais alta qualidade e que são verdadeiras obras de arte.

A primeira edição do ano de 2025 desta semana tão incrível acaba de começar na cidade de Paris e um dos desfiles mais esperados e concorridos é o da Dior, uma das casas mais respeitadas e tradicionais. A maison é conhecida por suas criações femininas, elegantes e sofisticadas, sendo o sonho de consumo de centenas de mulheres.

Confira abaixo todos os detalhes sobre o desfile da coleção de Alta-Costura da Dior para a temporada de Primavera/Verão 2025:

Dior Alta-Costura S/S 25

Maria Grazia Chiuri, diretora criativa das linhas femininas da Dior, encontrou sua criança interior enquanto pesquisava inspirações para coleção de alta-costura de primavera 2025 da maison, a qual ela queria que fosse “cheia de alegria, sonhos e brincadeira”.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Com inspiração em “Alice no País das Maravilhas”, as modelos foram vistas usando na passarela mini-crinolinas, saias pannier e grandes saias-gaiola — algumas de um tamanho que uma criança poderia brincar de casinha embaixo, no jardim. Pequenos arbustos de folhagens e faixas de flores bordadas pendiam e flutuavam das bainhas. Tudo era combinado com um par de bloomers com babados.

Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.

O look 36, um minivestido preto curto com babados no ombro, foi uma espécie de coda para a coleção. Ele remetia à época em que Yves Saint Laurent desenhou sua coleção A-line para a casa, após a morte de Christian Dior. “Descobri que sua ideia para essa coleção era roupas infantis, ampliadas.”

Com exceção de uma paleta rigorosamente reduzida a preto, bege e branco, Chiuri disse que deixou sua imaginação correr livre pela história da moda, com algumas pesquisas paralelas sobre o trabalho das pintoras surrealistas Leonor Fini e Dorothea Tanning e, claro, Alice, de Lewis Carroll.

Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.

“A ideia era, ao longo dos últimos seis meses, oito meses, eu estava obcecada com a história da moda”, Chiuri relatou. Armada com o filtro do olhar de uma criança, ela sentiu a liberdade “de voltar a essa referência, mas espontaneamente, com uma abordagem diferente”. Então diferentes séculos surgiram: o formato dos fraques do século XVII, mangas bufantes estilo perna de carneiro eduardianas, uma versão do paletó Bar de Christian Dior de 1947 e muitas capas em camadas (uma emplumada tinha uma semelhança pálida com as pinturas de mulheres com capas orgânicas de Leonor Fini).

Alguns dos looks pareciam até mesmo rabiscos alegres e redondos feitos por uma criança. Alguns outros, poufs de organza acinzentada, estavam enrolados em crinis como se fossem uma ideia infantil de nuvens cúmulos.

Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.

Não havia nenhuma referência literal às famosas ilustrações de Tenniel de Alice em seu vestido azul e avental. Mas, talvez o pensamento de uma infância vitoriana sugerisse a doce passagem de crinolinas e corpetes de renda com ilhós.

O que achou da coleção de Alta-Costura Primavera/Verão 25 da Dior? Qual seu look favorito?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Black Month: Os Acessórios de Luxo que Dão Um UP em Qualquer Look

    Existe algo quase mágico nos acessórios de luxo certos. Eles entram no look como quem não quer nada, mas mudam a narrativa inteira: afinam o styling, entregam identidade e deixam até o visual mais básico com cara de produção de editorial. E quando vêm das maisons que dominam esse universo, como, por exemplo, Louis Vuitton,…
  • Black Month: Os Sapatos rasteiros para aproveitar

    Por muitos anos, era quase mandatório que as mulheres se sacrificassem em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas, este pensamento está mudando e, cada vez mais, o conforto e a comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar. Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo…
  • As bolsas das marcas mais valiosas no Black Month do EÚ

    A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…
  • As Bolsas de Luxo Amadas Mas Menos Conhecidas que Dominam o Black Month

    No universo das bolsas de luxo, algumas peças se tornam lendas instantâneas. Outras, porém, seguem um caminho mais silencioso. Não aparecem em todos os editoriais, não disputam atenção com ícones históricos, mas conquistam algo talvez ainda mais valioso: o amor de quem usa, guarda, revende, recompra. E é justamente nesse território, das bolsas de luxo…
  • As bolsas mais desejadas do Black Month do Etiqueta Única

    Quando o assunto é mercado e marcas de luxo, alguns nomes como Chanel, Hermès, Dior, Prada são apenas alguns dos que ganham destaque e são referência no ramo. Estas grandes casas de moda conquistaram fama não apenas por sua importância na história da moda, mas também por suas criações que acabaram caindo no gosto de…
  • As Novidades das Marcas de Luxo que Acabaram de Aterrissar no Etiqueta Única

    As peças de luxo sempre despertaram mais do que simples interesse: elas movimentam um mercado atento ao valor do artesanato, à consistência criativa das maisons e ao comportamento de quem busca peças que atravessam temporadas. Em um cenário em que valores podem subir ano após ano, entender quais modelos realmente fazem sentido no guarda-roupa —…
  • 4 Peças Favoritas de novembro para aproveitar no Black Month

    Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. Com tantos itens de…
  • Best of Prada no Black Month do Etiqueta Única

    Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em Milão virou…
  • As Bolsas Burberry no Black Month que Você Precisa Conhecer!

    Neste ano, as bolsas Burberry no Black Month ocupam o spotlight com alguns dos modelos mais reconhecidos da marca. São peças que atravessam tendências e continuam firmes no topo das buscas. Consegue adivinhar os protagonistas? Se até pouco tempo atrás você ainda achava que a maison era “só” aquela marca de trench coats com estampa xadrez, prepare-se…
  • As Bolsas Crossbody da Gucci no Black Month do Etiqueta Única

    A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
  • 4 Bolsas Bottega Veneta para investir no Black Month

    A Bottega Veneta é uma marca italiana fundada em 1966 por Michele Taddei e Renzo Zengiaro e se tornou conhecida por seus produtos feito em couro e principalmente pelo intrecciato – tramas de couro trançadas que se tornaram marca registrada da marca Há alguns anos, a marca sofreu um grande rebranding, mudando não apenas sua identidade…
  • As Bolsas Mini que são imperdíveis no Black Month do EÚ

    Um dos acessórios mais amados e necessários atualmente, a bolsa é um must have no guarda roupa de qualquer pessoa. A peça surgiu com o objetivo de nos auxiliar a carregar diferentes objetos no dia a dia de uma maneira que fosse prática e muito funcional. Porém, ao decorrer dos séculos, foi tão reinventada no…