Tudo sobre o desfile de Alta-Costura da Valentino!
Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura.
Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes) e sem exageros desnecessários.
Com o estilista Pierpaolo Piccioli à frente da maison italiana desde 2008, a Valentino continua a ser uma das principais e mais renomadas marcas de moda de luxo do momento, encantando os amantes de moda com suas peças femininas e sofisticadas.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Na última sexta feira, 08 de Julho, apresentou sua coleção de Alta-Costura Outono/Inverno 2022/23 na cidade de Roma, onde encantou os convidados presentes.
Confiram abaixo mais sobre a coleção de Alta-Costura da Valentino:
A Coleção The Beginning
Com a Piazza di Spagna e sua icônica escadaria que a liga à Igreja de Santa Trinità dei Monti como passarela, a coleção de Alta-Costura Outono/Inverno 2022/23 foi batizada de “The Beginning” (“O Começo” em tradução livre) e é uma grande homenagem ao legado da Valentino, que foi fundada em 1959 Roma.
A ideia central da coleção, como foi explicado no texto divulgado momentos antes do desfile, era “tornar central o que antes era periférico, que transforma em protagonistas aqueles que, outrora, não foram sequer coadjuvantes, que busca glamour no que é imperfeito e distante do cânone”.
Na passarela foram vistos todas as marcas registradas da grife que marcaram o estilo do mestre Valentino Garavani: drapeados e babados de chiffon esculturais, vestidos inteiramente bordados com cristais e amarrados com laços de cetim, modelos retos com plumas nos barrados, colares de macarron, as camisas voltantes usadas com saias abauladas e flores que se declinavam em pétalas e babados localizados.
Além dos clássicos códigos Valentino, também foram vistas peças que mostram como Pierpaolo trouxe a icônica marca para o século 21, como shorts de boxeadora cobertos de paetês, T-shirts cropped em organza, minissaias e camisas oversized em tafeta, e também muitas peças se gênero. A apresentação também trouxe diversidade de gêneros, cores e tamanhos para esta temporada de alta-costura.
Piccioli é conhecido por ser um exímio colorista e, depois de um desfile inteiramente na cor rosa, o estilista trouxe inúmeras cores únicas para a coleção, indo do violeta néon, passando pelo verde elétrico, laranja, vermelho, dentre muitas outras. Os arranjos de cabeça foram um dos detalhes que mais chamaram a atenção, como as versões emplumadas que pareciam flores gigantes.
Um dos momentos mais especais do desfile foi o final, onde Pierpaolo trouxe toda a equipe de costureiras, alfaiates e bordadeiras para receber os aplausos finais junto com ele e, posteriormente, caminharam até o Palazzo Mignanelli, onde ficam os ateliês da Valentino.
Confira o desfile completo clicando no vídeo abaixo:
O que achou da coleção? Nos conte nos comentários!