capa do post sobre desfile da chanel cruise
|

Tudo sobre o desfile Cruise da Chanel na Itália!

Quando se trata de revelar suas novas coleções, as marcas de moda, principalmente do ramo de luxo, gostam de fazer grandes espetáculos e eventos. Mas, no entanto, ninguém faz algo tão grandioso como a marca francesa Chanel.

Conhecida por seus desfiles com cenários e temas extravagantes, a maison nunca poupa esforços para fazer de suas apresentações nas semanas de moda espetáculos memoráveis, fazendo com que sejam altamente esperados e comentados entre as temporadas.

Quando falamos sobres as coleções Cruise, a grife sempre escolhe lugares diferentes ao redor do globo para serem palcos de suas apresentações. Para a coleção Cruise 2025-26, o local escolhido foi a Itália, mais especificamente o icônico Lago de Como, um dos cartões postais italianos mais icônicos.

Confira abaixo todos os detalhes sobre a coleção e o desfile Cruise da Chanel na Itália:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Chanel Cruise 2025/26

A Chanel deu início à temporada de coleções cruise com um desfile elegantemente encenado na última terça-feira, 29 de Abril, na Villa D’Este, que foi uma expressão reveladora do amor de longa data da fundadora da maison, Coco Chanel, pela península italiana. Referindo-se especificamente à grande amizade da estilista com o mestre cineasta Luchino Visconti, cuja família nobre já foi proprietária da Villa Erba, propriedade vizinha da Villa D’Este.

Um tema unificador do desfile foi a famosa estrela dos filmes de Visconti, Romy Schneider, com várias modelos usando o penteado boudoir característico da atriz austríaca.

Apresentada ao pôr do sol em frente à Villa d’Este, um palácio do século XVI construído para um cardeal renascentista, a coleção também foi uma exibição artística de um ecossistema de fábricas italianas de alta qualidade que abastecem a Chanel, três delas sediadas perto de Como. Assim como os clássicos slingbacks bicolores da Chanel, ou as elegantes mules de salto pirâmide com acabamento em minúsculos logotipos duplos “CC” dourados, que foram confeccionadas pela Roveda em Parabiago. Um dos primeiros recursos italianos adquiridos pela Chanel em 2000, a Roveda hoje conta com 380 artesãos, homens e mulheres, que produzem botas e calçados.

Fotos: Reprodução/Vogue Runway.
Fotos: Reprodução/Vogue Runway.

Abrindo com um quinteto branco perolado, o glamour feminino dos anos 50, com vestidos de roupão, vestidos coquetel com detalhes metálicos ou miniblazers de tricô, ternos bouclé de lã clássicos, embora certamente mais curtos, e mais felpudos, vestidos de festa em couro metálico, vestidos coquetel em camurça perfeitamente cortados com bolsos de pele sintética com acabamento em strass também foram vistos na passarela.

Muitos looks foram complementados por lenços estampados da Mantero, provavelmente a fabricante de seda mais famosa de Como, na qual a Chanel anunciou recentemente ter adquirido uma participação de 35%.

Para o look final, um vestido coluna de cetim branco com fenda lateral, o corte de cabelo da modelo imitou o visual boudoir de Schneider na antologia de comédia “Boccaccio ’70”, onde ela interpretou uma dona de casa cujo marido aristocrata a trai, levando Romy a exigir com sucesso o pagamento de seu esposo por sexo.

Fotos: Reprodução/Vogue Runway.
Fotos: Reprodução/Vogue Runway.

Chanel vestiu Schneider naquele filme, e esta coleção apresentou referências atualizadas à blusa cloqué rosa e aos vestidos azuis de lamê dourado e à lingerie de lamê prateado que Coco criou para “Boccaccio ’70”.

A coleção Cruise 2025 será a penúltima criada pelo estúdio de design da Chanel, que também cuidará da próxima coleção de alta-costura da maison, que será apresentada em julho, em Paris. Conforme noticiado, a Chanel nomeou Matthieu Blazy como seu novo diretor criativo. O ex-designer da Bottega Veneta começou a trabalhar na maison no início de abril e apresentará sua coleção de estreia para a grife em outubro, em Paris.

O que achou da coleção Cruise 2025/26 da Chanel que foi desfilada na Itália? Qual sua peça preferida?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Top 12 Bolsas De Luxo Que Merecem Entrar Na Sua Wishlist Neste Ano

    Existe uma diferença clara entre tendência e permanência. Tendências inflam. Permanência sustenta. As bolsas de luxo que merecem entrar na sua wishlist este ano pertencem ao segundo grupo, sejam elas ícones consagrados há décadas ou modelos recentes que já provaram fôlego estético e comercial. No mercado second hand, essa distinção fica ainda mais evidente: certas…
  • Bulgari: Dua Lipa é a Nova Embaixadora da Joalheria Italiana

    No mercado de luxo, poucas decisões são tão estratégicas quanto a escolha de um representante global. Quando uma maison anuncia um novo rosto, não se trata apenas de imagem, mas sim de um sinal claro de direção. É nesse contexto que a chegada de Dua Lipa como nova embaixadora da Bulgari pede um olhar mais…
  • 3 Peças da Tiffany & Co que são imperdíveis

    Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 187 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
  • As bolsas de marcas de luxo que são queridinhas das fashionistas

    Um dos acessórios mais importantes que existem, a bolsa tem sua criação datada desde os tempos da pré-história, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Desde então, ela foi reinventada centenas de milhares de vezes, sendo…
  • 5 Peças de Marcas de Luxo Italianas para Investir

    Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…
  • Hermès x Bialetti: Conceito inspirado no Ano do Cavalo une Luxo e Café

    Nos últimos anos, projetos criativos que misturam moda e design de produto têm ganhado força nas redes sociais. Depois da repercussão de um conceito envolvendo a Lacoste e a Bialetti, um novo exercício de imaginação chamou atenção: uma proposta não oficial que conecta a herança equestre da Hermès ao design icônico da cafeteira italiana. Embora…
  • Dolce & Gabbana cria Fantasia de Carnaval para Juliana Paes

    O luxo italiano ganhou uma nova passarela: a Marquês de Sapucaí. Neste ano, a Dolce & Gabbana assinou pela primeira vez uma fantasia oficial para o Carnaval do Rio de Janeiro, em parceria com a Unidos do Viradouro. O figurino vestiu a Rainha de Bateria Juliana Paes, que retornou à escola após 17 anos no…
  • As peças favoritas da Gucci para se ter!

    A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as…
  • 4 Bolsas Bottega Veneta para investir!

    A Bottega Veneta é uma marca italiana fundada em 1966 por Michele Taddei e Renzo Zengiaro e se tornou conhecida por seus produtos feito em couro e principalmente pelo intrecciato – tramas de couro trançadas que se tornaram marca registrada da marca Há alguns anos, a marca sofreu um grande rebranding, mudando não apenas sua identidade…
  • Hermès revela que cresceu 9% em 2025: Receita Impressiona!

    Em um mercado de luxo cada vez mais concentrado nas mãos de conglomerados como LVMH (que detém entre vários nomes a Louis Vuitton) e Kering (dono da Gucci e outras), a Hermès segue um caminho próprio. A maison francesa não integra nenhum grande grupo, mantém capital majoritariamente familiar e construiu sua reputação global a partir…
  • As Melhores peças da Chanel para investir no Etiqueta Única

    A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
  • As bolsas do New In do Etiqueta Única para investir!

    Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. Atualmente existem diversos itens…