Tudo sobre a campanha da parceria Balenciaga x Adidas!
A parceria entre marcas, sejam de luxo ou não, de diferentes setores não é algo incomum e se tornou muito frequente, principalmente nos últimos anos. Algumas das principais grifes que, atualmente, são conhecidas por suas colaborações são Louis Vuitton, Gucci e Balenciaga.
Depois de uma parceria de sucesso com a Gucci 2021 e com o seriado animado Os Simpsons, a marca espanhola acaba de lançar uma collab que já se tornou uma das mais badaladas do mundo da moda em 2022: a com a Adidas.
Para celebrar o lançamento, a marca espanhola, em conjunto com a marca alemã, divulgaram uma campanha para lá de badalada, estrelada por nomes como Bella Hadid e a atriz francesa Isabelle Huppert.
Confiram todos os detalhes da campanha publicitária da parceria Balenciaga x Adidas:
A campanha e coleção
A colaboração entre ambas foi revelada em Maio de 2022 durante o desfile de Cruise 2023 da Balenciaga, que aconteceu na Bolsa de Valores de Nova Iorque. Esta parceria funde os códigos de streetwear apreciado por Demna Gvasalia, diretor criativo da casa espanhola, com o legado esportivo da marca Adidas.
Para a campanha publicitária da coleção, o fotojornalista Joshua Bright foi o escolhido para clicar a atriz francesa Isabelle Huppert e a modelo Bella Hadid, que vestem camisetas oversized com três listras brancas diagonais em frente ao horizonte de Manhattan.
O famoso logotipo da marca alemã de esportes, criado em 1991, foi reinterpretado nas roupas e acessórios da coleção, como na bolsa crossbody “Hourglass”, um dos modelos de bolsa mais icônicos da Balenciaga, em bolsas esportivas e uma mochila em pele de cordeiro desgastada. Os tênis Triple S e Speed (em mesh azul elétrico) trazem o logo Trefoil em relevo, outro ícone da Adidas. Além disso, um par de Stan Smiths, com efeito desgastado, foi desenhado exclusivamente pelas duas marcas.
Clássicos de roupas esportivas, como a jaqueta com capuz, a jaqueta bomber e a calça jogger, ganharam cortes mais soltos ou mais largos, e estão disponíveis para homens e mulheres nas cores preto intenso ou vermelho carmesim. As icônicas “pantashoes” da Balenciaga (uma peça híbrida que combina calça e salto), que custam € 3.000 (cerca de R$16mil), foram revisadas, revelando um zíper no joelho para remover os sapatos.
A coleção unissex já está disponível para pré-venda no e-commerce das duas marcas e será vendida em lojas pop-up em sete cidades ao redor do mundo, incluíndo Bangkok, Los Angeles e Seul.
O que acharam da campanha e da collab entre as marcas? Nos conte nos comentários!