Tudo sobre o desfile da Giorgio Armani em Veneza
A Giorgio Armani é conhecida por sua alfaiataria elegante. Fundada em 1975 pelo estilista de mesmo nome, se consolidou no mercado de luxo por seus ternos, blazers e artigos refinados.
Alfaiataria confortável e elegante para homens e mulheres em cores básicas como preto, cinza, bege, branco e variações de tons off-white são o carro chefe da grife que se tornou a queridinha de centenas de pessoas que querem estar vestidas elegantemente sem precisar de muitos esforços.
Seus vestidos de noite cheios de glamour, que abusam da silhueta “sereia” e do brilho dos paetês são outro grande destaque da casa, e são desfilados por celebridades pelos mais importantes tapetes vermelhos do mundo.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
A marca italiana realizou um desfile para lá de glamuroso na cidade de Veneza no último sábado, 02 de Setembro, onde está acontecendo o renomado Festival Internacional de Cinema de Veneza. Intitulado “One Night in Venice”, o evento contou com a presença de diversas celebridades, como Sydney Sweeney, Jessica Chastain, Sophia Loren e Sadie Sink.
Confira abaixo mais detalhes sobre o desfile de Giorgio Armani em Veneza:
One Night in Venice
O desfile da coleção de alta costura da Armani Privé aconteceu dentro de um gigantesco armazém de tijolos vermelhos no Arsenale, que já foi usado para construir os navios de guerra de madeira da famosa frota veneziana.
Um elenco de 65 modelos desfilou em um passarela que continha estampa arlequina prata e dourada trajando versões re-editadas de looks da coleção de Primavera/Versão 2023 da Armani Privé. O estilista adicionou toques mais românticos às silhuetas esbeltas, que são sua marca registrada, infundindo a coleção com quantidades generosas de brilho, cobrindo looks glamurosos de tapete vermelho com capas frágeis de lantejoulas e caudas com franjas, e emoldurando os rostos dos modelos com golas de babados e fascinadores em forma de diamante.
As formas de losango arlequim apareceram com frequênxia durante todo o desfile em colunas de lantejoulas, regatas em tons de sorbets e túnicas que imitavam as cores do Palácio dos Doges. Gargantilhas de tule em padrão losango brincavam com o amor da cidade por grandes festas, enquanto em um momento de bravura, um famoso retrato de Armani reaparecia em um top em estilo mosaico. Além disso, o estilista inovou com vestidos de tule extraordinariamente drapeados em verde menta e azul Adriático com tons de vidro Murano.
“Sou um criativo rigoroso. Mas esta noite eu queria me dar permissão para mostrar um lado diferente de mim mesmo, para obter alguma licença libertadora,” disse o estilista após o final do desfile.
O evento marcou o sétimo One Night Only, que já foi realizado em Londres, Tóquio, Pequim, Roma, Paris e Dubai no passado. O desfile representou uma certa ideia de elegância, precisão e atenção aos detalhes que talvez não exista mais.
O que achou do desfile de Giorgio Armani em Veneza? Nos conte nos comentários!