Tudo sobre a semana de moda de Nova York
O final de semana foi agitado para o mundo da moda, além do tradicional baile de Vogue, tivemos a participação da Rihanna com looks incríveis no Super Bowl e o início da semana de moda de Nova York.
A NYFW é considerada uma das principais temporadas de moda de 2023 e começou no dia 10 fevereiro e termina no dia 15. Entre os grandes nomes que participam do evento está Michael Kors, Proenza Schouler, Carolina Herrera e a grife brasileira de Patrícia Bonaldi, a PatBo (marcas que fazem parte da curadoria afiada do E.Ú.).
Marc Jacobs e Ralph Lauren não participam dessa vez, mas alguns designers conhecidos como Brandon Maxwell e Sergio Hudson retornam à desfilar. Já nomes como Zimo e Kate Barton fazem suas aguardadas estreias e prometem frescor para as passarelas nova iorquinas.
Confira os principais destaques desses primeiros dias das marcas que desfilaram suas coleções de outono/inverno 23:
Os seres místicos da Rodarte
O retorno da Rodarte nos desfiles físicos da semana de moda de Nova York foi marcado por uma atmosfera fantasiosa. Fadas, vampiras e elfas desfilavam vestidos longos e decotados com mangas sinos como Morticia Addams amaria.
Misturados aos looks góticos, estavam presentes também peças com brilho, transparência, tricô e sleep dresses sensuais sempre de silhuetas próximas ao corpo. A marca que é referência em vestidos de festa também apresentou, já no final, opções mais coloridas e soltas com estampas de fadas desenhadas pela mãe das irmãs estilistas.
20 anos de Proenza Schouler
O clima era de celebração para a marca dos estilistas Jack McCollough e Lazaro Hernandez que completaram 20 anos da Proenza Schouler na semana de moda estadunidense.
A coleção foi marcada por looks mais reais e possíveis para o dia a dia e menos experimentação. Couro, transparência e alfaitaria apareceram na passarela que também contou com a atriz Chloë Sevigny no casting.
A coleção da dupla de designers dessa vez não tinha em si um tema, mas sim uma busca por peças-chaves e necessárias para um armário otimizado das suas clientes.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
“Antes, estávamos mais interessados em um conceito, tema ou ideia, indo para o Havaí e para a Índia… saíamos por uma tangente criativa. E a mulher não fazia tanto parte disso, era mais o que quer que chamasse nossa atenção” – pontuou Hernandez.
A moda chic e brasileira da PatBo
O Brasil está super bem representado com a moda sofisticada de Patrícia Bonaldi da PatBo. A modelo brasileira Isabeli Fontana abriu e fechou o desfile que foi marcado por uma cartela de cores vivas, alegres e muito bordado, o carro-chefe da marca.
É a quarta-vez que a grife mineira participa da NYFW, e dessa vez, um clima de nostalgia dos anos 90 e 2000 tomou conta da coleção descontraída que abusou de paetês e do vinil e misturados aos looks estampados.
“Estar em Nova York nos fortalece, principalmente porque estou contando a nossa história com o trabalho manual” – revelou Patrícia minutos antes do seu show.
A sustentabilidade de Collina Strada
Collina Strada usou modelos caracterizados de animais para apresentar a sua coleção de inverno na semana de moda nova iorquina. Um estilo grunge, com muito xadrez e uma cartela de tons terrosos invadiram as peças super urbanas e fáceis de levar para a vida real.
A apresentação de estreia da marca aconteceu no alto de um prédio no Soho, e embora as referências animalescas tenham chamado bastante atenção, as criações da estilista não passaram despercebidas, ainda mais porque elas foram feitas de materias recicláveis e sustentáveis. O E.Ú. ama!
Esses foram apenas alguns dos principais highlights do que já rolou na semana de moda americana deste ano, mas ainda muita coisa está por vir até o dia 15. Fique de olho no nosso blog e descubra tudo!