Top Marcas de Sapato na Super Sale dos Pais!
O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade.
Apesar de muitos atribuírem sua criação aos egípcios, existem evidências que os sapatos foram inventados muito antes, mais precisamente no final do Período Paleolítico. Ao longo dos séculos, ele evoluiu e ganhou milhares de modelos diferentes que atendem aos mais diferentes gostos e necessidades e não é mais uma peça para proteger os pés, mas sim um acessório de moda.
Confira abaixo as top marcas de sapato que você encontra na Super Sale dos Pais:
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Christian Louboutin
A Christian Louboutin é uma marca francesa fundada em 1992 pelo designer de mesmo nome. Fascinado por sapatos desde criança, decidiu criar seus próprios modelos com apenas quinze anos de idade e vendê-los para as dançarinas do Moulin Rouge e do Folies Bèrgere em Paris.
Porém, o começo não foi fácil. Sem ter uma loja própria, o jovem francês ia para os cabarés e boates para vender suas criações, onde recebeu diversos “nãos” ao longo do caminho. Antes de abrir sua própria marca, Christian trabalhou com Charles Jourdan (com quem aperfeiçoou os 100 passos para a confecção de um salto agulha perfeito), Roger Vivier, Christian Dior e Yves Saint Laurent.
Quatro meses após abrir sua primeira loja na charmosa Galerie Vero-Dodat, viu sua marca decolar e o sucesso vir quando uma jornalista americana da W Magazine ouviu uma animada conversa de duas mulheres sobre os sapatos de Louboutin (sendo uma delas a Princesa Caroline de Mônaco) e publicou uma matéria sobre sua loja e outros endereços “trends” em Paris.
A partir daí, a marca não parou de crescer e fazer sucesso. Com seu design que visava alongar as pernas femininas de maneira a torná-las mais sexy, o estilista foi um dos grandes responsáveis pela popularização do salto scarpin.
Não foram apenas seus designs os responsáveis por seu crescimento, mas também suas famosas solas vermelhas, que viraram a marca registrada de Louboutin. Em uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, o estilista contou que a inspiração veio em um momento em que ele achava que suas criações precisavam de um toque especial: Uma funcionária minha (chamada Sarah) sempre pintava as unhas. Um dia peguei o esmalte dela, passei na sola, e o sapato ganhou vida.”
Tal ideia se tornou principal referencia da marca que, por conta desse detalhe é facilmente reconhecida pelo mundo inteiro.
Jimmy Choo
Nascido em 1948 na cidade de George Town, na Malásia, Jimmy Choo Yeang Keat é um designer de sapatos que faz grande sucesso por meio da sua marca de calçados. Jimmy é filho de um sapateiro chinês, e aos 11 anos, já havia aprendido o ofício do pai e desenhava calçados para sua mãe.
Jimmy se mudou para a Inglaterra para estudar design de calçados no Cordwainers Technical College, atualmente chamado de London College of Fashion. O artista se especializou em fazer sapatos artesanais a partir de tecidos acetinados, e com isso conseguiu conquistar uma pequena clientela para a qual produzia sapatos sob encomenda.
Com seu ateliê localizado no East End, Jimmy conseguiu uma cliente um tanto quanto especial: a princesa Diana. Ela veio a se tornar um grande ícone da moda devido aos seus looks inspiradores, compostos por itens especiais e únicos.
Jimmy produzia peças preciosas para ela, que sabia combiná-las perfeitamente com seus looks. Os itens feitos por Jimmy Choo já eram compostos, nessa época, por pedras e cristais, demandando certa personalidade e elegância para saber harmonizá-los com outras peças de vestuário.
Em 1988, a marca foi contemplada com um editorial na revista Vogue, que explorou todo o seu design sofisticado e a qualidade extraordinária dos seus calçados. Com reconhecimento de tamanha importância, Jimmy se tornou o principal responsável pela produção de calçados de socialites e celebridades internacionais.
Ao conhecer Tamara Mellon em 1996, foi estabelecida uma sociedade entre o designer de calçados e a editora de acessórios da revista Vogue britânica que, finalmente, oficializou a marca Jimmy Choo. Carrie Bradshaw, personagem de Sarah Jessica Parker em “Sex and the City”, contribuiu muito para a consagração e fama da grife de calçados. Fascinada por moda e sapatos, a personagem foi responsável por fazer com que o nome Jimmy Choo se tornasse uma referência.
A partir de então o sucesso passou a ser algo inevitável, já que Tamara foi capaz de transformar a marca em um ícone mundial de luxo no segmento de calçados. Os sapatos da marca passaram a ser reconhecidos e procurados em todo o mundo.
René Caovilla
René Caovilla nasceu em 1938 em Riviera del Brenta, região pertencente à cidade de Veneza, na Itália. Seu pai, Edoardo Caovilla, foi estudante de Luigi Voltan, importante sapateiro italiano, marcado por ter introduzido o processo de produção serializado em sua fábrica, fundada em 1898. Voltan também foi o primeiro a produzir sapatos em Riviera del Brenta.
Edoardo preferia trabalhar com roupas artesanais de alta-costura, enquanto que sua esposa bordava os sapatos à mão em uma pequena sala dentro da fábrica. Esse cômodo permanece preservado até hoje. Em 1950, René foi até as cidades de Paris e Londres para estudar design. Ao retornar para casa, começou a trabalhar com seu pai e logo no início da década de 1960 assumiu o negócio da família.
René casou-se logo em seguida com Paola, cuja família também estava envolvida no ramo de calçados. Ela tornou-se a responsável pelas relações públicas e pela linha de bolsas da empresa Caovilla. O foco principal de René era dedicado à criação de exuberantes sapatos para serem usados em eventos noturnos. Desde a sua fundação, a René Caovilla se consagra ao produzir peças ricas em detalhes elegantes e com alta qualidade.
No início dos anos 1970, o estilista trabalhou junto de Valentino Garavani, atualmente o dono de uma das maiores casas de moda do mundo. Na década seguinte, diversas colaborações foram feitas com grandes marcas como a Dior e com a Chanel. Em 2000, foi a fez da parceria com Karl Lagerfeld.
Após décadas dedicado aos trabalhos colaborativos feitos para outras grandes labels, René Caovilla decidiu encerrar esse tipo de parceria e começou a criar os chamados scarpe gioelli, “jeweled shoes”, ou sapatos-jóia, em tradução para o português. Com tamanho charme e exuberância, não demorou até que suas criações exclusivamente próprias se tornassem uma febre entre os admiradores de calçados.
Dentre todos os grandes sucessos de René Caovilla, o best seller é o modelo Snake, sandália trabalhada com tiras que sobem pelo tornozelo, simulando o movimento de uma serpente. Ele foi criado em 1969, e em 1975 chegou a ser exposta no acervo de moda no MoMa, em Nova York.
Essa é uma das principais peças queridinhas das celebridades, e já fez parte de looks luxuosos como os das cantoras Rihanna e Carrie Underwood e da modelo Chanel Iman. Mais que um calçado de luxo, o Snake se tornou um verdadeiro objeto de referência em design.
Aquazzura
A Aquazzura é uma marca italiana de sapatos que foi fundada pelo colombiano Edgardo Osorio.
Edgardo nasceu na Colômbia e foi criado entre Miami e Londres e estudou na London College of Fashion e na Central Saint Martins. No início de sua carreira, trabalhou com equipes poderosas, como Cavalli, René Caovilla, Ferragamo e Sigerson Morrison.
O estilista lançou sua marca própria em 2011, indo na contramão do que muitos estilistas geralmente optam por fazer, dando seus próprios nomes as suas marcas. Edgardo batizou seu negócio com o nome de Aquazzura, palavra que em português significa “água azul”, remetendo ao estilo de vida despreocupado da costa italiana. Essa leveza acaba transparecendo também no design de algumas das suas peças.
A Aquazzura possui uma identidade bem demarcada, com tons fortes e sempre explorando as estampas da moda. Os saltos, por sua vez, são grossos ou finíssimos. Suas peças são verdadeiras jóias, que encantam desde nobres europeias à celebridades como Jennifer Lawrence, Gwyneth Paltrow, Charlize Theron e as cantoras Rihanna e Beyoncé.
Em 2015, a Salvatore Ferragamo escalou seu ex-pupilo para lançar uma coleção-cápsula, na qual Edgardo assinou 12 modelos, que foram confeccionados em materiais como couro, napa e corda, e eram marcados por detalhes decorativos como laços, pedras, rendas e penas. A parceria foi feita em comemoração aos 100 anos da marca, algo que até então nunca tinha ocorrido dentro da grife centenária.
Algumas das responsáveis pela ascensão tão rápida da marca são as botas Sexy Thing, por exemplo, com recortes em forma de gota, e as sandálias Wild Thing, com tiras superfinas, amarração no tornozelo e franjas excêntricas.
Com seu design arrojado, o estilista logo começou a acumular prêmios, e hoje tem seus sapatos vendidos em mais de 48 países com apenas dez anos no mercado da moda.
Estas são apenas algumas das top marcas de sapato na Super Sale do Etiqueta Única! Qual delas é a sua favorita?