Capa de post marcas de vestidos de noiva.

Top 10 Marcas de Vestidos de Noiva

Vestidos de Noiva são um dos detalhes mais esperados quando pensamos em casamentos. É um dos elementos mais importantes para as futuras noivas.

Há uma grande variedade em estilos, vestidos de baile, românticos, mais ousados, bordados, rendados, etc. Além de uma alta gama de estilistas especializados em noivas.

Nomes como Pnina Tornai, Berta, Lazaro e Vera Wang são altamente conhecidos por suas belíssimas criações que são de tirar o fôlego.

Confira abaixo as Top 10 marcas de vestidos de noiva.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Gif de desfile de noiva.

1. Lazaro

A marca Lazaro foi fundada pelo estilista cubano Lazaro Perez em 1994 em Nova Iorque. Lazaro sempre teve o gosto por desenhos, pinturas e criações desde criança, quando ajudava sua mãe a fazer as roupas da família.

Lazaro estudou na Ray College of Design e em 1981, enquanto ainda estudava, ganhou o prêmio de “Melhor Novo Estilista de Noiva” em uma competição nacional. E começou sua carreira trabalhando em uma prestigiosa loja de noivas em Chicago.

Após terminar os estudos, se mudou para Nova Iorque onde trabalhou para a Galina-BouquetRichard Glasgow, até ser convidado para se juntar ao JLM Couture group em 1994 e abrir sua própria marca.

https://www.instagram.com/p/B4k87xOlP-X/

As criações de Lazaro são inspiradas por romance e a elegância atemporal, que vestidos de baile volumosos a vestidos trompetes esculpidos, com transparências que revelam apenas o suficiente., além de criações bordadas e discretas.

Lazaro combina materiais impecáveis para criar criações únicas e que favorecem qualquer tipo de corpo.

https://www.instagram.com/p/B5A9o9FnPvk/

2. Pnina Tornai

A marca Pnina Tornai foi fundada pela estilista israelense Pnina Tornai.

Pnina sempre teve o sonho de se tornar atriz, então após completar o serviço militar obrigatório de Israel, se mudou para Paris para estudar atuação. Após dois casamentos frustrados, voltou para Israel com seu filho.

Com intuito de ganhar dinheiro, abriu um pequeno ateliê em Tel Aviv, onde era apenas ela e uma costureira para lhe dar assistência, já que Pnina não havia nenhum treinamento em costura.

O grande sucesso veio quando uma cliente lhe pediu para desenhar um vestido de noiva inspirado em um vestido de festa que havia visto em uma vitrine. Pnina o recriou com tanta maestria, que o vestido foi publicado na primeira página de um jornal israelense. Fazendo com que inúmeras noivas pedissem que Pnina replicasse o vestido.

https://www.instagram.com/p/B4xeOMtp0St/

Em 2005, Pnina mostrou suas criações para uma das mais famosas lojas de vestidos de noiva, a Kleinfeld. A loja rejeitou as criações, mas Pnina não desistiu e adequou seus vestidos para os padrões americanos e da Kleinfeld, o que foi um sucesso, resultando na sua contratação.

Após dois anos trabalhando na Kleinfeld, a loja a convidou para ter um espaço exclusivo para suas criações, a tornando estilista exclusiva deles.

As criações de Pnina são feitas toda a mão com os melhores tecidos importados da Europa. Seus vestidos vão do estilo clássico com linhas puras aos vestidos de baile bordados mais elaborados. Seus vestidos são clássicos, mas ao mesmo tempo únicos e sensuais.

https://www.instagram.com/p/B3ubmSNJNyL/

3. Elie Saab

A marca Elie Saab foi fundada pelo estilista libanês Elie Saab em 1982 em Beirute. E conta com ateliês em Beirute, Milão e Paris.

Elie começou a ter interesse em desenhar aos 9 anos de idade, sendo suas irmãs suas primeiras clientes e abriu sua primeira loja em 1982 em Beirute, aos 18 anos de idade.

Sua fama começou a crescer em seu bairro e suas criações chamaram a atenção das mulheres da alta sociedade de Beirute. Em 1998 debutou sua primeira coleção na semana de moda de Milão.

https://www.instagram.com/p/BeNu1-WDAwT/

Elie debutou sua primeira coleção de noivas em 2016. Sua linha de noivas segue o DNA de sua marca, bordados de tirar o fôlego, modelos elegantes, femininos, românticos, mas ao mesmo tempo modernos.

https://www.instagram.com/p/BaJPA9WDiO7/

4. Vera Wang

A marca Vera Wang foi fundada pela estilista americana Vera Wang em 1990.

Vera estudou na prestigiada Sarah Lawrence College, onde obteve um diploma em história da arte. Foi uma brilhante patinadora no gelo profissional em sua juventude, carreira que abandonou em 1971 para começar a trabalhar na revista Vogue.

A estilista trabalhou como editora de moda senior para a revista por 15 anos, saindo de sua posição para trabalhar como diretora criativa de acessórios na Ralph Lauren.

https://www.instagram.com/p/BwKnGZHhw38/

Após não encontrar seu vestido de casamento dos sonhos e acabar criando o seu próprio, Vera decidiu abrir sua primeira loja, que era localizada no renomado Hotel Carlyle, onde vendia vestidos de renomadas marcas.

Após alguns anos, lançou sua primeira coleção própria, que atraiu a atenção e admiração de muitos. Hoje, Vera é uma das maiores estilistas de vestidos de noiva.

Ela combina o moderno com a elegância clássica em suas criações, além de  sofisticação e luxo. Seus vestidos tem grande maestria artesanal e podem variar em estilos do drama ao discreto.

https://www.instagram.com/p/BwKm-yxhvOt/

 

5. Monique Lhuillier

A marca Monique Lhullier foi fundada pela estilista filipina Monique Lhullier em 1996.

Monique começou a ter interesse no mundo da moda desde pequena, quando sua mãe fazia suas roupas e de toda a família, passando, posteriormente, tempo com estilistas locais.

Se mudou para Los Angeles para estudar no Fashion Institute of Design and Merchandising. Após se formar, trabalhou em uma marca esportiva, mas saiu algum tempo depois ao ver que o trabalho não dava suporte em termos de pensamento criativo.

https://www.instagram.com/p/B37cFiIHfDR/

Após ter dificuldade em encontrar seu vestido de noiva, Monique resolveu abrir sua própria marca em 1996. Logo em sua primeira coleção, a marca chamou a atenção de editores de revistas e compradores e se tornou um grande sucesso.

A estilista tem como marca registrada criações luxuosas, diferentes, que tentam inovar e fugir do tradicional. Monique gosta de apostar em diferentes estilos, vestidos mais volumosos, com detalhes mais ousados e tecidos diferentes.

https://www.instagram.com/p/B3sjGF2nTHn/

6. Reem Acra

Reem Acra é uma marca fundada pela estilista libanesa Reem Acra em 1997.

Reem estudou na American University of Beirut, onde participou do clube de moda da universidade e se formou em business. Após se formar, organizou um desfile em junho de 1982 que atraiu mais de 2 mil pessoas.

Se formou em 1986 com honras no Fashion Institute of Technology em Nova Iorque, onde ganhou o prêmio do Departamento de Design de Moda daquele ano. Posteriormente, foi estudar na École Supérieure des Arts et Techniques de la Mode em Paris.

https://www.instagram.com/p/B4PdiMUDeYa/

Após trabalhar em Hong Kong e em Taiwan, Reem abriu sua marca homônima em 1997.

Suas criações são conhecidas pelos ricos detalhes e maestria artesanais em suas peças. Ela faz grande uso dos mais ricos tecidos e bordados, criando vestidos elegantes, luxuosos e atemporais com designs únicos.

https://www.instagram.com/p/B4ClhU6gCSw/

7. Hayley Paige

Hayley Paige é uma marca fundada pela estilista americana Hayley Paige em 2011.

Hayley estudou na Universidade Cornell, e começou sua carreira no mundo da moda como estagiária de Nina Garcia na revista Elle. Após desfilar uma coleção de 10 peças durante um desfile na Cornell, a estilista Jill Anderson a contratou.

Ela trabalhou em diversas marcas como estilista, incluindo Melissa Sweet Bridal and Bridesmaid Collection e foi uma das estilistas a ajudar a a lançar a coleção Marchesa Eterna Bridal na Priscilla of Boston.

https://www.instagram.com/p/B1zJ4RCg4yQ/

Em 2011, com apenas 25 anos de idade, foi convidada a se juntar o JLM Couture Group e abrir sua marca homônima.

Hayley gosta de criar modelos divertidos, mas ao mesmo tempo com detalhes excepcionais. Criando vestidos chiques, elegantes, mas ao mesmo tempo com um toque de diversão.

A estilista tem preferência ao tule, rendas e detalhes bordados. Sua marca registrada são vestidos femininos, com um toque certo de sensualidade.

https://www.instagram.com/p/B2CPdvaAFp6/

8. Jenny Packham

A marca Jenny Packam foi fundada pela estilista inglesa Jenny Packham em 1988. A estilista se formou em moda na Southampton Solent University, onde, após de formar, fundou sua marca.

Jenny revolucionou a indústria de noivas ao introduzir uma aproximação mais contemporânea em criação e styling.

https://www.instagram.com/p/B1RdkB8nHd_/

Suas criações são românticas, elegantes, discretas e muitas vezes seguem estilo vintage. Vestidos fluídos, com bordados e renda são características marcantes de Jenny.

https://www.instagram.com/p/B08zp_4H9yP/

9. Marchesa

A marca Marchesa foi fundada em 2004 pela dupla de estilistas britânicas Georgina Chapman e Keren Craig.

A dupla se conheceu enquanto estudavam no Chelsea College of Art and Design em Londres. Após se formarem, Georgina estudou na Wimbledon School of Art  e começou sua carreira como estilista e Keren se focou em estampa e bordados.

Decidiram então juntar suas especialidades e abrir a Marchesa em 2004. Desde sua primeira coleção, a marca vem conquistando admiradores com suas criações elegantes e sofisticadas.

https://www.instagram.com/p/B39uCiJhxX8/

As criações de Marchesa são femininas, elegantes, românticas e sofisticadas. As estilistas utilizam tule, renda e tecidos nobres, além de bordados e transparência.

https://www.instagram.com/p/B3GFKO5hXi3/

10. Berta

A marca Berta foi fundada pela estilista egípcia Berta Balilti in 2004.

Berta estudou na Shenkar College of Engineering and Design em Tel Aviv, e posteriormente, abriu sua marca própria em 2004.

A estilista tem um estilo percursor, que gosta de quebrar barreiras e limites do mundo moderno da moda, gostando sempre de procurar o novo.

https://www.instagram.com/p/B4fy23Glrai/

Suas criações são atrevidas, sexy e modernas, que incorporam materiais e estilo vintage.  Berta gosta de usar diferentes tipos de bordados e aplicações em seus vestidos, além de rendas e tules.

https://www.instagram.com/p/B4c_RHFltZb/

Você já conhecia estas marcas? Tem alguma favorita?

No Etiqueta Única você encontra algumas das melhores marcas com uma diversa seleção de produtos.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Yang Mi se torna a Nova Embaixadora Prada: Por que essa escolha faz sentido?

    A nomeação de Yang Mi como embaixadora Prada não soa como um anúncio isolado, mas como uma peça que se encaixa perfeitamente no modo como a maison italiana constrói sua presença cultural. A atriz chinesa, uma das figuras mais influentes da televisão e do cinema na Ásia, chega à marca num momento em que a…
  • 3 Bolsas Pequenas de Sucesso na Cyber Week

    Elas quase cabem na palma da mão, mas parecem carregar uma energia desproporcional ao tamanho. As bolsas pequenas de sucesso conquistam justamente por isso: condensam estilo em centímetros e funcionam como pequenas interrupções de cor, textura ou metal na rotina. Quem escolhe versões mini das marcas de luxo entende que, às vezes, o essencial é…
  • 4 Bolsas Clássicas da Bottega Veneta para investir na Cyber Week

    A Bottega Veneta é uma marca italiana fundada em 1966 por Michele Taddei e Renzo Zengiaro e se tornou conhecida por seus produtos feito em couro e principalmente pelo intrecciato – tramas de couro trançadas que se tornaram marca registrada da marca Há alguns anos, a marca sofreu um grande rebranding, mudando não apenas sua identidade…
  • 3 Acessórios de marcas de luxo na Cyber Week

    Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
  • Best of Ferragamo na Cyber Weeek: 3 Acessórios Presenteáveis

    Ferragamo é cinema, história e design exclusivo. Fundada em 1927 por Salvatore Ferragamo, que conquistou Hollywood calçando musas como Audrey Hepburn e Marilyn Monroe, a maison continua a evoluir sob Maximilian Davis, trazendo frescor e sofisticação ao legado de quase cem anos. Os acessórios femininos vão além dos sapatos: flats, bolsas-desejo e bijoux que mais…
  • As Melhores Bolsas de Luxo na Cyber Week

    As bolsas datam dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares de vezes, sendo imaginada nos mais variados formatos, tecidos e detalhes. Um dos grandes marcos…
  • Versace em ebulição: a saída de Dario Vitale e o início da era Prada Group

    Breaking News: Dario Vitale deixa a Versace. A “Grife da Medusa” mal teve tempo de respirar após seu retorno à órbita de um grande conglomerado italiano. Dois dias depois de o Prada Group concluir oficialmente a compra da maison, o designer anuncia sua saída do cargo de diretor criativo. Um movimento que, embora surpreendente à…
  • Cloud Dancer é a cor do Ano de 2026!

    Todos os anos a Pantone Color Institute escolhe a cor do ano, que serve de referência e aposta não apenas para os profissionais da moda, mas também para as mais diferentes indústrias existentes. O processo de escolha da cor requer decisões muito ponderadas e uma análise de tendências consistente. Para chegar à decisão a cada…
  • Surpresa: Gucci apresenta Coleção Pre-Fall 2026 em Lookbook!

    Um dia depois do impactante desfile Chanel Métiers d’Art  em Nova York, a Gucci pegou o mercado de luxo de surpresa ao liberar hoje, o lookbook completo de sua coleção Pre-Fall 2026, batizada de “Generation Gucci”. Fotografado pelo próprio Demna, o material funciona como um manifesto visual que antecipa o que veremos em fevereiro, quando…
  • Pequenos Acessórios Femininos Louis Vuitton na Cyber Week

    A história de uma das maiores marcas de luxo é frequentemente contada por meio de suas bolsas icônicas, mas existe um outro capítulo, menor no tamanho, imenso no impacto, que merece luz própria: os acessórios femininos da Louis Vuitton. São criações delicadas que quando observadas de perto, fica claro que o encanto está nos detalhes….
  • 4 Peças da Valentino que valem o investimento na Cyber Week

    Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
  • As bolsas Dior para investir na Cyber Week

    Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de maior sucesso…