Todos os detalhes do desfile de Primavera/Verão 2025 da Dior!
Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de maior sucesso entre as amantes da marca.
Sempre um dos nomes mais importantes da Semana de Moda de Paris, a casa desfilou sua coleção para a temporada de Primavera/Verão 2025 na última terça feira, 24 de Setembro, no Museu Rodin.
Confira abaixo todos os detalhes do desfile de Primavera/Verão 2025 da Dior:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Dior Primavera/Verão 2025
Para seu desfile de Primavera/Verão 2025, a Dior trouxe muitas referências do esporte e da moda, resultando em uma coleção surpreendentemente esportiva, cuja estrela foi a artista napolitana SAGG Napoli, no papel da contemporânea Diane Chasseresse.
Uma figura muito amada na França – é difícil encontrar um parque aqui sem uma estatura de Diane e seu arco apertado – ela foi o leitmotiv da coleção muito em sincronia com a França de hoje. Um anseio pós-olímpico por condicionamento físico e forma física.
O desfile aconteceu dentro de uma tenda alongada dentro do jardim do Museu Rodin, com um espaço central fechado de vidro, onde SAGG Napoli disparou flechas de um arco de alta tecnologia durante todo o show. Em sua entrada, um portão marcado com o texto em negrito continua o dizer: “Que a construção de uma mente forte e um corpo forte seja a maior obra que já fiz.”
A apresentação começou com modelos vestindo collants e maiôs combinados com um tênis híbrido gladiador, eles foram seguidos por sobretudos pretos com decote estilo guerreiro com alças e fivelas, vestidos pretos brilhantes com corte enviesado de malha. O começo da coleção foi todo em preto, com estampa de logotipos aparecendo com frequência, geralmente acompanhados com o dizer ‘Christian Dior’ pequeno na cor branca localizado na região do quadril.
Nunca em uma passarela da Dior houve tantos artigos de malha, desde as bar jackets superconfortáveis até as calças de malha tecnológicas, como o par que a designer da Dior, Maria Grazia Chiuri, usou em uma prévia do desfile. A estilista desenvolveu um uma multilinha boardada, que se transformou na palavra Dior. A apresentação finalizou com saias de comprimento médio com bandeiras quadriculadas.
Peças de diversos esportes foram vistas na passarela, desde montanhismo, shorts de boxe, collants de ginástica até mesmo ternos de judô totalmente brancos e jaquetas de motociclismo na forma de bombers de couro resistentes com detalhe de logotipo no braço.
Voltando aos arquivos da casa, Maria Grazia rememorou a era de Marc Bohan, que misturou tecidos esportivos e técnicos em uma coleção Dior Sport da década de 1960. Chiuri também explorou as ideias de Monsieur Dior, especificamente renovando um famoso vestido Amazone de 1952, desta vez com uma nova abordagem tecnológica.
“Acredito que a moda deve respeitar e notar essas mudanças na forma como uma mulher se veste. Então, esta é uma coleção muito urbana – onde a bar jacket é feita como uma expressão técnica em vez de uma declaração de alta costura. Nós até combinamos uma bar jacket feita em malha com calças.
Acessórios são sempre considerados acessórios. Mas, para mim, na verdade eles são uma parte fundamental da silhueta. É por isso que trabalhamos muito duro para fazer uma Lady Dior cross body. Enquanto os sapatos se transformaram em tênis urbanos ou tênis. E o tênis se torna salto alto”, explicou Chiuri.
O que achou do desfile de Primavera/Verão 2025 da Dior? Qual sua peça favorita?